Tópico do BTT

Pessoal, comecei a procurar umas manetes e travões v-brake, para colocar numa bicicleta antiga, de supermercado, que tenho aqui parada. Servirá para andar aqui pela terrinha, nada de monte ou grandes correrias. Servirá principalmente para algumas deslocações do meu Pai, aqui nas redondezas. Vou procurar usado, nos sites habituais, que não vale a pena uma coisa muito boa.
A questão é que encontro muito pouca coisa à venda usado nos sites custojusto, olx, etc, ou então não procurei bem. Sabem de mais alguns sítios onde possa encontrar este tipo de material?

Obrigado.

mmao, sabes se será muito complicado subir a sta.Luzia vindo das eólicas que ficam ali perto de vila praia de âncora (que já não é uma subida fácil...leva tempo)? Só dá para subir pela encosta que está virada para o Lima, certo?

tonyV excelentes esses singles... apr:)

edununo está cada vez melhor, agora têm é cuidado com os cortes laterais nos pneus.

Fiz o circuito do ínicio ao fim nota 6/10

Como me pareceu nos vídeos, muitas bermas (até deu numa volta para treinar as saídas das bermas, tantas que elas eram[:D]), muita lombas, muita curva...mas falta o resto para ser um single ao meu gosto. O grau de dificuldade técnica é muito baixo.

Mas acho bem, vai atrair mais gente, vai ser um bom circuito para treinar e para as pessoas se iniciarem, vai ser ciclável o ano todo faça chuva ou sol e principalmente vai precisar de muito pouca manutenção! Só espero é que não toquem nos outros trilhos, ou que a mexerem façam outro tipo de desenho.

mmao, sabes se será muito complicado subir a sta.Luzia vindo das eólicas que ficam ali perto de vila praia de âncora (que já não é uma subida fácil...leva tempo)? Só dá para subir pela encosta que está virada para o Lima, certo?

eu nuca subi por esse lado e foi a 1ª vez que subi até stª luzia de bike, mas sei que existe uma estrada desde o templo até às eolicas, que já o fiz de carro, e já não me lembro do caminho mas já me disseram que a estrada está muito danificada para passar de barco

Eu começei a uma altitude de 60m Viana é mais baixa mas não é grande diferença. Só se existir muito sobe e desce até ao meu ponto de partida é que torna complicado.
pelo que me diz a minha esposa, não é fácil subir por este lado.
ela subiu muita vez a senhora do minho de bike de estrada, quando andava a treinar e diz que é mais inclinado

pelo que me diz a minha esposa, não é fácil subir por este lado.
ela subiu muita vez a senhora do minho de bike de estrada, quando andava a treinar e diz que é mais inclinado

Eu subi pela única subida de estrada que há para a Sra do Minho. É a estrada que liga S. Lourenço da Montaria até ao topo da Sra do Minho na serra de Arga.

Ontem lá fui a mais uma investida pelos montes aqui perto de Moledo!

Ao início até estava cheio de garra, por isso lá decidi ir às eólicas mais próximas e daí decidir. Reparei é que a maioria dos caminhos, pelo menos a subir são intransitáveis e devo ter subido quase 1/4 a pé! :sh)

Simplesmente muita pedra solta, muito íngreme, e as fotos que aí estão até são da parte mais "ciclável".

Não costumo lidar com dados de acumulado, mas por acaso desta vez fui ver e supostamente num troço inicial de +/-4km subi 280m, mas ele toma como altitude inicial 80m, o que é estranho (eu saí a 50/100m da praia), mas pronto.

Quando cheguei lá acima lembrei-me do jogo da supertaça (e porque perdi bastante tempo a montar e desmontar e recuperar o fôlego) e tive que perder as manias a descer, lá larguei um bom bocado mais os travões e com a velocidade zonas em que a morte parecia certa até foram divertidas. [:D]

Uma das vistas a caminho:

Nas fotos nunca se consegue captar bem a inclinação, mas nessa zona muito dificilmente conseguia progredir em cima da bicicleta, nem o prato mais pequeno ajuda muito...e é uma chatisse ir completamente sozinho e não ter ninguém com uma cordinha de reboque!

