Tópico do BTT

Hoje saltou-me a parte do retentor de uma das bainhas da epicon. Desencaixou da jarra e ficou na bainha, tirei fotos, mas ainda não encontrei o cabo do telemovel.

O estranho é que nem sequer foi no monte, foi em estrada mesmo. Só ouvi um estalo, e a seguir um pufffff, até pensei que fosse um furo, só depois reparei na suspensão.

Coloquei mais ou menos no local, mas não quis forçar, para mandar as fotos ao vendedor. Já alguém teve conhecimento de algo parecida, e saiba o que pode ser?

Hoje saltou-me a parte do retentor de uma das bainhas da epicon. Desencaixou da jarra e ficou na bainha, tirei fotos, mas ainda não encontrei o cabo do telemovel.

O estranho é que nem sequer foi no monte, foi em estrada mesmo. Só ouvi um estalo, e a seguir um pufffff, até pensei que fosse um furo, só depois reparei na suspensão.

Coloquei mais ou menos no local, mas não quis forçar, para mandar as fotos ao vendedor. Já alguém teve conhecimento de algo parecida, e saiba o que pode ser?

Para ter feito esse "pufffff" é porque perdeu ar e se assim foi não foi só o retentor que saiu do sitio (foi o retentor do lado onde se coloca o ar???). Na minha Axon isso nunca aconteceu, tem se revelado muito fiável:
- comprada em 2008
- quase 10.000km's feitos
- 0 (zero) revisões, só a abri uma vez para limpar por dentro

O único defeito tem sido a pintura que não é muito resistente a riscos, mas tirando isso nunca me deu problemas e o comportamento está igual a quando era nova.

Se a tua Epicon está na garantia, envia isso para o distribuidor, o que te aconteceu não é normal.

Muito estranho.
Fizeste bem e tirar fotos e se está na garantia o melhor é falar com quem compraste a suspa.

Isso é muito chato... Boa sorte com a garantia.
Esta semana já devo receber a roda. Já é tempo...

Não tens andado de bike?

Não tens andado de bike?

Nada. Há uns 15 dias que não lhe pego... Mas tb não tenho tido muita disponibilidade.
Tenho jogado futebol e hj vou começar a correr. Senão, quando lhe pegar outra vez, não me arrasto. lol

Já agora... Queria aproveitar enquanto não ando para fazer a manutenção ao cubo da roda da frente.
Nunca fiz tal procedimento mas vi como se desmonta o cubo da minha roda de trás e não me pareceu muito difícil...
Para lubrificar, basta apenas o eixo ou é necessário lubrificar outras zonas?

Last edited:

Última imagem da última volta da quinzena (volto dia 17, vou tirar férias das férias, ainda por cima para um sítio fantástico para o btt!!!!).

E o primeiro malho desde que ando com pedais de encaixe. A fazer um caminho mais junto ao mar, imediatamente depois de um bocado em que basicamente era muito difícil ficar em cima da bicicleta (pedras soltas muito grandes, como aquelas mais claras que se vêm na foto), ganho velocidade, entro numa zona de areia, a burra escorrega até prender de vez e pumba, caí para o lado esquerdo quando só tinha o pé direito solto. :sh)
Pelo menos foi na "areia", e não houve quaisquer consequências, só o ego amassado (estavam a passar algumas pessoas que vinham da praia). Mas vai acontecer de novo, porque eu tenho mais dificuldade em soltar o pé esquerdo, por me ser mais difícil esse tipo de rotação (basicamente tenho a cartilagem da anca feita num oito, mas pronto, tenho que "soltar" mais o parafuso do pedal).

A bateria deu o berro a meio, se não tinha fotos aqui do "meu" "jardim", fantástico para andar de bike. Pena ser pequeno (3x1 km), mas imaginem um pinhal com alguns declives e o chão coberto com caruma...em que dá para atingir umas velocidades interessantes e escolher caminhos variados...

