Tópico do BTT

Ontem fui a coimbra e cruzei-me com bastantes carros no IP3 com bikes em cima. A minha mãe é que reparou no cartaz do passeio. Mas logo lhe disse que era capaz de ter havido algum evento desse.

Quanto aos travões, a magura só tem essas 3 gamas? Será que mesmo os julie sendo da gama mais baixa da magura estão a par da gama média da avid?

Magura é que é....caro!! [:D]

Agora a sério, só experimentei hopes, shimanos, formulas e avid's. Tenho mesmo aquele preconceito que Magura é mesmo muito caro...:sh)

Se não fosse algo que eu não visse ganhos claros, investia o dinheiro noutra coisa, em que se notasse mais...

Acho que os upgrades mais baratos que se notam mais são pneus (e câmaras), rotores e pastilhas, pratos de pedaleira (à la carte, se bem que estes podem ser bem caros)...

Se não fosse algo que eu não visse ganhos claros, investia o dinheiro noutra coisa, em que se notasse mais...

Acho que os upgrades mais baratos que se notam mais são pneus (e câmaras), rotores e pastilhas, pratos de pedaleira (à la carte, se bem que estes podem ser bem caros)...

Ai podem podem. Os TAs que coloquei ainda custam uns cobres.

A ideia seria troca por troca. Não ia gastar um cêntimo...

Edununo, os meus não são os elixir. São os juicy. Se fossem os elixir, nem sequer punha em questão a troca.

Trocavam os juicy 5 por uns julie?
Troca por troca...

Não. Segundo o que percebi os Avid são novos e pelas fotos os Magura são usados. Começam logo por aí as minhas razões para não trocar. A segunda razão é que em tempos andei com um travão Magura (penso que o Julie) traseiro emprestado enquanto o meu Formula B4 esteve a reparar, e o poder de travagem do mesmo não era nada de especial.
Tal como em todas as marcas existem coisas boas e outras menos boas, basta ver o caso da Suntour em que os modelos baixo de gama são de fugir, e as Epicon e Axon já são bons produtos.

Tens extralites? [br:)] 2 ou 3? Que tamanhos? Veredicto? [;)]

Não são extralites.
São uns Specialites TA Chinook. Pedaleira XT convertida para 2 pratos com 38 e 26 dentes.

Cube3.jpg

O look é fantástico. A passagem entre pratos muito boa e sinceramente nem sinto falta do prato 22d. O 38d é também ele mais versátil que o de 32 e 44 dentes. Já sei que esgota lá para os 40-42kms/h mas já chega. Só em estrada é que chego lá.

Última edição:
ontem à tarde fui fazer uma parte do percurso do passeio de btt que vai haver aqui na zona, para ver se as fitas continuam no mesmo lugar, mas com tanto sobe e desce, acho que as pastilhas dos travões estão a dar as ultimas.
é que ultimamente quando travo, noto que tenho que apertar mais a manete para travar o mesmo.
algumas fotos de ontem
como faço para meter fotos aqui? isto agora tá mesmo esquisito!!!!!

Anexos

• ic.jpg
    ic.jpg
    110,9KB · Visualizações: 0
  • gs1.jpg
    gs1.jpg
    136,7KB · Visualizações: 0
  • gs2.jpg
    gs2.jpg
    154,8KB · Visualizações: 0
  • gs3.jpg
    gs3.jpg
    133,5KB · Visualizações: 0
  • s.jpg
    s.jpg
    159,2KB · Visualizações: 0
  • d.jpg
    d.jpg
    173,8KB · Visualizações: 0
Última edição:
Que pneus me aconselham para o tempo seco, ou melhor, para usar agora na primavera e verão em vez dos meus Rendez?

Estava a pensar numa par de "Rons".

A bike já está em processo de montagem... Surgiu no entanto um percalço com o desviador frontal: é largo demais para o tubo vertical. A pessoa vai ver se consegue adaptar uns espaçadores. Caso não consiga, lá terei de comprar outro. :s
Nunca me lembrei desse pormenor...

Última edição:
No último Verão usei Michelin Dry2 à frente e Hutchinson Python à frente e recomendo! [;)]

Este verão vou usar os pneus que vinham na Cube RRon e RRalph. Neste momento tenho um Nobby Nic à frente para ter mais grip.

Eu não uso pneus específicos para um determinado tempo.
Usei IRC Serac tanto no inverno como no verão. São pneus para todas as condições.
Actualmente uso Maxxis Larsen TT e Ignitor. O Larsen passeio para trás e o Ignitor para a frente.
Vai ser assim que os vou usar.

Tenho uma possibilidade de troca das minhas rodas pelas Prototype. O rolar dessas rodas é simplesmente fantástico. Sei de umas usadas mas em bom estado. Dependendo dos valores, quem sabe!?

Lembrei-me de ir ver as Berg da SportZone e encontrei estas 2.

550€
http://www.bergoutdoor.com/pt/cycles/Product.aspx?pid=711&catalogId=22

600€ já sai do orçamento
http://www.bergoutdoor.com/pt/cycles/Product.aspx?pid=771&catalogId=22

A RR 8.1 2010 é superior a kk 1 destas ?

Tenho preferência por uma que me dê uma posição mais elevada à frente. Visto que na minha actual ao fim de um tempo fica a doer-me o pescoço.

Assim por alto a RR8.1 parece-me ficar a meio dessas.
O que é que entendes com posição mais elevada?

Uma aproximação teórica ao peso eventual do conjunto:

Quadro + caixa de direcção + dropout + aperto de espigão - 1.9kg (aprox)
suspensão - Rock Shox Recon SL solo air - 1.87kg
Pedaleiro - Shimano Deore M590 - 1.01kg
Rodas - Fulcrum Red Metal 10 - 1.960kg + apertos rápidos
Pedais - Shimano M540 - 350g
Travões - Avid Juicy 5 + discos G2 160mm - 810g + discos
Avanço - BBB mountaindrive, 90mm, OS - 162g
Guiador - BBB topbar OS - 181g (?)
Espigão - Thomson Elite seatback 27.2x410mm - 256g
Selim - Selle Itália Q-bik - 270g
Manipulos - SRAM X7 - 265g
Desviador fr - SRAM X7 - 180g
Desviador tr - SRAM X7 - 255g
Cassete - Deore - 360g
Corrente - SRAM ???
Punhos - ???
Pneus (por agora) - Maxxis Rendez kevlar 2.10 - 900g

Assim, em contas por alto, não somando a corrente nem os punhos (que ainda não escolhi), dá-me um peso de 11kg, aproximado - o que me parece optimista. :s
Tentei ser o mais fidedigno possivel na pesquisa dos pesos dos componentes, embora saiba que mtas vezes, mesmo os dados oficiais, não correspondem a verdade. Em vez dos 11kg, aponto mais para os 12kg/ 12.5kg.

Última edição:
Voltar
Superior