Tópico do BTT

De facto de liga leve não têm nada (a da frente pesa 0,949kg e a traseira 1,199kg), essa expressão era mais relativa ao assunto principal deste fórum [:D].

Aqui estão elas, Rodi X-Rambler para colocar na minha Coronas

20070222_0026.jpg

Já lhe coloquei a cassete LX que está quase nova

20070222_0027.jpg

Os raios espalmados

20070222_0028.jpg

As duas prontas para amanhã levarem com os pneus e ficam prontas para a primeira dose de BTT

20070222_0029.jpg

O primeiro impacto é positivo, são bonitas, aquele enraiamento resulta muito bem.

Ficou o par por 69€, o que me pareçe um bom preço, apesar dos cubos serem baixo de gama, mas isto são rodas para durar pouco mais de 1 ano nas minhas mãos, ou será melhor dizer pernas. Em 2004, comprei uma roda traseira com aro Mavic X317, Cubo Deore e ficou-me por mais de 70€.

Agora vamos ver a qualidade das mesmas. Se forem tão boas como bonitas [:D]

Há pouco mais de um ano comprei umas rodas novas para meter discos. Dei o dobro desse valor e tinha feito bem ir no meu instinto e comprar umas Rodi. São bem bonitas e fracas com certeza não serão. Boa sorte com elas!

Boas,

Agradecendo o convite do amigo Edias...vim dar uma vista de olhos por este tópico...mas quero lê-lo desde o inicio...depois conto participar um pouco...ehehe

Também eu costumo andar aos fins-de-semana na minha zona (margem sul) mas só tipo passeio...sem correrias! Existem umas matas aqui para os lados da Fonte-da-Telha que dão para curtir muito...

Quanto a bicicletas...tenho duas: Uma só com suspensão à frente e uma de suspensão total. Actualmente ando mais na 2ª pois é mais confortável (embora de pior qualidade que a 1ª).

Um dia destes colo-me aos vossos passeios....

Cumpts,
JC_STILO

É quando quiseres, já estamos a preparar um em Sintra, se quiseres passa pela secção dos "Eventos" e inscreve-te lá [;)]

Como já tive oportunidade de te dizer, fizeste uma excelente compra.
Agora, ninguém vai tirar os olhos da tua Coronas.[:p]

Excelente preço!

Há pouco mais de um ano comprei umas rodas novas para meter discos. Dei o dobro desse valor e tinha feito bem ir no meu instinto e comprar umas Rodi. São bem bonitas e fracas com certeza não serão. Boa sorte com elas!

Fiquei completamente apaixonado por umas Rodi Excalibur FR com o aro em branco e raios e cubos em preto. Simplesmente lindas. Para disco, ficam em mais ou menos 130€ o par [;)]

Como já tive oportunidade de te dizer, fizeste uma excelente compra.
Agora, ninguém vai tirar os olhos da tua Coronas.[:p]

Excelente preço!

Quando puder tiro fotos da bike com as rodas montadas [;)]

Vamos lá a ver como fica [:cool:]

Fiquei completamente apaixonado por umas Rodi Excalibur FR com o aro em branco e raios e cubos em preto. Simplesmente lindas. Para disco, ficam em mais ou menos 130€ o par [;)]

Sei quais são. Acho as rodas da Rodi em geral muito bonitas. Pena não se venderem muito em Portugal. Ainda existe muito a mania de que o que se faz lá fora é que é bom. Tenho mesmo pena de não ter comprado umas..

Viva Jose!
Lembro-me perfeitamente de ti. Se bem me recordo tens um VW Golf cinzento, correcto?
Essa ideia dos passeios em Sintra é óptima e, claro, alinharei no vosso grupo.
Provavelmente até dará para arrancar de bike desde casa...
sugiro que as marcações ocorram no novo post, na secção de Eventos.

Caro Iuri ,esse carro já o vendi ,de momento tenho um golf III preto ,estou á espera de receber o golf V , digo isto para que se fores a Sintra não andes á procura do carro que tinha . Vou para os eventos para marcarmos um encontro.Cumps.

Olá, malta.

Estou pensando em importar uma suspensão dianteira e um conjuntos de rodas/cubo/enraiação mais resistente.

A GTS é MTB, mas tem feito algumas incursões pelo DH.

Não tenho preferências por marcas, apenas quero que seja bom e tenha bom preço.

Alguém ajuda?

