Tópico do BTT

Uma dica para furar menos o pneus para quem gosta de andar a brincar, metam uma camara de ar furada entre o pneu e a camara boa, aguenta muito mais, só têm a desvantagem do peso, mas pouco se nota e podem por só na roda de trás.

Já voltei da minha volta a Évora, mas acabou por ser diferente, fui só até Vendas Novas e voltei.
Preferi assim porque posso aproveitar o dia seguinte de folga para fazer outra coisa :)
Como era na mesma 100km num dia era quase a mesma coisa, e levei tudo o que ia levar para Évora para passar a noite (só decidi que voltava para trás em VN)
Fiz cerca de 100km, bike a pesar 29kg com tudo e demorei 2h30 para lá e 3h para voltar, para voltar foi mais dificil por tinha vento sempre de frente e têm mais subidas, o vento era tão chato que até nas descidas tinha que pedalar :(
Acabou por ser muito positivo para o meu treino para a Noruega por vi mesmo como é viajar assim e pude sentir o peso da bike e como as coisas são mesmo, adorei a sensação, estar sem pressas, nas calmas, sozinho com tempo para pensar na vida etc.
Agora fiquei foi mais viciado em viajar assim eheheh

Depois meto fotos da voltinha :)

Já dá para ver mais ou menos a cadência, o esforço que farás. Como levaste as coisas, em alforges laterais? Qual é a distância que estás a prever percorrer por dia? Presumo que seja maior que essa, então tens de fazer uma volta mais longa para te habituares a esses pormenores todos.

Sim eu neste momento tenho uma Btwin 5 que uso para o trabalho e para andar por ai, tenho porta bagagens e alforges que leva 15lt cada lado, para viajar aqui em PT é suficiente, mas para a outra viagem têm que ser outra bike e alforges, mas a bike vai ser da mesma onda.

Eu nas rotas que estou a fazer faço cerca de 40 a 55km por dia, só mesmo no Norte da Suécia tenho zonas de 80/100 mas poucas.
Basicamente não quero passar dos 60km muitas vezes.
O peso é que hoje vi que estou tramado, se desta vez levei 11kg para a grande vai ser cerca de 30 a 35kg, tou tramado. lol
Agora na proxima volta tenho que dormir pela a rua para ver como estou no dia a seguir para pedalar :)

Obrigado a todos, vou investigar isso então. Vou também dar um salto à Decathlon a ver o que há de momento. [;)]

Podes-me dizer onde se pode comprar essas tal Flood? E as Magicshine, só no estrangeiro, não?

Obrigado.

Tenho as visto no Leilões.net, tanto a Flood como a Magicshine.
Mas tambem tens a sigma que já é mais fácil de encontrar a nível nacional.

Sim eu neste momento tenho uma Btwin 5 que uso para o trabalho e para andar por ai, tenho porta bagagens e alforges que leva 15lt cada lado, para viajar aqui em PT é suficiente, mas para a outra viagem têm que ser outra bike e alforges, mas a bike vai ser da mesma onda.

Eu nas rotas que estou a fazer faço cerca de 40 a 55km por dia, só mesmo no Norte da Suécia tenho zonas de 80/100 mas poucas.
Basicamente não quero passar dos 60km muitas vezes.
O peso é que hoje vi que estou tramado, se desta vez levei 11kg para a grande vai ser cerca de 30 a 35kg, tou tramado. lol
Agora na proxima volta tenho que dormir pela a rua para ver como estou no dia a seguir para pedalar :)

Sim, não te esqueças de experimentar todos os aspectos, de passar por eles, pelo menos, uma vez. Nem que tenhas de simular! [:D]
O que vais levar como bagagem? Tenda? Saco-cama? Roupa extra? Alguma comida rápida? Água? Ferramentas básicas para qualquer eventualidade (chaves, câmaras de ar, pneus, algumas peças suplentes, óleo para lubrificação, outras...)? Que mais?

25082011183.jpg

Ficou muito interessante.

Eu também fiz umas mods ligeiras. Como já não tenho a SID azul, arranjei 2 parafusos vermelhos para substituir os azuis que tinha no local da 2ª grade de bidão e voltei a colocar um aperto de espigão vermelho.

Ahhhhhh!!! Assim já entendo. Para essa zona não conheço nada.
Estás a falar do up and down?

No dia 18 de setembro é que irei a Mangualde para o upanddown!

Tenho um amigo que mora em Mangualde e que vem sempre andar com nós!
E nós desta vez resolvemos ir ter com ele a Mangualde para nos mostrar por onde costuma andar!
E levou-nos até ao tal posto de vigia,eu é que não consigo por fotos senão colocava uma da tal torre!
Foram 1000 e poucos metros de acumulado!

Ele trabalha no Porto e Valongo será um dos proximos passeios!

1000 kms é pouco,a tua bike quer é kms em cima!!!

