Tópico do BTT

Tive dois pares...
O segundo par das mavic cross max comprei directamente ao representante no Porto (já nem sei como consegui o nº de telefone de lá) por 90 contos!! Na loja quando comprei as primeiras gastei 130 contos já com desconto... :rolleyes:

Normalmente a comprar no importador é mais barato. Mas não é facil. É preciso ter conhecimentos no próprio importador.

Um dia que compre uma bike melhor tem de vir com Cross Max..

Normalmente a comprar no importador é mais barato. Mas não é facil. É preciso ter conhecimentos no próprio importador.

Um dia que compre uma bike melhor tem de vir com Cross Max..

Olha que eu na altura consegui o nº de telefone não sei como, telefonei para lá, falei com um senhor muito simpático, perguntei se vendiam para particulares e ele disse que sim, e ainda por cima mandou à cobrança!! [:blush:]

Ainda há dias estive a ver uma revista da especialidade sobre btt e reparei que as btt´s estão muito mais caras e vêm com um equipamento base shimano fraquissimo... btt´s de 2.000 euros com shimano lx...
Também vi algumas a 3.000 euros que nem uma peça de shimano xtr traziam... parece mentira! As btt´s subiram muito de preço em 7 anos..:(
Neste momento dão muita importância às suspenções e travões de disco, na altura dava-se mais importância à qualidade do equipamento shimano, tinha de ser XT no mínimo, mas o objectivo era ter o XTR [br:)]

Olha que eu na altura consegui o nº de telefone não sei como, telefonei para lá, falei com um senhor muito simpático, perguntei se vendiam para particulares e ele disse que sim, e ainda por cima mandou à cobrança!! [:blush:]

Ainda há dias estive a ver uma revista da especialidade sobre btt e reparei que as btt´s estão muito mais caras e vêm com um equipamento base shimano fraquissimo... btt´s de 2.000 euros com shimano lx...
Também vi algumas a 3.000 euros que nem uma peça de shimano xtr traziam... parece mentira! As btt´s subiram muito de preço em 7 anos..:(
Neste momento dão muita importância às suspenções e travões de disco, na altura dava-se mais importância à qualidade do equipamento shimano, tinha de ser XT no mínimo, mas o objectivo era ter o XTR [br:)]

O equipamento XTR (não falo só ter um desviador) completo só em bikes de uns 4.000 euros. Está tudo muito caro. Só ando há dois anos nestas andanças do btt e para ter uma bike de gama baixa já gastei bom dinheiro, depois mais o equipamento.. É um mercado sobrevalorizado.

Boas,
Se querem comprar bom e barato, mandem vir pela net de paises como alemanha, frança, etc.... Mandei vir uns Juicy7 de 2007 por 260€, Marzo MX PRO ETA, cento e tal.....Pedaleira XT Hollowtech II, imaginem, 110€, como veem, tudo a metade do preço......
Cumps.

O equipamento XTR (não falo só ter um desviador) completo só em bikes de uns 4.000 euros. Está tudo muito caro. Só ando há dois anos nestas andanças do btt e para ter uma bike de gama baixa já gastei bom dinheiro, depois mais o equipamento.. É um mercado sobrevalorizado.

:eek::eek::eek:

Bem, ainda está mais caro do que eu previa... grande abuso!
Há 7/9 anos compravas uma scott com o quadro em carbono, suspenção gama alta da rock shock e equipamento todo XTR por 3500 euros, o que os preços subiram... :eek:

Edit: com as rodas Mavic cross max, ou seja, era um pacote de tudo topo de gama por 3500 euros... possivelmente essas de 4.000 euros trazem alguns materiais menos bons

Last edited:
:eek::eek::eek:

Bem, ainda está mais caro do que eu previa... grande abuso!
Há 7/9 anos compravas uma scott com o quadro em carbono, suspenção gama alta da rock shock e equipamento todo XTR por 3500 euros, o que os preços subiram... :eek:

Edit: com as rodas Mavic cross max, ou seja, era um pacote de tudo topo de gama por 3500 euros... possivelmente essas de 4.000 euros trazem alguns materiais menos bons

Tou a dar valores por alto. Mas um quadro de topo 2000€, uma suspensão 600/700€, rodas outros 600/700. Só aí vai quase os 3500€. Falta transmissão (se for tudo XTR upa upa), guiador, avanço, travões (uns 300€), selim, pesigão..

pc, as Suntour são abaixo da GTS 325i que estão na minha BTT. Estava pensando em Marzocchi, Manitou, Rock Shox e afins.