;-)

pc: consegues saber o preço dessas rodas que compraste, mas com cubo para disco?

Depois falamos no MSN

Olá, malta.

Estou pensando em importar uma suspensão dianteira e um conjuntos de rodas/cubo/enraiação mais resistente.

A GTS é MTB, mas tem feito algumas incursões pelo DH.

Não tenho preferências por marcas, apenas quero que seja bom e tenha bom preço.

Alguém ajuda?

;-)

Em termos de suspensões, vê as Suntour [;)] Têm alguns modelos com uma excelente relação preço/qualidade

Em termos de rodas, as que tive até agora foram Mavic, e são resistentes, mas concerteza que existem outras opções

pc, as Suntour são abaixo da GTS 325i que estão na minha BTT. Estava pensando em Marzocchi, Manitou, Rock Shox e afins.

Minhas rodas são VZan Extreme, com raios de alumínio.

;-)

Suspensão é Fox.. Pena serem caras e ter de andar com o meu "ferro". Mas Marzocchi sempre ouvi dizer que são bastante fiáveis e robustas. Por isso para downhill é capaz de estar enquadrado.

Pois, e cubos? Quais indicam?

Ando com GTS na frente e Shimano atrás.

Vindo dos EUA não deve ser tão caro.

;-)

Em termos de suspensões, vê as Suntour [;)] Têm alguns modelos com uma excelente relação preço/qualidade

Em termos de rodas, as que tive até agora foram Mavic, e são resistentes, mas concerteza que existem outras opções

Eu infelizmente vendi a minha btt já faz uns anitos, mas do que me recordo é que as Mavic são certamente o melhor que existe em rodas, tive as Cross Max (penso que se escreva assim), já traziam capas de transporte e apertos, mas o preço era proibitivo (passava largamente dos 100 contos na altura), também tive umas em carbono (spinergy), mas não valem nada para andar em percursos com muitas pedras, o carbono tinha muita flecção quando se curvava mais rápido e tinha-se de colocar umas borrachas nos braços de carbono para as pedras não estragarem o carbono!!! :rolleyes:

Eu infelizmente vendi a minha btt já faz uns anitos, mas do que me recordo é que as Mavic são certamente o melhor que existe em rodas, tive as Cross Max (penso que se escreva assim), já traziam capas de transporte e apertos, mas o preço era proibitivo (passava largamente dos 100 contos na altura), também tive umas em carbono (spinergy), mas não valem nada para andar em percursos com muitas pedras, o carbono tinha muita flecção quando se curvava mais rápido e tinha-se de colocar umas borrachas nos braços de carbono para as pedras não estragarem o carbono!!! :rolleyes:

As Cross Max é o "sonho" de qualquer um que ande no BTT. A haver dinheiro é mesmo essas a melhor escolha. Tenho um amigo com umas já com uns 6/7 anos e ainda estão "novas". Uma vez fez uma mossa, e não empenou nem um bocado a roda. E para fazer uma mossa num aro daqueles não é brincadeira.

Eu tenho as Crossland e devo dizer que estou plenamente satisfeito.
Sem dúvida que as Mavic é outro campeonato[;)]

Uma marca que está agora a dar cartas em rodas e cubos é as DT Swiss.

A Rodi já anunciou que fez uma parceria com a DT Swiss e de futuro a gama média/alta da Rodi virão equipadas com cubos dessa marca.

As Cross Max é o "sonho" de qualquer um que ande no BTT. A haver dinheiro é mesmo essas a melhor escolha. Tenho um amigo com umas já com uns 6/7 anos e ainda estão "novas". Uma vez fez uma mossa, e não empenou nem um bocado a roda. E para fazer uma mossa num aro daqueles não é brincadeira.

Tive dois pares...
O segundo par das mavic cross max comprei directamente ao representante no Porto (já nem sei como consegui o nº de telefone de lá) por 90 contos!! Na loja quando comprei as primeiras gastei 130 contos já com desconto... :rolleyes:

Eu tenho as Crossland e devo dizer que estou plenamente satisfeito.
Sem dúvida que as Mavic é outro campeonato[;)]

Uma marca que está agora a dar cartas em rodas e cubos é as DT Swiss.

A Rodi já anunciou que fez uma parceria com a DT Swiss e de futuro a gama média/alta da Rodi virão equipadas com cubos dessa marca.
Bom saber, RTC.

;-)

Back