Ontem lá fui a mais uma investida pelos montes aqui perto de Moledo!
Ao início até estava cheio de garra, por isso lá decidi ir às eólicas mais próximas e daí decidir. Reparei é que a maioria dos caminhos, pelo menos a subir são intransitáveis e devo ter subido quase 1/4 a pé! :sh)
Simplesmente muita pedra solta, muito íngreme, e as fotos que aí estão até são da parte mais "ciclável".
Não costumo lidar com dados de acumulado, mas por acaso desta vez fui ver e supostamente num troço inicial de +/-4km subi 280m, mas ele toma como altitude inicial 80m, o que é estranho (eu saí a 50/100m da praia), mas pronto.
Quando cheguei lá acima lembrei-me do jogo da supertaça (e porque perdi bastante tempo a montar e desmontar e recuperar o fôlego) e tive que perder as manias a descer, lá larguei um bom bocado mais os travões e com a velocidade zonas em que a morte parecia certa até foram divertidas. [

]
Uma das vistas a caminho:
Nas fotos nunca se consegue captar bem a inclinação, mas nessa zona muito dificilmente conseguia progredir em cima da bicicleta, nem o prato mais pequeno ajuda muito...e é uma chatisse ir completamente sozinho e não ter ninguém com uma cordinha de reboque!
E de repente, numa zona mais fácil lá se ganha alguma velocidade e apanham-se árvores a crescer no meio do caminho (para que servem uns bons travões!). Este não deve ser usado há muito, até a chuva de anteontem causou bastantes estragos...aquelas valetas assustadoras nas curvas...:sh)
Depois de subir aquele caminhito que se vê lá ao fundo na foto ainda andei quase 15 minutos perdido, que não dava com o caminho para a base das antenas (tive mesmo que ir ao google maps ver se dava com a coisa) porque a vegetação fica alta e fica complicado.
Descer, até pela pressa com que estava e a vontade de sair dali, já devem saber, foi um verdadeiro "blast"!
Desculpem a qualidade da produção fotográfica...é o que se consegue na altura, com uma câmara de telemóvel, um "fotógrafo" mesmo muito amador e o sol das 19h no horizonte.