Tópico do BTT

A questão que coloco é a seguinte: Tenho ainda em mt bom estado os excelentes Ron e Ralph evo, pensei se não valeria a pena aproveitá-los por agora com conversão em tubeless visto estes serem da gama de 2011 tubeless ready... será seguro?

cumps

Tenho Um Rocket Ron Evo 2.25 convertido com o kit da stans, sem problemas ate agora (tive apenas de mudar o liquido ao fim de 6 meses mais ou menos porque comecei a perder ar).

Por isso se ainda tens rasto nos pneus, acaba com eles convertidos...assim podes ver se preferes normais ou UST no futuro.

Eu bem quero ir mas está complicado.

Tenho de trabalhar nesse Sábado mas ainda vou tentar fazer uma troca.

Vê lá disso...
Ainda não sei os percursos mas o pessoal qe os andou a marcar diz que estão brutais. E pelo menos o de 50km tem uma subida "puxadota". Nós chamamos-lhe "a picada do Lino". [:D]

Algumas das paisagens que se poderão ver no passeio estão aqui: http://www.forumbtt.net/showthread.php/27708-Por-trilhos-de-Folgosinho-Serra-da-Estrela.

E à noite há karaoke. [:D]

Afinal de contas...esclareçam-me lá...

Tubeless acaba por ser mais caro e mais pesado...como não tenho problemas com furos normalmente, nem sequer com rodas tubeless me compensa mudar para pneus tubeless, certo?

Afinal de contas...esclareçam-me lá...

Tubeless acaba por ser mais caro e mais pesado...como não tenho problemas com furos normalmente, nem sequer com rodas tubeless me compensa mudar para pneus tubeless, certo?

Os pneus tubeless são mais caros e pesados mas não te esqueças que ganhas peso porque não necessitas de câmaras. No final deve dar ela por ela. Podes ganhar peso se usares pneus convertidos ou os recentes pneus tubeless ready.
Ganhas conforto porque podes usar menos pressão. Ganhas capacidade de tracção porque podes usar menos pressão e isto sem correr riscos do pneu sair do aro e sem riscos de trilhar a câmara - snake bites.

Não sei qual o teu tipo de percurso habitual mas se for maioritariamente estrada poderá não compensar.

Malta, só para lembrar...

Uploaded with ImageShack.us

Eu não vou estar cá nesse fds. Vou dar proveito à fama do nick que tenho!!!! Destino Paris....mas de carro !!! :)

Já agora e off topic vou estar out das bikes por uns tempos. Domingo à noite na habitual futebolada com os amigos, fiz uma entorse do pé esquerdo....e ando devagar e apoiado. Vamos aguardar como isto evolui.

Boas, pessoal!

Parece que o vendedor das rodas fez a escolha por mim. Vou continuar a esperar por umas RM3.. [:p]

Desde o último mail que lhe enviei no domingo não me respondeu. Deve-se ter assustado quando lhe perguntei quando tinha disponibilidade para eu ver as rodas e fazer negócio... :confused::confused:

Traveller, boa viagem e as melhoras! [;)]

senhorpedro, quando te inicias nas compras online? Poupas uns cobres e mandas vir o que te falta de uma vez! já não falta muito para o passeio de Folgosinho! [;)]

Se tiveres orçamento faz o "forcing" para uma pedaleira SLX. Vê na RCZbikeshop. [:cool:]
http://www.rczbikeshop.com/portugai...i-m660-22-32-44-175-mm-cinzento/category/116/

Já me iniciei. quer dizer, mais ou menos...
Recebi hoje o cnjt SRAM e provavelmente de lá virão tb os travões.

Quanto a pedaleira, sou capaz de arranjar um bom negócio esta semana com uma Deore. ;)

Os pneus tubeless são mais caros e pesados mas não te esqueças que ganhas peso porque não necessitas de câmaras. No final deve dar ela por ela. Podes ganhar peso se usares pneus convertidos ou os recentes pneus tubeless ready.
Ganhas conforto porque podes usar menos pressão. Ganhas capacidade de tracção porque podes usar menos pressão e isto sem correr riscos do pneu sair do aro e sem riscos de trilhar a câmara - snake bites.

Não sei qual o teu tipo de percurso habitual mas se for maioritariamente estrada poderá não compensar.

Obrigado.[;)]

Devo fazer 40% de estrada nestes tempos...
Sei que existem câmaras com quase 50g...mas são caras além disso sem elas é quase obrigatório usar líquido, acaba por equilibrar o dilema.

A equivalência sram para o XT acho que é o X9.

Lojas, assim de repente tens estas:
Bikediscount
Kompressorbike
Fizzbikes
RCZbikeshop

Tenho algures para aqui uma lista com mais lojas, mas tenho que procurar.

Obrigado Superveloce[;)]
Pois eu sei que o XT é equivalente ao X9,mas a cassete,corrente e pratos pedaleiros
na Sram não diz X9 acho eu:sh)é mais confuso

Comprar através da Bikediscont paga-se portes?

É que só nesta loja é que encontrei tudo o que queria!

Obrigado Superveloce[;)]
Pois eu sei que o XT é equivalente ao X9,mas a cassete,corrente e pratos pedaleiros

Paga-se mas não é nada de especial. Por 5.95 recebes isso. Mais de 250 euros e são de borla. Se forem objectos volumosos é outra história.

Podes ver aqui:
http://www.bike-discount.de/inhalt/liefer.html

Estou a pensar arranjar trabalho para a garagem, em redor das bicicletas.

Na garagem tenho a minha Trek Fuel EX, a Trek 1.2 e uma Astro Viper da maria.

