Tópico do BTT

Acabei por levar uns boxers que costumo usar para jogar futebol feitos com uma espécie de lycra tb. Mas acho que para a próxima vou sem nada...
Acho que vou arrumar os meus calções "largos". Fiquei fã. E até nem são grande espingarda...
Têm apenas o inconveniente da falta de bolsos para o telemóvel. Mas vai no bolso do jersey. O acesso é mais complicado, mas até vai mais protegido.

Eu ando a ver se recupero a forma.
Além dos 65km do sábado, ontem e hj fiz 26 e 27 respectivamente. Já passou os 900km.
Como referi acima, montei os maxxis... Os kenda são bons pneus, mas os maxxis são bem superiores em termos de aderência e controlo nas descidas. Raramente patinam. Talvez por serem mais largos...

Uma foto estúpida que tirei hoje...

Uploaded with ImageShack.us

Isso é aonde ?Mangualde?

Na segunda feira fomos para Mangualde pedalar,foi espectacular,apanhamos de tudo,subidas e descidas tecnicas,rápidas e o melhor que foi a paisagem com a serra de estrela como pano de fundo e o pior que foi as vinhas e oliveiras destruidas pelo incendio!
Foram 50kms de excelente btt com a subida ao posto de vigia de onde se vê quase meio Portugal!!!
Foi lindo!!

Eu também sou daqueles que veste uns boxers justos por baixo dos calções justos. Tenho de experimentar com tudo à solta.
Ontem fiz o meu primeiro nocturno, e no geral, gostei. Deu para perceber que a luz da frente que as rockrider trazem da loja, não valem nada.
O que menos gostei, foi que para um passeio, havia alguma competição, e algumas passagens entre bttistas, perigosas.
No final, aquilo que era um passeio de 30km, acabou por ser 50km[:D]

Hoje vou experimentar, pela primeira vez, calções justos.
Os que usam, vestem alguma coisa por baixo ou vão com a fruta a badalar ([:)])?

a fruta não fica a badalar porque se comprares o tamanho certo, fica tudo justinho (pelo menos comigo :-) )

eu não uso nada por baixo

Eu uso uns boxers de licra por baixo dos calções. Desta forma, os pêlos ficam nos boxers e não nos calções e os primeiros praticamente não se notam.

Se tiveres os pêlos aparados não ficam, olha que as meninas não apreciam pêlo :)

lisinho, como o rabo de um bébé heheheheh

na 2ª feira fiz a encomenda e o pagamento de 3 pneus michelin wildracer tubeless no site probikeshop, e acabei de os receber em casa. foi super rápido. nunca pensei que demorasse tão pouco tempo.
estive para os encomendar durante as férias mas ainda bem que não o fiz

cá estão os pneus.
o do meio parece maior porque o tirei da embalagem e já não consegui meter como estava
DSC00019-1.jpg

e como prometi, as fotos da specialized com as rodas ZTR Alpine
os pipos que dão para tirar e meter câmaras de ar normais
DSC00020-1.jpg

a roda da frente e o cubo
DSC00022-2.jpg

DSC00021-2.jpg

a roda traseira e o cubo
DSC00023-1.jpg

aqui ficava bem uma cassete igual à minha
Sram PG990 Red
DSC00026-1.jpg

e a bike com as fotos
o antes
DSC00030.jpg

e o depois
DSC00025-1.jpg

Tenho uma dúvida:

KCNC TI prolite 27.2x400 - 65€

ou

FSA SL-K 27.2x350 - 35€

Ando a procura de um espigão, sem offset e tenho estas duas hipóteses. Qual a escolha acertada? Estou inclinado para o FSA e até já troquei uns emails com o vendedor que o reservou em meu nome até segunda.

Continuo baralhado com os pneus. Queria algo que rolasse melhor e fosse mais leve que os meus Nobby Nic que estão a dar as últimas, mas por outro lado estou preocupado com possíveis furos (apenas furei uma única vez com o jogo que tenho, e foi culpa minha...).
A intenção é usar câmaras leves (mas todos são tubeless-ready).
Queria continuar na Schwalbe, mas aqui há dias andei com uns continental X-King e gostei muito, mas não meti coisas agrestes pelo meio. São uma opção. Já agora, ninguém sabe se as medidas são semelhantes à Schwalbe?
Depois há o conjunto RoRo+RaRa, mais leve e rolante, mas que pelos vistos fura...especialmente os RoRo...
Basicamente estou mais inclinado entre continuar com o que tenho ou experimentar os Continental, em versões mais leves...
Quanto a preços...está tudo uma baralhada...a única lógica que vejo nas lojas online é a procura...porque de resto, pneus que deviam ser mais caros às vezes são mais baratos e poupa-se 20 ou 30€ no par...

Eu tenho 2 RoRo. São frágeis e já furaram mas agora que tenho ambos bem selados é que vou fazer o verdadeiro teste de resistência. Tanto aos pneus como ao liquido Joes no flats.

As ZTR ficaram bem aí mmao. Os cubos são de que marca?

Continuo baralhado com os pneus. Queria algo que rolasse melhor e fosse mais leve que os meus Nobby Nic que estão a dar as últimas, mas por outro lado estou preocupado com possíveis furos (apenas furei uma única vez com o jogo que tenho, e foi culpa minha...).
A intenção é usar câmaras leves (mas todos são tubeless-ready).
Queria continuar na Schwalbe, mas aqui há dias andei com uns continental X-King e gostei muito, mas não meti coisas agrestes pelo meio. São uma opção. Já agora, ninguém sabe se as medidas são semelhantes à Schwalbe?
Depois há o conjunto RoRo+RaRa, mais leve e rolante, mas que pelos vistos fura...especialmente os RoRo...
Basicamente estou mais inclinado entre continuar com o que tenho ou experimentar os Continental, em versões mais leves...
Quanto a preços...está tudo uma baralhada...a única lógica que vejo nas lojas online é a procura...porque de resto, pneus que deviam ser mais caros às vezes são mais baratos e poupa-se 20 ou 30€ no par...

Tenho um amigo meu com dois Ron e queixa-se do mesmo: fragilidade.
Lembro-me de num passeio furar o traseiro duas vezes. Os dele são os evo e têm paredes laterais finíssimas.

Eu tenho 2 RoRo. São frágeis e já furaram mas agora que tenho ambos bem selados é que vou fazer o verdadeiro teste de resistência. Tanto aos pneus como ao liquido Joes no flats.

Há quem diga que os cubos das RCZ são novatec. Não sei se é verdade se não...

os cubos são da mesma marca, acho eu

Back