Tópico do BTT

Hoje tambem comprei os pedais, andava indeciso entre os XT e os egg beater, acabei por comprar os 540[:)][:)]

Os Egg Beater desaconselharam-me logo, como não tenho sola dos sapatos rígida não iria tirar muito proveito deles, alem de que iriam necessitar de muito mais manutenção do que os shimano, alem de serem mais caros.
A única coisa que tinham a favor era o peso baixo.

Os XT achei que não valia a pena pagar mais 20€ por menos 30g em ralação aos 540...

Os 540 e os XT pesam o mesmo. Aliás segundo a Shimano a diferença é de 1g. 350g para os 540 e 349 para os XT.
A balança diz isto:

pedais XT.jpg

2840546793_9b6ea8a8b1.jpg

Os 520 é que pesam mais 30g que os 540 e XT, isto é, cerca de 380g.

3531534125_e1c1472644.jpg

Por acaso pensei que os XT pesassem 330g...
Os 540 a shimano "diz" que pesam 360g.
Se a diferença ainda é menor ainda melhor[:D]

Pessoal, estive a "esvaziar" a suspa um pouco para ver como funcionava o sistema. Alguém sabe se as bombas das estações de serviço servem p encher ou tenho mesmo de comprar a bomba própria?

Acho que é uma bomba própria,as das estações rebentam-te com a suspa[;)]

Acho que é uma bomba própria,as das estações rebentam-te com a suspa[;)]

Ok. Então nem sequer vou arriscar...
Outra coisa... o vosso regulador do rebound sai com facilidade? É que há bocado estive a ver como funcionava e aquela peça vermelha saiu. Tenho medo que aquilo me caia nas voltas. Há problema em andar sem a peça?

Olá a todos!

Apesar de ter uma bicicleta com 10 anos, julgo que ainda está bem actual e tem sido boa companheira de muitos km (sobretudo em estrada) e muito fiável:

bicla.JPG

A razão do meu post prende-se com o facto de eu ter, literalmente, azar com os conta-km, quase posso dizer que são mais não-conta-km (vou no 3º, 2º wireless). Dito isto, estou a pensar comprar um GPS para evitar estas dores de cabeça mas que seja versátil o suficiente para usar noutras escapadelas como caminhadas, geo-caching, etc.
Para já, reduzi as opções ao Holux GR 245 e ao Garmin Etrex amarelo mas estou aberto a outras opções económicas:

1282147486112_hz-cnmyalibaba-web3_669.jpg

Garmin-Etrex-on-bike.jpg

Digam de vossa justiça!

Hoje devido à greve dos maquinistas da C.P. resolvi vir de bicicleta para o trabalho . Foram 24,5 km que fiz numa 1h 12 m , média de 21 .Tive que trazer a mochila às costas com roupa e calçado e só esta pesava 3,5 kg .Muito vento de frente muito problemático andar no meio dos carros na marginal , mas correu tudo bem . Deixo aqui a outra bicicleta , que só uso para os rolos , e para a estrada .

Fotos-0020.jpg

Fotos-0021.jpg

Pensei que a diferença de preço tivesse a ver com a diferença de material do "spindle", mas afinal são feitos do mesmo.

Há alguma coisa abaixo dos 50€ que seja mais leve e tão fiável?..Também não me falaram muito bem dos egg beaters...

Mais fiáveis que os Shimano desconfio que consigas arranjar, mas para além da opção que o Traveller colocou, tens igualmente os Exustar PM25. Tenho uns e ainda não me deram nenhum problema, mas não os sinto tão fiáveis como os Shimano M540

E-PM25

jferreira agora tens que começar a fazer hábito disso [;)] Oh Edias anda cá contar a tua experiência [:p]

Olha, fiz o mesmo hoje.
Já a trazia de vez em quando de comboio para regressar montado nela. Hoje e devido à greve resolvi que iria fazer os 2 percursos e lá fiz eu 20Kms logo de manhã.
Devo dizer que ainda deu para experimentar a ciclovia que vai do oriente até ao relógio pelos olivais e foi bastante bom.

Date: 23/03/2011 07:22;19
Distance: 20.60 km
TotalTime: 00:58:26
Average Speed:21.16 km/h
Avg. pace: 2.84min/Km

A minha mochila pesava bem mais que os 3,5K porque para além da roupa, trago a ferramenta toda (bomba, chaves, camara de ar, remendos, saca correntes) calçado para trocar, e ainda o almoço[:blush:]
Tendo em conta o peso da bike, o meu, e a mochila diria que o conjunto se manda para os 120Kg+-. Por isso penso que a média foi bem boa.