Tenho um filhote pequeno e no Verão pretendo começar a dar umas voltas com ele numa cadeira que já tenho.
E aí surge o "problema".

A ideia era a maria ir também na bike dela, e fazíamos uns passeios em família. Mas, se montar a cadeira no espigão de selim da minha Fuel EX, fica muito alta, o que dificulta o equilibrio. Por outro lado, teria que tirar os pedais de encaixe cada vez que levasse a cadeira, e teria que andar constantemente a montar e desmontar a cadeira.

Posto isto, não há dúvidas que na Trek Fuel não dá e que preciso de outra bike.

Em tempos tentei recuperar uma bike de hiper em aço e o resultado foi mau. Na altura nem ferramentas tinha, tentei pintar e ficou pior.
Agora que tenho ferramentas e um pouco mais de juizo, estou com vontade de fazer algo melhor.

Na casa dos meus pais tenho um quadro que eu muito usei e até nem desgosto. Tem uma suspensão tão reles que nem sequer mexe.
1° questão: devo tentar abrir e reparar a suspensão? Acho que desmontando, limpando e lubrificando deve voltar a dar qualquer coisa, ou não [:p]

Agora que penso no assunto até me assustei [:blush:] Comprei esta bike à quase 20 anos :sh)

Voltando ao assunto:
Não há mais nada que se aproveite na bike. Tudo o resto terei que descobrir nos recantos da minha garagem.

- Rodas: tenho umas Bontrager v-brake. O cubo de trás está "nas couves" mas está apalavrado um para o substituir (a ver vamos se consigo enraiar uma roda [:p])
- Travões: vão ser uns V-brake Avid SD
- Espigão: não sei o diâmetro, imagino que não tenha nada que sirva a não ser o dela ou da outra tentativa falhada
- Selim: vendi ao desbarato todos os que tinha. Agora vou ter que comprar um [8b]
- Avanço: se mantenho a forqueta, mantenho também o avanço.
- Guiador: espero que dê para montar um Ritchey que está na garagem.
- Manípulos: Tenho 1 deore, falta-me o outro
- Desviadores: para a frente talvez sirva o do quadro. Para trás não tenho. Qualquer um de 9 vel serve.
- Cassete e corrente: tenho usados
- Pedaleira: Tenho uma Deore octalink. A questão que mais me intriga: será possível montá-la num quadro com quase 20 anos?

Falta dizer que a ideia é montar uma bike com o mínimo possível. O ideal seria a custo zero [;)]

Se o resultado for aceitável, e se eu gostar, prometo que depois desmonto tudo e mando pintar o quadro [kiss]

Fotos, só depois de ir a casa dos meus pais, e o gasóleo está caro [:p]

Pessoal, uma pergunta técnica:

Tenho uns travões M486, com os quais estou bastante satisfeito. Tenho feito de tudo com eles e nunca me deram razões para ficar desiludido.

Chegou, entretanto, a altura de trocar de pastilhas. Comprei dois pares na sportzone. Havia "d'orige", shimano, e também da marca clarks, que eu desconhecia. O funcionário lá mas apresentou e eu optei pelas segundas.
Acontece, então, que as mesmas são "sinterizadas" e não orgânicas. Devo depreender que são metálicas ao invés de resina, certo?
E assim sendo, tenho um problema não é? É que os discos têm a inscriçãozinha "resin pads only".
O que posso esperar num futuro próximo? Desgaste prematuro dos ditos? Empenos?

Por agora só posso dizer que a travagem está em alto nível, tanto em seco como em molhado.

Aguardo comentários.

Abraços.

Pessoal, uma pergunta técnica:

Tenho uns travões M486, com os quais estou bastante satisfeito. Tenho feito de tudo com eles e nunca me deram razões para ficar desiludido.

Chegou, entretanto, a altura de trocar de pastilhas. Comprei dois pares na sportzone. Havia "d'orige", shimano, e também da marca clarks, que eu desconhecia. O funcionário lá mas apresentou e eu optei pelas segundas.
Acontece, então, que as mesmas são "sinterizadas" e não orgânicas. Devo depreender que são metálicas ao invés de resina, certo?
E assim sendo, tenho um problema não é? É que os discos têm a inscriçãozinha "resin pads only".
O que posso esperar num futuro próximo? Desgaste prematuro dos ditos? Empenos?

Por agora só posso dizer que a travagem está em alto nível, tanto em seco como em molhado.

Aguardo comentários.

Abraços.

Segundo os entendidos, o material clarks é muito bom em termos de eficácia. Tanto em pastilhas como em travões. Nas pastilhas, o que se diz é que se gastam com mta facilidade.

Alguém sabe onde se vendem fitas de carbono autocolantes?
a ideia seria cola-las nas escoras (envolve-las) quer para protecção, quer para embelezamento já que tenho uma cm uma parte sem tinta, onde se vê o alumínio.

Olá malta,

Em vias de arranjar umas rodinhas para passear um bocadinho de forma muito amadora.

Opiniões sobre a Quer CXR 5?

Obrigado Superveloce[;)]

Paga-se mas não é nada de especial. Por 5.95 recebes isso. Mais de 250 euros e são de borla. Se forem objectos volumosos é outra história.

Podes ver aqui:
http://www.bike-discount.de/inhalt/liefer.html

O edununo já de disse tudo, eu a questão do volume, se ultrapassar os 250€ não deves pagar nada, já que quando comprei o meu quadro, os portes foram grátis, mesmo o quadro sendo classificado como "bulk goods" e sendo esse transporte mais caro.

Back