Tópico do BTT

Hoje arranjei isto:

Centra-Lite-Form Taiwan Disk Brake Manufacturer & china Disk Brake suppliers

Pelo preço dos mavic da regia. Fui a outra loja de Coimbra e apenas por um da A2Z, pediam tanto quanto eu dei pelos dois da ashima. 20€. Além disso, os meus são vermelhinhos :sh)[:D]

Tenho é de arranjar uma chave de cassete para apertar depois esta bodega e, já agora, para transplantar a cassete das fulcrum para estas. Alguém sabe onde arranjar e se é muito caro?

Última edição:
Última edição:
Boas pessoal, hoje atingi a barreiro dos 1000km, em 4/5meses acho que está bom.
Mas isso não veio só. Reparei que no quadro tenho uns riscos profundos, como se a bicicleta tivesse caído, mas nunca cai com ela. O que poderá ter sido foi a encostar, mas mesmo assim é estranho.
A minha dúvida é se os riscos podem trazer problemas de maior (ferrugem?), e como posso evitar isso.

Já testei o Maxxis Aspen (em seco). É muito bom rolador, tem uma aderência inferior ao kenda nevegal a subir mas não compromete, a descer é porreiro desde que não aja gravilha/pedra solta onde não morde muito bem.

Boas pessoal, hoje atingi a barreiro dos 1000km, em 4/5meses acho que está bom.
Mas isso não veio só. Reparei que no quadro tenho uns riscos profundos, como se a bicicleta tivesse caído, mas nunca cai com ela. O que poderá ter sido foi a encostar, mas mesmo assim é estranho.
A minha dúvida é se os riscos podem trazer problemas de maior (ferrugem?), e como posso evitar isso.

O quadro é de aço? Se não é nem te chateies. Podes sempre disfarçar os riscos com um pouco de tinta parecida mas bikes de BTT são mesmo assim! Riscos é sinal de uso.

Hoje, para comemorar o dia europeu sem carros, que em Lisboa acaba por ser um dia igual aos outros, com carros e confusão (até nisso se vê que não pertencemos à Europa... :sh)), a minha Believe passou a barreira dos 9000km's em cerca de 9 meses de uso

foto0290yv.jpg

Até ao momento não me tem dado problemas, só que a transmissão (cassete) que lhe meti aos 7300km's já começa a dar sinais de desgaste (já era usada), pelo que em algumas mudanças já tenho que limitar o binário aplicado nos pedais para evitar "patinanços" da corrente na cassete.

A última alteração que lhe fiz, foi o meter as camaras de ar da Decathlon com liquido anti-furo, e pelo menos hoje já me safaram

foto0291y.jpg

Aqui já com o pico retirado e o furo tapado pelo liquido. Infelizmente a foto ficou desfocada, mas dá para ter uma noção do tamanho do bicho.
foto0292q.jpg

Tenho tanta confiança nestas câmara de ar, que de momento só ando com uma câmara de ar suplente (normalmente durante a semana andava sempre com duas).

Para breve a Believe vai ser "preparada" para o inverno que se aproxima, vai levar com o kit de luzes e vou-lhe trocar as rodas por umas Blackjack que tenho paradas em casa para evitar desgastar estas com a chuva e lama.

foto0288r.jpg

Estava sem nada para fazer e peguei nos pedais de encaixe BBB que usava na vag. Limpei-os, verifiquei o aperto dos parafusos e por curiosidade pesei-os. Acusaram 319g!!

E esta, hein? [:D]

Traveller, penso que és tu que usas uns pedais BBB na tua Cube, correcto? Como se estão a portar a nível de folgas e manutenção?

Estava sem nada para fazer e peguei nos pedais de encaixe BBB que usava na vag. Limpei-os, verifiquei o aperto dos parafusos e por curiosidade pesei-os. Acusaram 319g!!

