Tópico do BTT

Ontem lá consegui retirá-lo. Como estava cheio de porcaria, e oxidado, já estava a começar a estragar a rosca do parafuso e então teve de ser puxado. Um pouco de WD40 lá para dentro e força de braços para o rodar, com a forqueta quieta, e lá saiu de dentro da parte roscada (que realmente é a parte final da forqueta). Como está feito para ficar mesmo justinho tem de se ter um pouco de paciência. O que interessa é que já está.
Agora que já sei como é o mecanismo torna-se mais fácil desmontar/montar.

Edit:

img4285z.jpg

img4284d.jpg

Aquilo ao fundo da foto são os cantis que costumas levar ?[:)]

Já estou farto de conversa de peças :).......e quando é que se chegam à frente e organizam um passeio?

Sugiro dia 25 de Setembro. Local onde quiserem (Porto, Viseu, Mangualde) Vamos lá mexer isto ou então ninguem faz nada.

PS: Na Maia não senão o Edununo dá nos um empeno que só visto....ele só gosta de subir ...subir :)

Não tenhas medo de mim! ;) Tem medo é de malta como o lpsimaof.

Hoje fui à Sportzone ver luzes e ainda fiquei mais confuso. [:D]

Tem lá tanta variedade que um gajo nem sabe o que escolher. Tinham lá algumas a 10€, outras a 15€, umas da Sigma a 17€, etc...

Uma luz led de 0.5W vale alguma coisa? Custava 15€, mas fiquei de pé atrás por causa da autonomia, anunciava 60 horas em modo contínuo e 90 em modo intermitente. Com tanta autonomia, pensei que a luz seria fraca.

Aquela de 9.90€ da marca Berg com 4 LED´s, é razoável?

O passeio, penso q já se tinha visto q era melhor separar a coisa p zona (norte, centro e sul)...
A n ser q me queiras dar boleia Traveller!

Sr.Pedro, foste tu q me "ficaste" c esse espigão «sacana»!!!... [:p] [:D] Ainda contactei o bacano mas, disse-me q estava reservado.
Ficaste contente c a compra? Tem mtas marcas de uso? Dps diz o q achaste e se gostaste, se quiseres vender, dou-te 10€ p ele [:)].

Edd :)

O passeio, penso q já se tinha visto q era melhor separar a coisa p zona (norte, centro e sul)...

Sr.Pedro, foste tu q me "ficaste" c esse espigão «sacana»!!!... [:p] [:D] Ainda contactei o bacano mas, disse-me q estava reservado.
Ficaste contente c a compra? Tem mtas marcas de uso? Dps diz o q achaste e se gostaste, se quiseres vender, dou-te 10€ p ele [:)].

Ainda está em distribuição. Quando o tiver em casa meto fotos.
Se quiseres o meu Thomson, quaisquer 45€ chegam [:p][:p][:p]

Quanto ao passeio, essa ideia de dividir a coisa foi minha. Não sei se a malta concordou ou não. Era apenas uma ideia...

Só tenho um suporte de confiança, mas se quiseres desmontar rodas e meter a menina no porta bagagens, tens o lugar reservado!

Hoje fui à Sportzone ver luzes e ainda fiquei mais confuso. [:D]

Tem lá tanta variedade que um gajo nem sabe o que escolher. Tinham lá algumas a 10€, outras a 15€, umas da Sigma a 17€, etc...

Uma luz led de 0.5W vale alguma coisa? Custava 15€, mas fiquei de pé atrás por causa da autonomia, anunciava 60 horas em modo contínuo e 90 em modo intermitente. Com tanta autonomia, pensei que a luz seria fraca.

Aquela de 9.90€ da marca Berg com 4 LED´s, é razoável?

As luzes e como as bicicletas a para todos os gostos, feitios e precos[:D]

É em carbono? Notas diferenças no conforto?

Sim, é em carbono.
Só vou experimentar hoje ao fim da tarde. A única diferença que notei foi o peso. Mais leve que o meu thomson, apesar de não ser nenhum peso pluma: segundo o adeskabir (antigo dono) pesa 185g. O token pesa menos e o kcnc bem menos.
Mas a principal razão para o ter comprado foi o facto de não ter offset. Já montei na bike e acho que a posição de condução ficou bem melhor. Juntando isso a um preço que me pareceu porreirinho e ao estado de conservação da peça, acho que foi um negócio fixola.

Eddy, desculpa lá pá. :p

Sim, é em carbono.
Só vou experimentar hoje ao fim da tarde. A única diferença que notei foi o peso. Mais leve que o meu thomson, apesar de não ser nenhum peso pluma: segundo o adeskabir (antigo dono) pesa 185g. O token pesa menos e o kcnc bem menos.
Mas a principal razão para o ter comprado foi o facto de não ter offset. Já montei na bike e acho que a posição de condução ficou bem melhor. Juntando isso a um preço que me pareceu porreirinho e ao estado de conservação da peça, acho que foi um negócio fixola.

Eddy, desculpa lá pá. :p

185g é bem bom.
Qual o diametro / comprimento desse espigão?

O KCNC 31,6 por 400mm que tive pesa 164g e o Token nas mesmas dimensões pesa 172g.

27.2 x 350mm

Nada de especial, ptt.

Há marcas que têm espigões de 27.2 mais pesados que os de 31,6 por exemplo. Como o diâmetro é menor, compensam usando paredes mais grossas.
Ok um token nessa medida pesa cerca de 147g mas esse não sendo dos mais leves, ainda é leve. A vantagem do Token é o sistema de apertos com meia lua e yokes. É um sistema mais leve.

Algo deste género.
DSC00956.JPG

PS:
O Adeskabir é o colega do Forumbtt que me fez os autocolantes para as Prototype. Trabalha muito bem.

Boas

Amanha vou até Évora desde o Montijo para treinar para a minha viagem à Noruega, o contacto que tinha lá cortou-se e não tenho sitio para ficar, alguém têm um quintal ou algo em que possa passar a noite? Não quero cama, é mesmo só um quintal ou isso.
Se não arranjar vou dormir pela a rua, coisa que não me importo.

Já agora pergunto também se existe alguém para um café ou algo assim porque de noite não tenho nada para fazer.

Se souberem alguém do Forum que seja de Évora digam.

Voltar
Superior