Tópico do BTT

Então afinal o que é o Multiple Release que a Shimano afirma só existir nos XTR?
Malta temos mesmo que marcar um encontro e esta é uma dúvida a tirar. ;)

Um abraço a todos.

O multiple release é o rapid fire, mas em ambos os sentidos.

Volto a repetir: desde a gama alivio - pelo menos - os shifters estão equipados com o rapid fire, isto é, permitem subir de rajada até 3 mudanças num só "stroke" de polegar (nunca consegui 4).

No xtr, podes fazer isso tanto para subir como para descer mudanças: é o multi release.

Sobre o que se falou dos manipulos Shimano, ontem lembrei-me e resolvi experimentar o que os meus SLX fazem: dá para diminuir duas mudanças carregando mais na alavanca do polegar, e na alavanca de aumentar a mudança dá para usar além do indicador o polegar. É "giro"! [:D]

Mas sinceramente, acho mais rápido dar dois "clics" para reduzir duas mudanças do que estar a fazer mais força e um maior movimento na alavanca para reduzir as mesmas 2 mudanças.

Bom S. João a todos! A partir das 19h vamos acender o grelhador e vai ser comer e beber até acabar o stock! [:cool:]

Bom São João...eu vou agora para o Campo Pequeno.....Avenged Sevenfold....siga !!

O teu selim não estará demasiado inclinado para baixo??

19267091.png

O que a Shimamo tem, desde o Alivio, é o rapid fire: basicamente permite-te subir até 3 mudanças num só movimento de dedo.

O two-way release só o XTR tem.

Estás enganado. Two way release têm quase todos. Pelo menos desde o Deore. Isso quer dizer que o manipulo funciona a empurrar ou puxar.
Rapid fire idem.
Só o XTR é que tem o Multiple release.

Como podes ver, até o Deore tem Rapid fire plus e Two way release.
Product

Acho que não tem grande coisa a ver serem vendidas numa grande superfície comercial ou numa loja especializada. A imagem da marca não vai mudar, o que poderá mudar (e muda certamente) será a assistência técnica.

Eu pelo menos não deixaria de comprar aquela BH por se vender na SZ.
Quanto ao preço, ainda não estava marcado.

Essa BH Ultimate RC é a 8.7. O equipamento é fraquito, além de pesar 11.7kg o que é muito para uma bike de carbono.
Custa 1600 euros, embora já a tenha visto por 1200. Aliás de onde é que achas que saiu o meu quadro? [:p][:D]

Mais um p/ a desgraça... apr:)
Começa já a esconder a carteira de ti msm! [:D]
Parabéns e boa sorte! [:p]
N seria a minha escolha de cor mas, ainda bem q há pessoas q gostam de coisas diferente de nós. Como se costuma dizer, se todos gostassem do amarelo o q seria do vermelho. [;)]

Edd :)

de umas fotos da zona do eixo.
acho que ma colocaram mal. puseram uma anilha de cada lado, entre o quadro e o rolamento. ao colocar o corpo, o tubo que passa pelo meio do eixo nao é suficientemente grande para do outro lado o aperto ser todal. fica um pouco por apertar.

Tens de ver a largura do teu quadro. Se a zona do BB do teu quadro for de 68mm então leva 3 espacejadores de 2,5mm. Dois do lado dos pratos e 1 do outro lado.
Se o teu quadro é de 73mm então só leva 1 espacejador do lado dos pratos.

Podes ver aqui:

http://techdocs.shimano.com/media/t...002/SI-6PZFA-002-En_v1_m56577569830647029.pdf

Se o teu desviador da frente for E-type então retiras um espacejador do lado dos pratos. Isto é, no de 68mm é só 1 e no de 73mm não leva nenhum.

Fui medir e tem 73mm o meu quadro.
Ele colocou um espaçador de cada lado.

Também me arranhou a peça do eixo, deve ter apertado á martelada. Mas está bom assim. Agora já lhe removi uma anilha!Pensei que era mais dificil, mas saiu bem, um colega tem a chave, e foi bastante simples. Agora está okay!

Aproveitei e pesei a bike, está com menos de 12kg!!!apr:) Tem 11,8kg!
A cassete e o novo pedaleiro sao bem mais leves que o que tinha lá!

Agora quero trocar os travões que me estão a falhar e tenho de comprar pastilhas, aproveito e compro outros. Que me aconselham? Formula oro k18?

As rodas, decidi deixa-las andar mais uns tempos, é preciso algum €, pois ainda são carotas!

Cumprimentos,
Miguel.

Fui medir e tem 73mm o meu quadro.
Ele colocou um espaçador de cada lado.

Também me arranhou a peça do eixo, deve ter apertado á martelada. Mas está bom assim. Agora já lhe removi uma anilha!Pensei que era mais dificil, mas saiu bem, um colega tem a chave, e foi bastante simples. Agora está okay!

Aproveitei e pesei a bike, está com menos de 12kg!!!apr:) Tem 11,8kg!
A cassete e o novo pedaleiro sao bem mais leves que o que tinha lá!

Agora quero trocar os travões que me estão a falhar e tenho de comprar pastilhas, aproveito e compro outros. Que me aconselham? Formula oro k18?

As rodas, decidi deixa-las andar mais uns tempos, é preciso algum €, pois ainda são carotas!

Cumprimentos,
Miguel.

Que set tinhas antes? Cassete e pedaleira?
To da a gente fala bem dos formula. São uma boa aposta, mas convém saber quanto estas a pensar gastar nos travões.

Eu acabei de vender o meu conj X7.

Boas!

Tinha um pedaleiro alivio, com eixo quadrado.
E uma cassete shimano hg nao sei que, muito pesada, quando peguei nela a comparar com a nova...

De novo, entrou uma cassete xt, um pedaleiro slx, e um desviador da frente xt.
Agora estou com manipulos x9, e desviador tr x9, e só tenho a dizer bem!
Vamos ver o pedaleiro como se porta.

Queria gastar o minimo possivel, mas pelo que vi, menos de 100 €vai ser dificil. porque também quero os discos.

E o passeio?

cumps

Voltar
Superior