Tópico do BTT

depende do preço dessa kona; é em tudo inferior à RR8.1, excepto no tipo de alumínio do quadro.
como já te responderam noutro sítio, a 8.1 compensa a diferença de preço para a 8.0 (se estiveres disposto a tal).
há ainda os suspeitos do costume, como as canyon. mas vai contando com preços mais altos comparativamente à 8.1.
a patocycles tb tem artigos em outlet (e ainda os sites não PT que tb vendem biclas)

tens ainda a hipótese das usadas; algumas apenas mantêm de origem o quadro e susp, além do que não se gasta (espigão de selim, p.e.). para teres uma ideia:

http://lojafirstbike.blogspot.com/2010/12/usados-firstbike-06122010.html

As usadas é complicado porque não sei avaliar bem o estado delas.
Até podem ter equipamento melhor, mas se têm grande desgaste acaba por ser pior !?

Também andei a ver as Canyon e é tudo mais caro com equipamento pior.

Digam-me sff, o que acham dos quadros e geometrias das bikes da Decathlon? São assim tão inferiores às marcas conhecidas como o meu conhecido me diz ?

Senão fico-me pela 8.1, não gasto mais 1 tostao que os 550€

obrigados

Até podem ter equipamento melhor, mas se têm grande desgaste acaba por ser pior !?

Digam-me sff, o que acham dos quadros e geometrias das bikes da Decathlon? São assim tão inferiores às marcas conhecidas como o meu conhecido me diz ?

obrigados

Podes ir à confiança para as decathlon, que os quadros são bons isso de serem inferiores às outras é preconceito [;)]

obrigados

reparei que o preço estava na pagina do link... sorry.
esta está mais próxima do que equipa a RR8.1
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=64953
mesmo assim ainda fica a perder no desviador dianteiro.

eu sou muito suspeito: tenho uma RR8.1
se fosse hoje, teria ido para a 8.2, ou para uma canyon. gastaria mais do que gastei. pelo que dei, não havia melhor.

depende da forma como enquadras o pedalanço. eu não me importei de comprar uma de marca com pouco nome, e, convenhamos, um quadro que de bonito não tem nada (é o roxo, lilás, ou lá o que é aquilo). se o aspecto é muito importante para ti, se é o que te faz partir pelo monte acima/abaixo, então reconsidera.
NUNCA vi um quadro 8.1 partido. nem me lembro de ver essa situação reportada no forum mais conhecido sobre btt. (o mesmo não se passa com as scott...)

há quem defenda comprar uma bicla de marca conhecida e depois ir fazendo upgrades. fica caro. mas tb é válido comprar uma RR e aproveitar os componentes para um quadro novo de outra marca, né?

o que importa é que o pessoal vá tirando prazer das montadas; de resto, os trilhos não são passerelles (se bem que há bikes que são mesmo de sonho pela decoração)

Podes ir à confiança para as decathlon, que os quadros são bons isso de serem inferiores às outras é preconceito [;)]

É o que eu acho também.
Mais preconceito do que o resto.

Vamos ver se ainda apanho uma 8.1 de 2010 que a de 2011 é muito cara LOL
Para o que ando e penso vir a andar chega e sobra hehe

obrigado pelas opiniões de todos

Nao teria problemas nenhuns com as rockrider. São o melhor value for money no mercado português e com tanta gente a cair em cima da marca também nunca ouvi relatos de problemas com os quadros[;)]

Além do mais tenho a ideia que em termos de resposta perante um problema em garantia arrumam com quase tudo e todos.

A 8.1 está muito bem para o preço e o quadro tem 5 anos de garantia, ainda assim, nunca li nenhum relato de nenhuma RR com quadros rachados ou algo do género [;)]

P.S.- Tenho uma 8.2 que só me tem dado alegrias :)

Isso não se torna perigoso? Mesmo com selante? é que o pneu não encaixa no aro, e fica encostado à câmara! Não sei se arriscava.
foi apenas uma experiência que fiz.
para ter a certeza de que fica bem, terei que comprar pneus tubeless[;)]
porque basicamente este é o mesmo sistema dos materiais que se vendem para converter em tubeless

Estou um PRÓ em mecânica!! [:D] ou não...