Minhas rodas são VZan Extreme, com raios de alumínio.

;-)

Olá,

não conheço essas suspensões GTS :sh) mas olha que Suntour tem baixo de gama e tem também coisas boas [;)]

Algumas das melhores da Suntour, não ficam nada a perder para marcas mais conceituadas.

Boa sorte na escolha

Eu que falava em aprender a cair....

Hoje dei a primeira queda....e foi no sitio mais estupido que se pode imaginar...
Ainda dentro do corredor da garagem colectiva, ia a andar devagar, quando me lembro de ajeitar a mochila em andamento...
Ou apanhei algum resto de oleo, ou algum carro tinha passado recentemente (estava a chuviscar lá fora...) que pura e simplesmente perdi o controlo da bicicleta...! Ainda me tentei equilibrar, meter o pé ao chão, mas nada, já ia em queda. Resultado, mão, cotovelo, perna e joelho esfolado...

Que se lixe, ia para Lx para fazer Parque das Nações - Algés, so acabei por fazer até Alcantara...
Agora vou tomar um banho quente e voltar a desinfectar isto...! Que estava de chuva..

(e amanha comprar o capacete...!)

Ricardo_Fig agora que já sabes cair, já nos podes fazer companhia nos nossos passeios [:D]

Ainda bem que a queda não teve consequências graves e era tal a vontade de andares, que mesmo assim ainda foste dar a tua voltinha [;)]

Hoje também fui continuar o tratamento de beleza, visto que voltei a casa com uma camada de lama em cima de mim e da bike [:)]

Entretanto, já tenho as rodas novas montadas na bike

200702240030wl0.jpg

Próximo passo é a substituição do avanço/guiador/"cornos" por uns usados que me vieram parar às mãos. São de uma qualidade superior aos que tenho, mas não sei se me vou habituar ao facto de o avanço passar a ser preto.

A ver vamos.

Sou de ideias fixas!E a agua da chuva fez bem para lavar a perna e o joelho...! [:D]
Na perna ficou engraçado, tenho a marca do pneu atravessada um pouco mais acima do calcanhar! [:)]

Em preto, pelo menos na minha opinião, vão ficar melhor na bicicleta! apr:)

Assim de repente parece-me muito bem, mas sem preço e equipamento é difícil saber a relação qualidade/preço.

Assim de repente parece-me muito bem, mas sem preço e equipamento é difícil saber a relação qualidade/preço.

Exacto.

Mas vendo a marca, diria que tem um bom quadro (penso que garantia vitalicia) mas os componentes poderiam ser melhores para o suposto preço dela.

Quanto te estão a pedir por ela e quais os componentes?

Tal como tinha dito anteriormente, o quadro é bom "...tubo superior de espessura variável..." o que vai ser uma boa base para futuros upgrades.

Mas lá está, os componentes são um pouco "fraquitos". Por esse valor, já gostaria de ter 9v (Deore no minimo).

Vê outras alternativas dentro do mesmo valor e compara bem os componentes. [;)]

luision, tenta procurar outras alternativas que ofereçam melhor relação preço/equipamento.
A Specialized está para as bikes como as VW para os carros. Paga-se um pouco mais pela marca:( e o equipamento...

Depois de ver o preço e o equipamento acho que ficarias mais bem servido com a Decathlon RockRider 8.1 que vi ainda ontem por 599 e que já traz uma Rock Shox Tora (devia ser uma ultima edição, que estas traziam uma manitou axel). Como está para sair o modelo de 2007, deves conseguir uma 8.1 a preço bem simpático e vem equipada com LX.

pois é pessoal,
Cometi uma loucura, comprei uma Manitou Black Super Air SPV 120 para o meu chaço. Eu sei que 120 parece muito, mas como a frente da minha bike estava muito baixa acho que não vai ser muito.

Amanhã vou montá-la e depois mostro isso aqui ao pessoal.

Back