Tópico do BTT

Estou a pensar arranjar trabalho para a garagem, em redor das bicicletas.

Na garagem tenho a minha Trek Fuel EX, a Trek 1.2 e uma Astro Viper da maria.

(...)

Queres poupar dinheiro, tempo e trabalho?

Mete a Maria na Fuel ou na 1.2 e vai tu na Viper com a cadeirinha...

Queres poupar dinheiro, tempo, trabalho e as pernas?

Vai na Fuel e mete a cadeirinha na Viper, a Maria que pedale.

Mas se quiseres na mesma ter as dores de cabeça...acho que tens as coisas mais ou menos pensadas, mas sinceramente, assim sem ver, duvido que a octalink tenha o mesmo diâmetro (quanto mais o mesmo passo) de rosca do quadro do super-mercado...eu já tive um, parti exactamente o eixo pedaleiro (sim, nunca parti uma escora, mas já parti um eixo pedaleiro!! [:D]) e um shimano fanhoso que estava junto a um conjunto SIS não cabia...
Eu via isso primeiro. Se não desse, considerava seriamente as 1as hipóteses que dei...[;)]

Olá malta,

Em vias de arranjar umas rodinhas para passear um bocadinho de forma muito amadora.

Opiniões sobre a Quer CXR 5?

Tem bom aspecto. O equipamento é modesto mas dá para iniciação.
É como esta?

quercxr5.jpg

Vê também a Rockrider 5.3. Essa está melhor equipada.

Algumas questões...

---> Entre avid juicy 5 e Deore 2010, qual o melhor negócio?

Os avid são estes:

1-Fotos-de--Travoes-hidraulicos.jpg

Novos, 120€ com discos G2 tb novos, e já com portes incluídos.

Os Deore, são os novos e não faço ideia do preço, mas devem andar pelos mesmos valores...

---> No meu conjunto, ficaria melhor uma pedaleira cinza ou preta? Eu acho que ficaria melhor uma cinza mas não descarto a preta.

---> Quanto aquela minha questão da fita em carbono ninguém manda um bitaite?

Queres poupar dinheiro, tempo e trabalho?

Mete a Maria na Fuel ou na 1.2 e vai tu na Viper com a cadeirinha...

Queres poupar dinheiro, tempo, trabalho e as pernas?

Vai na Fuel e mete a cadeirinha na Viper, a Maria que pedale.

Mas se quiseres na mesma ter as dores de cabeça...acho que tens as coisas mais ou menos pensadas, mas sinceramente, assim sem ver, duvido que a octalink tenha o mesmo diâmetro (quanto mais o mesmo passo) de rosca do quadro do super-mercado...eu já tive um, parti exactamente o eixo pedaleiro (sim, nunca parti uma escora, mas já parti um eixo pedaleiro!! [:D]) e um shimano fanhoso que estava junto a um conjunto SIS não cabia...
Eu via isso primeiro. Se não desse, considerava seriamente as 1as hipóteses que dei...[;)]
Para que a maria fosse na Fuel, tinha na mesma que tirar pedais e baixar o selim (ía lixar o espigão).
A 1.2 é de estrada, está fora de questão [;)]

A outra hipótese, podia ser válida, mas vou ser eu a levar o meu pequeno [:cool:]

Pelo que já vi, o problema pode estar na rosca. O diâmetro é quase de certeza o mesmo. Só há uma hipótese: trazer o quadro para a garagem, desmontar o material velho, e ter esperança que a pedaleira Deore serve.

Se servir, faltam-me só 2 ou 3 componentes.

Eu tenho Juicy 5 na minha bina e ainda não me deixaram na mão, como são de uma gama superior à Deore(nunca usei) presumo que tenham melhor desempenho :)

Alguém me sabe dizer onde encontro preços (daqueles baixos [:D]) para uns cubos DT Swiss 240s para discos IS (6 furos) e 28 raios e para os aros ZTR Crest 26' de 28 furos?
[:D]

É só para ficar com uma ideia...[;)]

Estive há bocado a ver no catalogo da MSC a geometria HT deles. Ora, o tamanho M deles tem as mesmissimas medidas de tubos (Top e vertical) que o da minha BH tamanho "L". Já o mesmo acontece na comparação entre expert e yukon. :s
Será que eles lá na loja se enganaram no tamanho? É que no quadro não vem nenhuma indicação...

Estive há bocado a ver no catalogo da MSC a geometria HT deles. Ora, o tamanho M deles tem as mesmissimas medidas de tubos (Top e vertical) que o da minha BH tamanho "L". Já o mesmo acontece na comparação entre expert e yukon. :s
Será que eles lá na loja se enganaram no tamanho? É que no quadro não vem nenhuma indicação...

Quais as medidas do teu quadro? Só para comparar com o meu 18 (M) da Cube.
De certeza que não está lá nada gravado?

Isso não é nada barato. Na Chain estão a estes preços:

http://www.chainreactioncycles.com/...rtnerID=2957&gclid=CMii_rLF9qcCFQMlfAodoTPHaQ

Por falar em rodas e cubos.
Hoje vi umas Prototype Performance e fiquei encantado. Aquilo não rola! Acelera sem dar ao pedal. [br:)][br:)]

O ruído do cubo é mesmo peculiar! Não sei é valores.

No forumbtt tinha este link.

Bolas...conseguem ser ainda mais caros que na Bike DIscount...[s)]

Como se explica então uma coisa destas?
http://www.rczbikeshop.com/portugais/rcz-011-wheelset-race-ztr-alpine-disc-6-bolts-white-black.html#

Eu para conseguir esse peso tenho que lhe por mais 150€ em cima! São os cubos e os raios que são dos chineses? [:D]

Os cubos são de longe o mais caro neste caso.

Uma montagem feita por mim na Chain.
roda de tras.jpg
roda frente.jpg

São mais de 600 euros. [;)]

Last edited:
Quais as medidas do teu quadro? Só para comparar com o meu 18 (M) da Cube.
De certeza que não está lá nada gravado?

De certeza absoluta.
as únicas coisas além dos "tós" são um comprovativo de que o quadro foi feito tendo em conta as medidas de segurança e uma parte de borracha na parte inferior do tubo diagonal para protecção.

As medidas são:

Tubo superior (desde metade do orifício do tubo vertical, até metade do orifício da testa): 56,5cm

Tubo vertical (desde o topo do tubo até ao orifício do eixo pedaleiro): 44 cm

Os cubos são de longe o mais caro neste caso.

Uma montagem feita por mim na Chain.
View attachment 97889
View attachment 97890

São mais de 600 euros. [;)]

Pois, a montagem com que eu estava a "sonhar" é a mesma, com 28 furos e raios dt swiss revolution...e ficava ligeiramente abaixo de 480€, sem montagem. Daí, 350€ eram só para os cubos! [:D]
Quase que dá para maquinar uns a partir de um varão de alumínio, comprar rolamentos cerâmicos e o cepo à parte! [:)]

EDIT: E só com esta brincadeira, trocando de pneus, câmaras, discos e cassete tirava mais de 1200g de massa rotativa, que é onde se nota mais...mas esses cubos são mesmo muito fora do meu orçamento...

Last edited:
Back