Tópico do BTT

A malta de Albergaria teve medo da chuva, ficou em casa.[:D][:D]

Hoje andei a fazer o reconhecimento do passeio/maratona da Branca, foram 28kms, nas calmas e com muita lama, e sem chuva[:D][:D][:D]

Amigo...desculpa mas voltei para tras, fui até a Fontinha e chuvia tanto que nem conseguia ver nada. Voltei para tras todo molhado mas mesmo todo, ja nao existia "condiçoes" para continuar [:D][:D][:D]
Se quizerem e como ainda falta muito, marquem para sabado pq dao bom tempo.[;)]

Alguém sabe o modelo desta pedaleira? Sera Gamma Drive?:confused:

FSA Gama drive.jpg

FSA Gama driveA.jpg

FSA Gama driveB.jpg

Alguém tem feedback das FSA?

Esta em concreto consigo-a por 65€ mais portes. 70€ mais coisa menos coisa. Isto coloca-a no mesmo patamar que a Deore. Será que compensa? Para já a minha escolha será a shimano. Há ainda a hipotese de uma Firex por sensivelmente o mesmo preço... N sei :/.

Última edição:
Alguém sabe o modelo desta pedaleira? Sera Gamma Drive?:confused:

Alguém tem feedback das FSA?

Esta em concreto consigo-a por 65€ mais portes. 70€ mais coisa menos coisa. Isto coloca-a no mesmo patamar que a Deore. Será que compensa? Para já a minha escolha será a shimano. Há ainda a hipotese de uma Firex por sensivelmente o mesmo preço... N sei :/.

Google is your friend!

FSA Gamma Drive Megaexo Review - BikeRadar

1.2 kg é muito. A Deore é 200g mais leve.

Pode compensar se for barata e aqui está a 37 euros.

RCZ Bike Shop FSA Chainset Gamma Drive MegaExo- 9 speed - 22/32/44 175mm Black RCZ Bike Shop

Google is your friend!

FSA Gamma Drive Megaexo Review - BikeRadar

1.2 kg é muito. A Deore é 200g mais leve.

Pode compensar se for barata e aqui está a 37 euros.

RCZ Bike Shop FSA Chainset Gamma Drive MegaExo- 9 speed - 22/32/44 175mm Black RCZ Bike Shop

Pois... Lembrei-me depois de postar aqui... :sh)
Estive no MTBR a ler reviews e não está lá mto bem cotada.
E a firex? É uma alternativa? Há pessoal no FBTT que fala muito bem dela. E, pelos vistos, anda pelos mesmos preços que a Deore e é mais leve...

Pois... Lembrei-me depois de postar aqui... :sh)
Estive no MTBR a ler reviews e não está lá mto bem cotada.
E a firex? É uma alternativa? Há pessoal no FBTT que fala muito bem dela. E, pelos vistos, anda pelos mesmos preços que a Deore e é mais leve...

Nunca testei mas se é pelo peso, é identica à Deore.

Fotos-0033.jpg

3536193444_328c1b8b70_z.jpg

surgiu-me uma pequena dúvida e não sei se já foi respondida ou não....
tenho as minhas rodas convertidas em tubeless, e tenho pneus também tubeless, mas se eu quiser meter pneus normais dá para usar?
é que tenho aqui dois schwalbe smart sam novos e se dessem, começava a usa-los

Última edição:
atenção que há umas versões diferentes de firex. a minha é da primeiras e dei cerca de 80€ em nova ja com descoto pois custava na volta dos 120€ e na altura não vi pesos mas reparei que havia 2 ou 3 modelos diferentes todos truvativ firex, sendo a que trouxe a mais leve de todas.

mas eu támbem não me preoucupo muito nos pesos das peças, convém é serem boas e ter alguma resistência.

a minha bicicleta acho que está nos 13.5 ou 14 kg.

Ontem à tarde ainda deu p/ um volta pequena de 17km... De manhã o tempo n estava famoso (p/ variar - [8b]) então foi só uma curta viagem!

EDias, tentei ir p baixo, junto à linha, o chamado "Caminho de Fátima" e chega a uma altura q fico sem caminho, alguma coisa me está a escapar de certo. Conheces aquilo minimamente? Onde é q poderei estar a errar?

Era p/ fazer 1 bocadinho do caminho q fizemos da outra vez mas n achei o caminho.

Edd :)

atenção que há umas versões diferentes de firex. a minha é da primeiras e dei cerca de 80€ em nova ja com descoto pois custava na volta dos 120€ e na altura não vi pesos mas reparei que havia 2 ou 3 modelos diferentes todos truvativ firex, sendo a que trouxe a mais leve de todas.

mas eu támbem não me preoucupo muito nos pesos das peças, convém é serem boas e ter alguma resistência.

a minha bicicleta acho que está nos 13.5 ou 14 kg.