O dia está perfeito para aventuras destas. Será concerteza para repetir.[;)]
Fica-se logo com outro espírito[:cool:]

Qual a possibilidade de fazer 6km para cada lado na cidade do Porto? A distância não é muita, para fazer de bike, mas aquele trânsito mete-me um pouco de medo!

Olha, fiz o mesmo hoje.
Já a trazia de vez em quando de comboio para regressar montado nela. Hoje e devido à greve resolvi que iria fazer os 2 percursos e lá fiz eu 20Kms logo de manhã.
Devo dizer que ainda deu para experimentar a ciclovia que vai do oriente até ao relógio pelos olivais e foi bastante bom.

Date: 23/03/2011 07:22;19
Distance: 20.60 km
TotalTime: 00:58:26
Average Speed:21.16 km/h
Avg. pace: 2.84min/Km

A minha mochila pesava bem mais que os 3,5K porque para além da roupa, trago a ferramenta toda (bomba, chaves, camara de ar, remendos, saca correntes) calçado para trocar, e ainda o almoço[:blush:]
Tendo em conta o peso da bike, o meu, e a mochila diria que o conjunto se manda para os 120Kg+-. Por isso penso que a média foi bem boa.

O dia está perfeito para aventuras destas. Será concerteza para repetir.[;)]
Fica-se logo com outro espírito[:cool:]

Também trouxe 2 câmaras de ar , ferramenta com a possibilidade de esta poder reparar a corrente .Costumo trazer numa bolsa de selim , mas hoje como tinha de trazer a mochila coloquei na mesma . A bomba está na bicicleta permanentemente . Concordo plenamente com o que está a bold . Cumps

Qual a possibilidade de fazer 6km para cada lado na cidade do Porto? A distância não é muita, para fazer de bike, mas aquele trânsito mete-me um pouco de medo!

No porto não sei.
Confesso que o trânsito também me fazia confusão, mas noto que o pessoal já começa a respeitar as bikes. Note-se que faço a Avenida Gago Coutinho e a Marechal gomes da Costa.
Como ambas têm faixa de BUS consigo ir relativamente descansado. Só hoje um taxista buzinou.
MUITO IMPORTANTE: eu uso sempre luzes a piscar, mesmo de dia. Pode parecer estúpido, mas prefiro levá-las. Atrás tenho 2 farolins a piscar,1 com 5 led's e outro com 2 e à frente levo 1 com 2 led's a piscar.
Pode não ser grande coisa, mas penso que assim fico mais visível. Nas minhas rodas coloquei fitas reflectores na pista de travagem dos v-brakes (tenho discos).
Nas rotundas e cruzamentos aviso sempre os condutores das minhas intenções e da direcção que vou tomar.
de qualquer forma, estejam sempre atentos, e tentem evitar rotundas complicadas.

Mais fiáveis que os Shimano desconfio que consigas arranjar, mas para além da opção que o Traveller colocou, tens igualmente os Exustar PM25. Tenho uns e ainda não me deram nenhum problema, mas não os sinto tão fiáveis como os Shimano M540

E-PM25

jferreira agora tens que começar a fazer hábito disso [;)] Oh Edias anda cá contar a tua experiência [:p]

Pois, um colega falou-me dos exustar que usa, muito mais leves, que lhe têm durado, mas que sente menos "rigidez" que com os XT que tinha antes...
Acabam por ser 50 e tantos gramas mais leves na maioria dos casos...

Depende da zona...Se for pela marginal/foz velha/foz e não estiver muito vento é muito fácil, se tiveres que atravessar zonas como S.Roque (quem vem de Rio Tinto ou Gondomar), ou coisas de 1km tipo passar dos Leões a Campanhã ou do Freixo a Campanhã, prepara-te para suar (se bem que na 1ª podes sempre subir à praça da República e evitar o "vale" dos Aliados).

Qual seria mais ou menos o trajecto? Eu faço muitas vezes o meu trajecto solitário pela cidade e as coisas acabam por não ser tão terríveis como parecem...mas à semana, no dia-a-dia, simplesmente não dava...

EDIT: já agora, estou com um problema na minha burra :S
Fui há pouco ver umas coisas que precisava para tirar medidas e quando vou a pegar nela reparo que as pastilhas de trás estão apertadas contra o disco...não estavam assim anteontem, que se terá passado? Calor? Que faço agora?

Last edited:
como já chegou a minha encomenda, hoje dediquei-me a trocar o material[;)]
já tudo quase desembrulhado
xt.JPG

aqui já sem o guiador
xt (1).jpg

e um pormenor do desviador
xt1 (1).JPG
este desviador tem aquela peça em borracha que envolve uma dobradiça, mas não sei para que serve.
é para proteger dos toques da corrente?
posso tirar aquilo ou é melhor deixar ficar?

Back