No dia 21 tenho um compromisso. Mas ainda vou ver se consigo ir ao up and down. Difícil, mas vou tentar
No dia 4 há o Dão-Nelas. Dizem que tb é muito bom.
Como é que se chama o teu amigo?

Este video dá bem para perceber a diferença entre DH e Freeride, neste caso é um Freeride mais virado para o Slopstyle.

Muita gente têm dificuldade em perceber a diferença entre DH e FR.

Os trilhos têm uma qualidade de outro mundo, muito bem construído e pensado, algumas coisas mesmo fazendo a esta modalidade não tenho tecnica para as fazer.
Tudo o que seja virar no ar e saidas de duplos muito puxadas para cima não consigo fazer.
Os saltos a direito era uma delicia :)

Eu acho que muitas vezes a dificuldade nem é definir estilos (XC - Trail - eu estarei algures aqui no meio![:)] - AM - FR - DH)...

Quando comprei a bicicleta estava mais virado para o trail por isso comprei uma FS que punha facilmente nos 120mm, porque me permitia dar umas voltas em estradão (e mesmo em estrada, ora essa) com tudo bloqueado.
A verdade é que quanto mais ando no monte a sério mais me apercebo que preciso de qualquer coisa para os 140/150mm...simplesmente não sou um tipo pequeno (nem levezinho) e quero descer mais rápido, e na minha parece que vou em cima de andas e muito pendurado na roda da frente, e para quem sabe o tipo de mato que temos cá em Portugal (a típica bouça![:D]), descer aquilo a abrir pede confiança. Até agora bicicletas com esse curso eram um martírio a subir comparadas com as FS mais ligeiras, mas ultimamente, e muito devido às geometrias, a coisa está a melhorar... O peso, na verdade, é algo mais secundário, porque acaba por depender muito das pernas, e sinceramente, nunca me senti confortável em bicicletas com menos de 11Kg (acho que rolam de uma forma fantástica, e aceleram como foguetes, mas parece que se mexem debaixo de mim...parece que vai uma pipa cheia em cima de palitos![:)]), mas se calhar é mal das burras em que andei até aqui.

Quanto aos trilhos...não temos nada daquilo em Portugal, nem perto! Pessoal que quer um teleférico (fora subir a Penha em Guimarães e descer à bruta - aposto que devem haver trilhos) ou um grande parque para voltas mais agressivas fica a arder. Pelo menos na zona do Porto é um deserto. Valongo, basicamente é monte (mato, entenda-se, que é bem diferente de floresta...). Um tipo cai lá no meio (que é provável) bem que fica uma semana lá numa valeta ou num poço...não há trilhos minimamente fluídos e longos...e tens uma ou duas pistas de downhill de manutenção pela mãe natureza, com dois roadgaps (um deles um bocado assassino...), que não é propriamente a praia de todos, nem a minha, pois gosto de subir, e por ali perto é impossível...

Basicamente, cá não há investimento em actividades desportivas recreativas (nem nas de alta competição -fora o futebol- quanto mais nas outras!). E depois vemos esses vídeos...ou outros, que de certeza comoveriam muito mais o pessoal daqui, da whistler mountain e do mega parque que lá existe...e ficamos todos "ougados"...:sh)
Depois, vê-se o pessoal todo mais virado para o XC...e o XC no alcatrão (nada contra), enquanto que no estrangeiro o que se vê é bikes com 140mm+ em cima de carros, trilhos marcados, coisas bem feitas, lojas de bicicletas e importadores pujantes (mesmo face à Internet, porque as lojas suportam as comunidades locais). E os fabricantes começam a notar isso, começam a ver que a maioria do pessoal não quer uma bicicleta de competição XC ultra leve ou uma bicicleta de DH... Quer algo que se adapte ao que fazem, e isso nota-se no aumento dos cursos, e mesmo nos grupos de componentes cada vez mais virados para o AM (olá XTR trail, olá X.0)...

E desculpem o testamento, que não pude andar nos últimos dias, e hoje queria ir chafurdar na lama e também não pude...[s)] depois venho cá e vejo adolescentes na puberdade a desbundar (entenda-se que andar aos saltinhos também não é a minha praia) e fico logo rezingão...
Além disso o meu sigma avariou ou o caraças....[8b]

Última edição:
Pessoal tenho uma questão para vocês..

Normalmente uso os suportes das Bikes para as levar pa uns passeios e nunca precisei de ir a nenhum lado enquanto tava com elas em cima, ou seja nunca deixei o carro sozinho com elas, era só mesmo casa directamente para o sitio onde ia passear e vice versa..
A questão é que amanha vou de férias e talvez aproveite para parar em alguns sitios, a questão é..vocês deixam as bicicletas em cima do carro assim? É certo que os suportes têm chave, mas não sei se não será facil de alguem roubar..Algum procedimento que façam em especial?

Obrigado

Voltar
Superior