Passo a explicar:

Farto de um toc toc vindo do pedal direito hoje decidi abrir os pedais - limpei-os e lubrifiquei-os.

Um muito obrigado ao youtube pelo video http://www.youtube.com/watch?v=OXfrmkOTicM&feature=related. É semelhante aos XT.

Na verdade, os interiores estavam cheios de nhanha e areias de cor duvidosa Apesar dos parcos 550kms, a Cube enfrentou 3 meias maratonas em condições adversas + muitas voltinhas com lama.

Amanhã ao final da tarde vou pedalar e espero que os pedais não se desmontem! [:cool:]

reparei que o preço estava na pagina do link... sorry.
esta está mais próxima do que equipa a RR8.1
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=64953
mesmo assim ainda fica a perder no desviador dianteiro.

eu sou muito suspeito: tenho uma RR8.1
se fosse hoje, teria ido para a 8.2, ou para uma canyon. gastaria mais do que gastei. pelo que dei, não havia melhor.

depende da forma como enquadras o pedalanço. eu não me importei de comprar uma de marca com pouco nome, e, convenhamos, um quadro que de bonito não tem nada (é o roxo, lilás, ou lá o que é aquilo). se o aspecto é muito importante para ti, se é o que te faz partir pelo monte acima/abaixo, então reconsidera.
NUNCA vi um quadro 8.1 partido. nem me lembro de ver essa situação reportada no forum mais conhecido sobre btt. (o mesmo não se passa com as scott...)

há quem defenda comprar uma bicla de marca conhecida e depois ir fazendo upgrades. fica caro. mas tb é válido comprar uma RR e aproveitar os componentes para um quadro novo de outra marca, né?

o que importa é que o pessoal vá tirando prazer das montadas; de resto, os trilhos não são passerelles (se bem que há bikes que são mesmo de sonho pela decoração)

Se for o penúltimo modelo é cor de vinho! [:D]

Corroboro esta opinião mas digo: compra uma bike que te agrade estéticamente. Não compres apenas por "ter o melhor material e assim te aconselharam". Se as Rockrider têm esta característica, então tens a sorte grande!

Também tenho uma 8.1 (antepenúltimo modelo) e é do best!

Estou um PRÓ em mecânica!! [:D] ou não...

Passo a explicar:

Farto de um toc toc vindo do pedal direito hoje decidi abrir os pedais - limpei-os e lubrifiquei-os.

Um muito obrigado ao youtube pelo video http://www.youtube.com/watch?v=OXfrmkOTicM&feature=related. É semelhante aos XT.

Na verdade, os interiores estavam cheios de nhanha e areias de cor duvidosa Apesar dos parcos 550kms, a Cube enfrentou 3 meias maratonas em condições adversas + muitas voltinhas com lama.

Amanhã ao final da tarde vou pedalar e espero que os pedais não se desmontem! [:cool:]

óptimo! tenho um pedal que está a fazer barulho. como já treinaste no teu e não sobraram peças, vais dar uma olhada ao meu [:D]

depois mando-te PM se vou amanhã ou não.

hoje, de forma imprevisível, livrei-me de trabalho e tarefas familiares e fui dar uma volta às 18h30. acabei por fazer um trilhos com um fulano simpático que andava sozinho pelo bom jesus. este é o espírito [kiss]

Se for o penúltimo modelo é cor de vinho! [:D]

Corroboro esta opinião mas digo: compra uma bike que te agrade estéticamente. Não compres apenas por "ter o melhor material e assim te aconselharam". Se as Rockrider têm esta característica, então tens a sorte grande!

Também tenho uma 8.1 (antepenúltimo modelo) e é do best!

as cores não são o meu forte [;)]

depende se o factor estético é muito importante ou não. depende de pessoa para pessoa...
eu adoraria ter uma máquina que fosse de ficar à banda, mas não é por ter o que tenho que sinto menos vontade de pedalar. para ter o material que tenho e com estética, teria que gastar pelos menos mais €200 quando comprei; e na altura não estava para isso...

