Tópico do BTT

Preciso de comprar corrente,cassete,roldanas e os dois pratos mais pequenos do pedaleiro,a corrente então está mesmo nas ultimas e o conjunto já tem quase 5 mil kms!

Já pensei em optar por Sram,mas não sei qual é o equivalente ao XT!

Alguém me pode indicar sites de venda online,o conjunto é todo Shimano XT e nas lojas fisicas não é barato!

A equivalência sram para o XT acho que é o X9.

Lojas, assim de repente tens estas:
Bikediscount
Kompressorbike
Fizzbikes
RCZbikeshop

Tenho algures para aqui uma lista com mais lojas, mas tenho que procurar.

Isto é uma "vergonha"...!!!
A malta de Aveiro/Albergaria faz um ride e a malta de Lx a dormir! [:D] [:)] :sh)

Na brinca mas, temos de combinar qq coisa.

Edd :)

A malta de Albergaria teve medo da chuva, ficou em casa.[:D][:D]

Hoje andei a fazer o reconhecimento do passeio/maratona da Branca, foram 28kms, nas calmas e com muita lama, e sem chuva[:D][:D][:D]

Porquê? Não gostas dos shimano?
Eu não me canso dos meus Lx/Xt. Penso que são de 2007. Apesar de pesados, gosto deles e estou satisfeito.
No teu lugar ía para os deore, nem que fosse só por serem novos [;)]

Gosto. Não tenho razão de queixa dos meus. Mas queria experimentar algo novo.

Outra coisa... surgiu-me uma oportunidade de ter shifters + desviadores (fr/tr) SRAM X7 novos, por 70€ + portes.
A questão é que eu já tenho shifters e desviador Deore frontal. Mas fiquei com a pulga atrás da orelha. Por um lado, além de estarem a bom preço, são de uma gama superior ao material que tenho e estão novos. Por outro, o problema de já ter algum material que embora tb novo, é de gama inferior e falta-me o desviador traseiro que custa no mínimo 40€...

@ superveloce: 65€ o par.

Last edited:
40€? Onde???:confused:

Na RCZ por ex, um XT de 9 custa 61€. Um SLX 46€. Na Regia, um SLX de 9 custa quase 40€.
Pá, acho que vou avançar p o SRAM.

Agora não sei se há alguma promoção, mas penso que de vez em quando aparecem.
À cerca de um ano comprei o meu por 36€. Com o SLX também me parece que ficavas bem servido.

Se fosse material X9 dizia-te que ficavas melhor. Com o X7 também não ficarás mal, até porque se é material novo o preço é bom.

O desviador traseiro deve ser o componente que em usado menos vezes se encontra a bom preço. Quando precisei de um pediam-me sempre mais por um xt usado do que eu dei por ele novo.

Agora não sei se há alguma promoção, mas penso que de vez em quando aparecem.
À cerca de um ano comprei o meu por 36€. Com o SLX também me parece que ficavas bem servido.

Se fosse material X9 dizia-te que ficavas melhor. Com o X7 também não ficarás mal, até porque se é material novo o preço é bom.

O desviador traseiro deve ser o componente que em usado menos vezes se encontra a bom preço. Quando precisei de um pediam-me sempre mais por um xt usado do que eu dei por ele novo.

A gama X7 é a gama equivalente a SLX da shimano. O X9 é a equivalente a XT.
A questão é que iria dar no mínimo 40€ pelo desviador traseiro SLX e por mais 30€ fico com shifters, desviador fr de gama superior (quanto me ficaria um conjunto slx?) e desviador traseiro da gama do que eu iria comprar.
O material em questão está novo... nunca foi usado.
Amanha posto fotos do respectivo.

A gama X7 é a gama equivalente a SLX da shimano. O X9 é a equivalente a XT.
A questão é que iria dar no mínimo 40€ pelo desviador traseiro SLX e por mais 30€ fico com shifters, desviador fr de gama superior (quanto me ficaria um conjunto slx?) e desviador traseiro da gama do que eu iria comprar.
O material em questão está novo... nunca foi usado.
Amanha posto fotos do respectivo.

Senhorpedro, aqui tens um XT a 45€ [;)]

XT Schaltwerk RD-M 770 SGS

Senhorpedro, aqui tens um XT a 45€ [;)]

XT Schaltwerk RD-M 770 SGS

Certo super... Mais portes viria para os 50€ ou mais.
E depois... Ficaria com um desviador traseiro impecável e manípulos, duas gamas abaixo (Deore). Acho que isso ia anular um bocado as vantagens do XT.

Quando tenho a hipótese de por mais 25€ contando já com portes, ficar com componentes da gama abaixo (é certo) mas que vão aproveitar todo o seu potencial.

senhorpedro, esse material tem bom aspecto. Certamente que ficas bem servido [;)]
Terá sido desmontado de uma bike nova?

Certo super... Mais portes viria para os 50€ ou mais.
E depois... Ficaria com um desviador traseiro impecável e manípulos, duas gamas abaixo (Deore). Acho que isso ia anular um bocado as vantagens do XT.

Quando tenho a hipótese de por mais 25€ contando já com portes, ficar com componentes da gama abaixo (é certo) mas que vão aproveitar todo o seu potencial.

Não concordo com isso e penso que tal não acontece. Quando os componentes da transmissão estão bem afinados e em bom estado (neste caso, novos) o desviador traseiro XT vai funcionar tão bem com manípulos Deore como com manípulos XT ou XTR.

Back