Bom, hoje decidi subir aos montes que ficam entre Moledo-Caminha-Vilar de Mouros e andar por lá a dar umas voltas.
A verdade é que 30 minutos depois de ter começado já estava a praguejar por todo o lado...já nem queria saber de XT, XTR, X0 ou XPTO...só queria alguma coisa que pedalasse por mim monte acima! Fui logo escolher os caminhos mais íngremes bolas...
A meio da subida, a atravessar uma daquelas aldeolas, já estava eu naquele estado zen em que as pernas estão algures num dos círculos do inferno e vem um tipo xuning a descer no seu golf, faz-me parar e pergunta-me se "pá bila é pa baixo?"...e depois arranca, nem um xau e até logo...[

] e eu a ter que arrancar dali (é sempre bom arrancar em zonas em que a inclinação parece 25%...[

]). Pelo menos estava a contar que descer por ali ia valer a pena...
Quando lá dei com o miradouro, tirei uma foto muito fanhosa da foz do Minho:

(um viva às câmaras dos telemóveis...e aos respectivos fotógrafos a tentar tirar fotos com o sol incluído!:sh))
Quando fui a descer, reparei que subo mal, mas consigo descer pior...
Mesmo nas partes em estrada, algumas subidas eram íngremes demais, e naquela calçada estreita não consigo ganhar confiança (pudera, não há nada mole onde cair...[

] é chão de pedra e muros de cada lado...) parecia uma lesma pendurado na roda da frente...
Ah, os cães também não ajudam nada.
A descer pelo meio do monte lá larguei os abrandadores e cheguei a passar dos 60, para verificar, mais uma vez, que mesmo a velocidades muito baixas a bicicleta supera muuuuuuuuito largamente as minhas capacidades (aquela sensação do "podia ter feito aquela zona bem mais rápido").
Quer-me parecer que amanhã faço o triplo dos kms...à beira mar, com um acumulado de 10m!:sh)