Gugul,
As GT costumam vender-se na Sportzone, os modelos Zaskar vejo-os com regularidade. Ainda hoje vi uma no Vasco da Gama.

(...) tb é válido comprar uma RR e aproveitar os componentes para um quadro novo de outra marca, né?
(...)
Já pensei mt seriamente em fazer isso...! [:D]
Então qd é na época dos saldos na Decathlon... [br:)]

Edd :)

Gugul,
As GT costumam vender-se na Sportzone, os modelos Zaskar vejo-os com regularidade. Ainda hoje vi uma no Vasco da Gama.

Já pensei mt seriamente em fazer isso...! [:D]
Então qd é na época dos saldos na Decathlon... [br:)]

Edd :)
então quando a 8XC esteve a 1000€ .... [:)]

Trocavam os juicy 5 por uns julie?
Troca por troca...
Porque pensas em trocá-los? Não te parecem estar em bom estado?

A minha experiência em travões de disco baseia-se nos shimano lx/xt e nos Hayes nine, com 10 a 0 para os shimano [:p] Por isso não te posso ajudar mais.

Agora que eu andava virado para a fininha, eis que ela foi para o estaleiro [8b][8b] E eu que pensava que só acontecia nas de btt [:p]

Já tinha sentido um ligeiro estalo. Na sexta-feira aumentou e parei para ver do que se tratava.
Diagnóstico: folga na pedaleira, com fortes probabilidades de eixo pedaleiro "nas couves" :sh)

Trata-se de um FSA. A bike fez 700 ou 800 km no máximo. No meu entender só posso estar relacionado com defeito ou com problema na montagem, talvez falta de aperto.

Apesar da loja dizer que a garantia se responsabiliza, já me foi avisando que se calhar o melhor é comprar um, pois deve demorar muito [8b]
Acho que vou começar a procurar [s)]

as cores não são o meu forte [;)]

depende se o factor estético é muito importante ou não. depende de pessoa para pessoa...
eu adoraria ter uma máquina que fosse de ficar à banda, mas não é por ter o que tenho que sinto menos vontade de pedalar. para ter o material que tenho e com estética, teria que gastar pelos menos mais €200 quando comprei; e na altura não estava para isso...

Percebo, obviamente.
Mas o meu comentário nem vai no sentido de tentar equiparar o equipamento, antes pelo contrário, se gostasse mais de uma bike de outra marca, mesmo que com algum material de gama um pouco mais baixa e tendo sensivelmente o mesmo preço, compraria a que me agradasse mais.
Mas tive a sorte de gostar bastante do modelo que comprei... [:cool:]

Last edited:
Porque pensas em trocá-los? Não te parecem estar em bom estado?

A minha experiência em travões de disco baseia-se nos shimano lx/xt e nos Hayes nine, com 10 a 0 para os shimano [:p] Por isso não te posso ajudar mais.

Parecem...
Só que desde que ando nestas vidas que ouço dizer que material magura "é que é" e não queria estar a perder uma oportunidade. Até pq estes que tenho são a gama média da avid. Se os meus fossem os elixir, nem pensava nisso...
Os julie, não faço ideia da gama a que pertencem na magura mas, devem ser mais potentes que os juicy. Mas uma coisa é certa: em estética, provavelmente os juicy enquadram-se melhor no conjunto...

São estes...

Uploaded with ImageShack.us

Last edited:
Na Magura a Marta é a melhor,depois vem a Luisa,que é a que eu uso e até agora sem qualquer problema,está lá sempre mesmo quando aperto muito com ela,e por fim vem a Julia que acho que é a mais fraca[:cool:]
Estou a falar dos travoes da Magura[;)]

Ontem fui a Mortágua participar na IV maratona e foi a melhor prova em que eu já pedalei,simplesmente espectacularapr:)

Alguém aqui deste tópico foi?

Back