Tópico do BTT

mmao, se os teus trilhos tiverem muita pedra não aconselho. As paredes laterais são muito frágeis e qualquer descida com pedra corresponde a veres algum liquido a sair da lateral do pneu.. [s)] Se não tiveres grande pedra nos teus trilhos aconselho quer pelo peso quer pela capacidade roladora! [;)]

Uma pequena curiosidade: O Maxxis Advantage kevlar que coloquei na roda da frente parece um verdadeiro tubeless! Vedou imediatamente e duas semanas depois não precisei de o voltar a encher! apr:)

mmao, se os teus trilhos tiverem muita pedra não aconselho. As paredes laterais são muito frágeis e qualquer descida com pedra corresponde a veres algum liquido a sair da lateral do pneu.. [s)] Se não tiveres grande pedra nos teus trilhos aconselho quer pelo peso quer pela capacidade roladora! [;)]

Uma pequena curiosidade: O Maxxis Advantage kevlar que coloquei na roda da frente parece um verdadeiro tubeless! Vedou imediatamente e duas semanas depois não precisei de o voltar a encher! apr:)
então é para esquecer, porque na minha zona há muitos trilhos com pedras e com arestas vivas.
tou lixado, nisso o michelin nisso é um espectáculo apesar de o desgaste ser rápido. às vezes até oiço o aro a cantar mas depois vou ver o pneu, e nem se nota nada.
e os hutchinson?
já me falaram tão mal dos schwalbe

Para trás da hutchinson aconselho o Python!

É muito bom a rolar, resistente e não é pesado! No ano passado usei-o no verão e gostei bastante. E no Inverno também não se desenrasca mal! [;)]

Se não tivesse tanto pneu em "stock" era esse que montava atrás!

Se alguém quiser pneus que diga, tenho RoRo e RaRa com ~600kms, Nobby Nick com ~250 na medida 2.25, Crossmark 2.1 com -200, e um Rubena Scylla 2.1 Tubeless Supra com cerca de 800kms e o pneu está a uns 90% ( no sitio do corte tem um remendo por dentro. [:p]

1 dúvida....como transportar as bikes nos suportes no tejadilho? Viradas para a frente ou para trás?
Já vi das duas maneiras, haverá alguma diferença? Talvez quando viradas para trás as rodas não tremam tanto.....não sei.....

Edit: já agora, velocidade máxima a que andam com as bikes "lá" em cima?

Eu só ando com elas para a frente. No único dia que virei um suporte ...fiquei sem a bike......voou!!! Não passo dos 120

as minhas bikes vão viradas para a frente e bem apertadas com os apertos. assim a roda da frente não abana tanto.
mas já as vi viradas para a frente, para tras e até com o guiador na mesma posição da roda da frente.
em relação à velocidade, tento não ultrapassar os 120/ 130km/h

e já que falam em pneus, o meu traseiro tem tantos furos que nem sei como o gel ainda consegue tapar aquilo, e andava a a pensar em comprar um igual ao que tenho, mas como já não se fabricam, andei a ver os rubena, mas não me lembro do modelo, e têm o rasto mais ou menos parecido ao meu michelin.
alguém tem feedback dessa marca?

Aqui ainda os consegues encontrar e a bom preço para um pneu tubeless MICHELIN Pneu WILDRACE' R Advanced 26x2.00 UST Noir Gris Souple - Probikeshop
Tenho um igual aos teus à frente na Koncept e gosto muito do pneu, tem mais aderência que o piso fazia supor, e é muito bom a rolar.

Essas dúvidas "existenciais" de suportes desaparecem com a bina enfiada na mala[:p]

É uma pena que não se possa legalmente levar as bicicletas em PT naqueles "atrelados" sem rodas.

Para trás da hutchinson aconselho o Python!

É muito bom a rolar, resistente e não é pesado! No ano passado usei-o no verão e gostei bastante. E no Inverno também não se desenrasca mal! [;)]

Se não tivesse tanto pneu em "stock" era esse que montava atrás!

Se alguém quiser pneus que diga, tenho RoRo e RaRa com ~600kms, Nobby Nick com ~250 na medida 2.25, Crossmark 2.1 com -200, e um Rubena Scylla 2.1 Tubeless Supra com cerca de 800kms e o pneu está a uns 90% ( no sitio do corte tem um remendo por dentro. [:p]
mas custa-me dar tanto dinheiro por um pneu de bicicleta, que é quase tão caro como os que uso na minha carrinha.

Aqui ainda os consegues encontrar e a bom preço para um pneu tubeless MICHELIN Pneu WILDRACE' R Advanced 26x2.00 UST Noir Gris Souple - Probikeshop
Tenho um igual aos teus à frente na Koncept e gosto muito do pneu, tem mais aderência que o piso fazia supor, e é muito bom a rolar.

por acaso andei a pesquisar durante a tarde e vou fazer a encomenda desse pneu, mas só o vou fazer quando terminar as férias[:p]
se calhar até compro um par deles.
baixando a pressão ao pneu, fica com uma tracção espectacular nas subidas

já que estamos numa de falar de pneus, eu estou curioso quanto ao comportamento dos novos Michelin, principalmente o WildRace'R. Tem "bom aspecto"! [;)]

Mas ainda não há grandes reviews..

Não uses o Larssen à frente. Não é lá muito bom. Neste tempo escapa mas na chuva e lama esquece.

Se queres leves então são os de Kevlar.

Ignitor à frente na versão 2.1 - Ignitor 26 x 2,10" 62aEXC
Larssen TT na versão 2.0 atrás - Larsen TT 26 x 2,00" 62aEXC

Ambos na versão eXCeption que é mais leve e tem melhor composto de borracha.

Se queres leve, mas mesmo leve e o medo é uma cena que não te assiste, então a escolha é esta:

Schwalbe Furious Fred 2.0 TL Ready.
http://www.bike-discount.de/shop/k371/a38263/furious-fred-evo-pacestar-20-tl-ready.html

Dá para usar com ou sem camara. Pesa apenas 315g por pneu e rola de caraças!!!!!

Última edição:
Não uses o Larssen à frente. Não é lá muito bom. Neste tempo escapa mas na chuva e lama esquece.

Se queres leves então são os de Kevlar.

Ignitor à frente na versão 2.1 - Ignitor 26 x 2,10" 62aEXC
Larssen TT na versão 2.0 atrás - Larsen TT 26 x 2,00" 62aEXC

Ambos na versão eXCeption que é mais leve e tem melhor composto de borracha.

Se queres leve, mas mesmo leve e o medo é uma cena que não te assiste, então a escolha é esta:

Schwalbe Furious Fred 2.0 TL Ready.
Furious Fred Evo PaceStar 2.00" TL-Ready

Dá para usar com ou sem camara. Pesa apenas 315g por pneu e rola de caraças!!!!!

Para trás deve meter esse, pouco atrito, leve, etc. Não foge muito a descer? Costumo fazer umas deciditas radicais.

Para a frente também gosto do continental, não será também uma boa opção?

Já agora esse é a casa onde os consigo mais baratos? Não haverá outra para comprar tudo mais barato, é que eu até agora só conheço esse site e a bike zone.

Obirgado pela ajuda, é que estou a recomeçar no mundo do BTT após 3 anos parado.

Voltar
Superior