E de repente, numa zona mais fácil lá se ganha alguma velocidade e apanham-se árvores a crescer no meio do caminho (para que servem uns bons travões!). Este não deve ser usado há muito, até a chuva de anteontem causou bastantes estragos...aquelas valetas assustadoras nas curvas...:sh)

Depois de subir aquele caminhito que se vê lá ao fundo na foto ainda andei quase 15 minutos perdido, que não dava com o caminho para a base das antenas (tive mesmo que ir ao google maps ver se dava com a coisa) porque a vegetação fica alta e fica complicado.
Descer, até pela pressa com que estava e a vontade de sair dali, já devem saber, foi um verdadeiro "blast"!

Desculpem a qualidade da produção fotográfica...é o que se consegue na altura, com uma câmara de telemóvel, um "fotógrafo" mesmo muito amador e o sol das 19h no horizonte.

Ontem lá fui a mais uma investida pelos montes aqui perto de Moledo!

Ao início até estava cheio de garra, por isso lá decidi ir às eólicas mais próximas e daí decidir. Reparei é que a maioria dos caminhos, pelo menos a subir são intransitáveis e devo ter subido quase 1/4 a pé! :sh)

Simplesmente muita pedra solta, muito íngreme, e as fotos que aí estão até são da parte mais "ciclável".

Não costumo lidar com dados de acumulado, mas por acaso desta vez fui ver e supostamente num troço inicial de +/-4km subi 280m, mas ele toma como altitude inicial 80m, o que é estranho (eu saí a 50/100m da praia), mas pronto.

Quando cheguei lá acima lembrei-me do jogo da supertaça (e porque perdi bastante tempo a montar e desmontar e recuperar o fôlego) e tive que perder as manias a descer, lá larguei um bom bocado mais os travões e com a velocidade zonas em que a morte parecia certa até foram divertidas. [:D]

Uma das vistas a caminho:

Nas fotos nunca se consegue captar bem a inclinação, mas nessa zona muito dificilmente conseguia progredir em cima da bicicleta, nem o prato mais pequeno ajuda muito...e é uma chatisse ir completamente sozinho e não ter ninguém com uma cordinha de reboque!

E de repente, numa zona mais fácil lá se ganha alguma velocidade e apanham-se árvores a crescer no meio do caminho (para que servem uns bons travões!). Este não deve ser usado há muito, até a chuva de anteontem causou bastantes estragos...aquelas valetas assustadoras nas curvas...:sh)

Depois de subir aquele caminhito que se vê lá ao fundo na foto ainda andei quase 15 minutos perdido, que não dava com o caminho para a base das antenas (tive mesmo que ir ao google maps ver se dava com a coisa) porque a vegetação fica alta e fica complicado.
Descer, até pela pressa com que estava e a vontade de sair dali, já devem saber, foi um verdadeiro "blast"!

Desculpem a qualidade da produção fotográfica...é o que se consegue na altura, com uma câmara de telemóvel, um "fotógrafo" mesmo muito amador e o sol das 19h no horizonte.
olha o monte de santa tecla ou santa trega ou lá como se diz.
fui lá na quinta feira mas não consegui desfrutar das paisagens tal era o nevoeiro.
para lá fui de ferry e para cá vim por cerveira

olha o monte de santa tecla ou santa trega ou lá como se diz.
fui lá na quinta feira mas não consegui desfrutar das paisagens tal era o nevoeiro.
para lá fui de ferry e para cá vim por cerveira

Se fores de bicicleta, para descer tem uns trilhos "porreiros", mas já lá não vou há uns dois anos...

Pois, também ouvi dizer que agora se paga! Devíamos fazer isso por cá, para subir um monte de 300m, 0,8€...nem precisávamos do FMI! [:D]

eu concordo com o pagamento, apesar de ser um pouco excessivo, se esse dinheiro servir para manter aquilo em bom estado.
assim quem não quer pagar não vai.

Voltar
Superior