Tópico do BTT

E a pedaleira c o movimento incluído q lá está, o q acham?
170€ - Pedaleiro + movimento Truvativ Noir 3.3 Carbon 9v

Sr.Pedro, tinhas lá uma Mavic tb do msm.

Edd :)

Sim, eu sei. Mas estavam em pior estado. Aliás, muito pior e até se vê nas fotos. Ele diz que as xt eram usadas como segundo par e que nem 200km devem ter e que estavam lá arrumadas em casa.

Quanto ao pedaleiro, a noir é a gama alta da SRAM certo?

Eu gosto bastante de carbono. Aliás, a minha BH tem muita coisa em carbono, mas numa pedaleira não sei não.......Eu vejo pelas pancadas que o cranks de vez em quando sofrem. Aquilo até doi. [;)]

Tenho de ver se esta semana começo a dar certinho. Ultimamente tenho andado muito pouco.

Uma vez qu vou ter rodas compatíveis com tubeless, gostava de experimentar. Os meus pneus são em kevlar. Sabem-me dizer se os posso usar sem câmaras nas xt? É só meter e andar ou há algum procedimento especifico?

Vai em frente com a conversão!

Eu também estava com receio de converter pneus mas com os Maxxis tenho confiança a 110% (uso advantage e crossmark em kevlar). [:cool:]

As laterais parecem verdadeiros tubeless, pois nem um único poro tinham por onde o ar sair. No meu caso usou-se um compressor, agitou-se o pneu para vedar bem ao aro (só num ou dois pontos perdia ar) e em menos de 5min tinha os pneus completamente selados e nunca tive problemas com perdas de ar. Aliás, com os Rubena (que têm as paredes bastante finas) tinha de repor o ar a cada 4 ou 5 dias, uma semana nos últimos tempos de "vida". Com os Maxxis verifico as pressões a cada duas semanas, tal como quando usava as câmaras de ar. apr:)

Os RocketRon Tubeless Ready custaram um pouco a converter. As primeiras 3 semanas foram complicadas mas agora estão perfeitamente selados e até ver têm sido resistentes.

edununo, como já tens uns quilómetros feitos com os RRon 1.85, o que podes dizer sobre eles? Estás satisfeito? Voltavas a comprá-los? Como se portam a nivel de grip na frente?

PS: têm estado a 20€ na bike-discount

Vai em frente com a conversão!

Eu também estava com receio de converter pneus mas com os Maxxis tenho confiança a 110% (uso advantage e crossmark em kevlar). [:cool:]

As laterais parecem verdadeiros tubeless, pois nem um único poro tinham por onde o ar sair. No meu caso usou-se um compressor, agitou-se o pneu para vedar bem ao aro (só num ou dois pontos perdia ar) e em menos de 5min tinha os pneus completamente selados e nunca tive problemas com perdas de ar. Aliás, com os Rubena (que têm as paredes bastante finas) tinha de repor o ar a cada 4 ou 5 dias, uma semana nos últimos tempos de "vida". Com os Maxxis verifico as pressões a cada duas semanas, tal como quando usava as câmaras de ar. apr:)

Antes da conversão, tenho de ter as rodas [:p]

Estou a gostar bastante. Bom grip e tracção. Dão confiança. Esse a 20 euros são os de 2010. Eu estou a usar os de 2011 que são os Tubeless Ready e custam 30 euros.

Boas

Hoje fui até Evora fazer a Mini Maratona (50km's). A Maratona era de 91 km e não tenho pedalada para tanto.
Foram 2h45min sempre a bombar a bom ritmo. Consegui fazer o percurso todo sem furar :) o que com a sina que tenho andado acho um feito "notável". Acho que afastei o agoiro, pois de cada vez que passava por um furado dizia para mim..."deixa que daqui a pouco es tu!!!!"

Edununo, bem sei que é longe mas esta Maratona é ideal para ti. Só estradão, um sobe e desce constante....boa para quem curte rolar acima de tudo.

Unico senão.....o vento.... terrível...parece que sopra sempre de frente.

Deixo o track para verem a volta e uma foto da AMS que tinha andado com uma chiadeira estranha mas depois da ida ao médico na ultima quinta e tendo sido toda revista portou-se 5 estrelas. Rápida a descer mesmo em trilhos cheios de roços (parece que os absorve todos), segura a curvar...e haja pernas para subir.

V Maratona Cidade de Evora | Mountain biking Workout | Endomondo
Foto1481.jpg

Pois, já tinha visto...
Sempre me fiquei pelas XT. Já cheguei a acordo com o vendedor e recebo-as nas próxima terça. Acho que não foi mau negócio. Por mais 30 € que as crossride, fiquei com umas rodas duas gamas acima, tubeless de origem, pouco mais de quilo e meio, e com peças de sobra. Pelas fotos parecem-me em bom estado.
Agora resta a dúvida: adaptadores ou discos centerlock?

Vais levar as XT ao indo eu btt?

Vais levar as XT ao indo eu btt?

Éh pá... nunca mais me lembrei disso. Já sabes como funcionam as inscrições? Se há limite de pessoas? Eu sou vou para cima na sexta. Não sei, mas aviso que estou em baixo de forma. Mas sim, se for é para ir de XT.
Quanto aos adaptadores... Vi há bocado uns discos da shimano CL a venda na SZ a 7.90 cada um. Alguém tem experiência com eles? Por esse preço não devem ser grande coisa não?

Chegaram a ir ao up and down?

Penso que o limite para a inscrição é até dia 21 e não há limite de inscriçoes!
Aquilo é fácil!
Quanto aos adptadores não faço ideia!

O upanddown de Mangualde foi espectacular,foi pena eu ter acertado com a roda de trás num prego e furado!!!

Voltar
Superior