A da foto segundo o dono é de 2009 e igual à de 2010 - parece que só muda os logos.

A de 2011 é mais leve segundo a marca.

http://www.sram.com/truvativ/products/truvativ-firex-33-tm-crankset

Última edição:
Amigo...desculpa mas voltei para tras, fui até a Fontinha e chuvia tanto que nem conseguia ver nada. Voltei para tras todo molhado mas mesmo todo, ja nao existia "condiçoes" para continuar [:D][:D][:D]
Se quizerem e como ainda falta muito, marquem para sabado pq dao bom tempo.[;)]

Não ha crise.
Ai por volta das 15:40h parou de chover, já eu tinha regressado a casa mas tornei a sair.

No próximo sabado não sei se posso, mas no domingo de manhã...podemos marcar.

Ontem à tarde ainda deu p/ um volta pequena de 17km... De manhã o tempo n estava famoso (p/ variar - [8b]) então foi só uma curta viagem!

EDias, tentei ir p baixo, junto à linha, o chamado "Caminho de Fátima" e chega a uma altura q fico sem caminho, alguma coisa me está a escapar de certo. Conheces aquilo minimamente? Onde é q poderei estar a errar?

Era p/ fazer 1 bocadinho do caminho q fizemos da outra vez mas n achei o caminho.

Onde ficaste preso?
O caminho começa do lado de lá da linha do comboio em Alverca, junto ao "Caracol" que dá acesso à OGMA. Onde fizeram a ETAR. daí vais sempre no caminho ao lado da linha e vais ter à póvoa, mas o problema pode estar no portão aí que pode estar fechado, mas dá para passar pelo lado esquerdo (se não estiver cheio de água).

Não estou a ver onde andaste perdido. Tenta meter foto do google maps.

Então é nesse msm portão q fiquei!
Mas é suposto entrar pelo portão (se tiver aberto) ou ir pela lateral da rede?
Se aquilo é suposto ser uma estrada como é q tem 1 portão a vedar o caminho?

Há certas coisa q n percebo!
Ainda dei umas voltas p ali mas nada, p acaso n reparei à esquerda pq todos os sinais indicam p/ cima (mais junto à linha).
P/ a próxima vou estar + atento, aquilo c a as obras nem está mau de todo mas c a chuva...! [:D]
Andei p cima dos caminhos q os gajos abriram e q é só canas, espero n ter furado.

Fiz uma alteração na semana que passou.
Desde a troca da caixa FSA para a Tune que tive de aumentar várias anilhas ao tubo já que não o quero cortar.

Passou disto - com apenas 1 anilha de 10mm:

FSA - 1 anilha.jpg

Para isto - com 3 anilhas de 10mm cada:

Tune bubu - 3 anilhas.jpg

Muito sinceramente não gostei da parte estética. Pensei em cortar 1cm de tubo mas é melhor não. Nunca se sabe.

Resolvi fazer o seguinte: Tirar uma das anilhas e colocar por cima do avanço. Baixei o guiador em 10mm. Ainda hoje fui dar uma volta e as costas não se queixam. A subir dá a ideia de ter melhorado um pouco.

Tune bubu - 2 + 1 anilhas.jpg
Tune bubu - 2 + 1 anilhas garmin.jpg
Tune bubu - 2 + 1 anilhas garmin2.jpg

O que dizem do aspecto final?

ninguém me dá uma ajudinha???
surgiu-me uma pequena dúvida e não sei se já foi respondida ou não....
tenho as minhas rodas convertidas em tubeless, e tenho pneus também tubeless, mas se eu quiser meter pneus normais dá para usar?
é que tenho aqui dois schwalbe smart sam novos e se dessem, começava a usa-los

Fiz uma alteração na semana que passou.
Desde a troca da caixa FSA para a Tune que tive de aumentar várias anilhas ao tubo já que não o quero cortar.

Passou disto - com apenas 1 anilha de 10mm:

Ver anexo 96987

Para isto - com 3 anilhas de 10mm cada:

Ver anexo 96983

Muito sinceramente não gostei da parte estética. Pensei em cortar 1cm de tubo mas é melhor não. Nunca se sabe.

Resolvi fazer o seguinte: Tirar uma das anilhas e colocar por cima do avanço. Baixei o guiador em 10mm. Ainda hoje fui dar uma volta e as costas não se queixam. A subir dá a ideia de ter melhorado um pouco.

Ver anexo 96982
Ver anexo 96984
Ver anexo 96985

O que dizem do aspecto final?

Tir uma com ela de perfil. A primeira vista está fixola...

Voltar
Superior