Last edited:
Partilho umas fotos da volta de domingo entre Albergaria-a-Velha e a serra do Ladário.
O dia começou fresco mas depressa as nuvens/nevoeiro levantou e deu para apreciar as belas serras da Freita e Caramulo! Foram 57kms e cerca de 1050m de acumulado em 4.09h. apr:)

Placa da aldeia do Ladário e à direita vê-se o Caramulo.
Pequena nota para a quantidade de lama na bike numa volta de Verão! [:cool:]

E aqui o inicio da Descida! A pedra é uma constante. [;)]
Se o céu estivesse limpo daria para ver a praia da Barra.

Hoje ainda estou a recuperar do empeno. Comparativamente com a minha primeira ida ao Ladário (esta foi a minha segunda) fizemos o percurso em menos uma hora! apr:)

Uma palavra de apreço ao Rubena que estava ainda montado. Com um corte valente na lateral "apenas" me deixou ficar mal já na subida de Sernada. É o que se chama de morrer na praia. :sh)

A minha volta de ontem ao final da tarde / noite

Meteu inicialmente Monsanto e depois fizemos um incursão mais nocturna pela zona do Castelo / Graça. Com furos á mistura e paragens para apreciar as vistas do alto de Lisboa.

Mountain biking Workout | Endomondo

As minhas voltas nocturnas começam ás quartas feiras ás 21:00 terminando sempre por volta da meia-noite, pelo meio fica sempre um geladinho no alto da Assunção em S.Tirso...
Apesar de optarmos por percursos menos exigentes e tecnicos, evitamos o mais possivel pisar alcatrão :), Btt á noite é fantástico.

As minhas voltas nocturnas começam ás quartas feiras ás 21:00 terminando sempre por volta da meia-noite, pelo meio fica sempre um geladinho no alto da Assunção em S.Tirso...
Apesar de optarmos por percursos menos exigentes e tecnicos, evitamos o mais possivel pisar alcatrão :), Btt á noite é fantástico.

Aqui em Lisboa....BTT Puro sem alcatrão só em Monsanto....e á noite só com xenon, pois raizes pedra solta é o que se apanha mais. Para fazer estradão vamos rolar para a beira rio e ver as BTT girls! :)

A quem quiser fazer compras(>£75) na Chain Reaction, ofereço 2 vouchers de £10 cada:

- ZD7UATFT
- P1VEPQBS

Validade de 2 semanas :)

57293333.png

A minha roda está pronta.apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)
Recebi um email do pessoal do importador a confirmar-me.
Vão-na enviar amanhã para a loja e na sexta tenho-a em casa.
No sábado, vai até a Torre.apr:)apr:)apr:)apr:)

Boa noite pessoal, ontem lavei a minha rockrider 8.1 com shampoo auto, acontece que hoje quando ia dar a minha voltinha, os travões não travavam nada... o que pode ter acontecido?

Last edited:
Há algum inconveniente em usar pneus UST com câmaras?
Isto pq há um anuncio no OLX de dois maxxis ignitor UST, a bom preço, de Viseu. E eu andava a procura de dois ignitor para combinar com os meus rendez. A minha ideia era comprar os ignitor em kevlar, mas se não houver muita diferença para UST se calhar ficava com estes. Estão praticamente novos. O anuncio é este: Vendo 2 pneus Maxxis Ignitor UST Tubeless 26*1.95 - Viseu - Sporting Goods - Bicycles

Há algum inconveniente em usar pneus UST com câmaras?
Isto pq há um anuncio no OLX de dois maxxis ignitor UST, a bom preço, de Viseu. E eu andava a procura de dois ignitor para combinar com os meus rendez. A minha ideia era comprar os ignitor em kevlar, mas se não houver muita diferença para UST se calhar ficava com estes. Estão praticamente novos. O anuncio é este: Vendo 2 pneus Maxxis Ignitor UST Tubeless 26*1.95 - Viseu - Sporting Goods - Bicycles

Os meus Schwalbe são UST mas como não tenho rodas convertidas ando com camaras.

Back