Tópico do BTT

Para a maioria dos utilizadores, aqueles que não andam sempre a partir, uma vez por ano chega.

Se o pessoal se fosse a reger pelo que a generalidade das marcas dizem, mês sim, mês não, a suspensão ia para a revisão.

Eu também concordo com isso. Uma vez por ano chega para quem não é pro. A minha SID em 9 meses já tinha cerca de 185 horas.

Anda tudo de férias por estes lados [:D].
Bem, comprei a câmara de ar da marca Slime, com liquido, e agora reparei que aquilo tem uma valvula enorme! Mais de 5cm à vontade :sh)
Amanha em principio vou fazer o meu primeiro nocturno, a ver vamos como corre.

Anda calmo, anda!
Aparentemente já tenho os pneus selados. Já estão a caminho do 2º dia sem perder pressão.
Estava a ver que não!

Anda tudo de férias por estes lados [:D].
Bem, comprei a câmara de ar da marca Slime, com liquido, e agora reparei que aquilo tem uma valvula enorme! Mais de 5cm à vontade :sh)
Amanha em principio vou fazer o meu primeiro nocturno, a ver vamos como corre.

Eu ando a ver se recupero a forma.
Além dos 65km do sábado, ontem e hj fiz 26 e 27 respectivamente. Já passou os 900km.
Como referi acima, montei os maxxis... Os kenda são bons pneus, mas os maxxis são bem superiores em termos de aderência e controlo nas descidas. Raramente patinam. Talvez por serem mais largos...

Uma foto estúpida que tirei hoje...

Uploaded with ImageShack.us

Last edited:
Hoje fui a casa de um conhecido, e estávamos para lá a falar das bikes, quando ele se lembrou de ir buscar um óleo de spray e meteu-o na minha corrente, para não parecer mal nem disse nada, deixei-o meter. O que acontece é que foi para o disco um bocado, e pedi um pano para limpar. Limpei, andei na bike e travar, nada, ia sempre em frente. Pensei logo, fiquei com as pastilhas contaminadas outra vez. Depois contei que isto já me tinha acontecido e a solução foi discos e pastilhas novos, porque contaminou tudo. Ele foi buscar um bocado de diluente celuloso, limpou o disco e eu pedi um bocado de lixa e lixei as pastilhas. Aparentemente resolveu o problema, depois disto fiz apenas 2km, mas a roda continua a travar como travava antes de ir para lá o óleo. Poderei ter algum problema de futuro por causa disto?

Hoje fui a casa de um conhecido, e estávamos para lá a falar das bikes, quando ele se lembrou de ir buscar um óleo de spray e meteu-o na minha corrente, para não parecer mal nem disse nada, deixei-o meter. O que acontece é que foi para o disco um bocado, e pedi um pano para limpar. Limpei, andei na bike e travar, nada, ia sempre em frente. Pensei logo, fiquei com as pastilhas contaminadas outra vez. Depois contei que isto já me tinha acontecido e a solução foi discos e pastilhas novos, porque contaminou tudo. Ele foi buscar um bocado de diluente celuloso, limpou o disco e eu pedi um bocado de lixa e lixei as pastilhas. Aparentemente resolveu o problema, depois disto fiz apenas 2km, mas a roda continua a travar como travava antes de ir para lá o óleo. Poderei ter algum problema de futuro por causa disto?

Em princípio não.
Já me aconteceu o mesmo, nem estava a trabalhar na bicicleta mas um produto oleoso espalhou-se no disco. Os Fórmula Oro que uso são difíceis de ajustar "no ponto" por isso não queria mexer em nada e o que fiz foi andar uns kms a travar muito com esse travão (para parar tinha o outro) e depois de uma descida enorme, voltou ao normal e nunca mais me chateou. Agora, faço sempre um disco de cartão para proteger quando acho que isso pode acontecer...

Em princípio não.
Já me aconteceu o mesmo, nem estava a trabalhar na bicicleta mas um produto oleoso espalhou-se no disco. Os Fórmula Oro que uso são difíceis de ajustar "no ponto" por isso não queria mexer em nada e o que fiz foi andar uns kms a travar muito com esse travão (para parar tinha o outro) e depois de uma descida enorme, voltou ao normal e nunca mais me chateou. Agora, faço sempre um disco de cartão para proteger quando acho que isso pode acontecer...
Ok, obrigado pelo esclarecimento. :)

E não só. Há várias fotos assim...
Estive agora a limpar os retentores com limpa tablier, para logo.
É impressionante a porcaria que lá se acumula... Ontem limpei com um pano molhado, mas não tira nada comparativamente com o spray.
Ontem, e no sabado, apercebi-me de um barulho esquisito quando travava ao de leve com o travão da frente. Hoje reparei que tinha o parafuso de cima da pinça desapertado. Aproveitei tb e centrei-as, já que tinha os discos a roçar nas pastilhas.

Hoje vou experimentar, pela primeira vez, calções justos.
Os que usam, vestem alguma coisa por baixo ou vão com a fruta a badalar ([:)])?

Tomatada a dançar. [:D]

Eu pelo menos gosto mais, e como os calções são justos, nem dançam tanto quanto isso.

Last edited:
Back