E esta, hein? [:D]

Traveller, penso que és tu que usas uns pedais BBB na tua Cube, correcto? Como se estão a portar a nível de folgas e manutenção?

Até não são pesados. Por exemplo, na Shimano só os novos XTR é que são mais leves.

PC, grandes travões esses Formula!! [br:)]

Até não são pesados. Por exemplo, na Shimano só os novos XTR é que são mais leves.

PC, grandes travões esses Formula!! [br:)]

O que eu fui fazer... Lá vão os teus R1 para o mercado de usados e vão ser substituídos pelos R1 Racing? [:D]

EDIT: Existe alguma diferença em termos de peso entre eles ou é só jogada de marketing? Pelo que estive a ver a existir diferença de peso é ridícula...

Última edição:
O que eu fui fazer... Lá vão os teus R1 para o mercado de usados e vão ser substituídos pelos R1 Racing? [:D]

EDIT: Existe alguma diferença em termos de peso entre eles ou é só jogada de marketing? Pelo que estive a ver a existir diferença de peso é ridícula...

Mais depressa colocava as manetes em carbono nos meus R1 e esses discos flutuantes.
A diferença de peso parece marketing. No link de deixaste diz que os R1 Race pesam 270g com 800mm de tubo e discos de 160mm. Diz também que com os discos de 2 peças flutuantes passa a pesar 261g.
Ora, os actuais R1 pesam 277g com discos de 160mm mas com 1 metro de tubo!!! Deve ser ela por ela se cortar para 800mm. O site da Formula diz também que se colocar as manetes de carbono o peso baixa 6g. Diz também que com o Titanium hardware (que é de série nos R1 Racing) baixa mais 10g. Logo uns R1 actuais com isso mais a manetes de carbono pesa 261g.

Os meus estão mais pesados. Devem estar na casa das 290g à frente e 300, 300 e picos atrás. Os meus têm os extra FCS e IRA.

Existem válvulas tubeless para venda em separado? Acho que de manhã dei cabo de uma :sh).
Ontem quando fui buscar os adaptadores levei as rodas à loja para a análise dos cubos. O gajo disse que à partida, os cubos estão bons mas que convém, daqui a uns meses, especialmente quando começarem as chuvas a sério a abrir os cubos, retirar as esferas, limpa-las e meter nova massa na pista pq a que tem pode estar seca. Tenho mesmo de aprender a fazer isso.

Hj arranjei uma chave de cassete e já coloquei os adaptadores nas rodas para ver como ficavam. Gostei bastante do aspecto final. Parece que foram feitos a pensar nestas rodas pela conjugação do vermelho da peça do aperto e dos nipples dos rais. apr:)
Depois de amanhã, quando chegar a casa, farei o transplante da cassete e dos discos para estas e a aplicação de outra novidade carbónica que só alguns daqui conhecem. apr:)

Existem válvulas tubeless para venda em separado? Acho que de manhã dei cabo de uma :sh).
Ontem quando fui buscar os adaptadores levei as rodas à loja para a análise dos cubos. O gajo disse que à partida, os cubos estão bons mas que convém, daqui a uns meses, especialmente quando começarem as chuvas a sério a abrir os cubos, retirar as esferas, limpa-las e meter nova massa na pista pq a que tem pode estar seca. Tenho mesmo de aprender a fazer isso.

Hj arranjei uma chave de cassete e já coloquei os adaptadores nas rodas para ver como ficavam. Gostei bastante do aspecto final. Parece que foram feitos a pensar nestas rodas pela conjugação do vermelho da peça do aperto e dos nipples dos rais. apr:)
Depois de amanhã, quando chegar a casa, farei o transplante da cassete e dos discos para estas e a aplicação de outra novidade carbónica que só alguns daqui conhecem. apr:)

Um par de válvulas que dão para Shimano.

Universal 35mm Tubelessventil (Paar)

Venham de lá essas novidades! ;)

Voltar
Superior