Tópico do BTT

Viva,

Tenho um dúvida, vou montar uns novos travões na minha bicicleta e a questão que tenho é: é aconselhavel lubrficar com massa/gordura/óleo (ou qq outra coisa) o cabo de travão para reduzir o atrito com a mangueira?

Obrigado

Viva,

Tenho um dúvida, vou montar uns novos travões na minha bicicleta e a questão que tenho é: é aconselhavel lubrficar com massa/gordura/óleo (ou qq outra coisa) o cabo de travão para reduzir o atrito com a mangueira?

Obrigado

Olá,

eu meto sempre um pouco de óleo no cabo, não sei se será o melhor ou o mais indicado, mas tem funcionado bem [;)]

[:D] [:D] [:D]

Eu e a Ana Lú estaremos presentes!
O Iuri também me disse que nesse dia não tem nenhum casamento[:p] e vai.

Já somos 4!
O Nekro, o Edias e o Rasteirinho também deverão ir não é?

Vá pessoal, alinhem. Não se vão arrepender[;)]

[:D] [:D] [:D]

Eu e a Ana Lú estaremos presentes!
O Iuri também me disse que nesse dia não tem nenhum casamento[:p] e vai.

Já somos 4!
O Nekro, o Edias e o Rasteirinho também deverão ir não é?

Vá pessoal, alinhem. Não se vão arrepender[;)]

Está-se a compor, já estão confirmados 5 participantes [:cool:]

Convém relembrar que a inscrição é grátis mas não tem direito nem a abastecimentos, nem almoço, nem lembranças [:blush:]

Já estás na minha lista [:D]

Com o teu andamento ninguém diria que és o Uno_fire, isso é mais Uno Turbo ie [:D] [;)]
Já não andava à uns tempos mas com o passeio desta semana e da outra atrás isto vai-se compondo[:p].
Quanto ao meu nick quem ler isto até parece que é verdade..comparado com o pessoal que foi hoje sou mais é 1 uno 45s e com o motor a precisar de tirar o carvão[:D][:D][:D]

Passeio em Monsanto

Passeio em Monsanto

Pois é, tal como o Uno_fire deu a entender, hoje alguns de nós fomos à descoberta de Monsanto.

Guiados pelo Rasteirinho que nos levou por alguns trilhos espectaculares apr:), lá fomos, eu, o edias, Nekrofiltik, o irmão dele (Luis) e o Uno_fire.

Tivemos de tudo, mas o que mais tivemos foi single-tracks, alguns com piso mais técnico, outros mais acessíveis.

Ainda nos andámos a divertir no "carrossel" das pedreiras [:cool:]

Aqui fica a reportagem de vídeo do nosso passeio de hoje (+-58MB)

www.Blue-Eagle.net/Downloads/Monsanto1Jul2007.zip

A banda sonora foi escolhida a dedo, visto que devido ao nível técnico de alguns sitios, ainda estou para perceber como ninguém caiu.

"E não cai, e não cai, ai que bom que é o jogo do sempre em pé" [:)]

Para a próxima tenho que arranjar uma música a dizer algo do tipo, mas adaptado para o facto do edias tentar não furar, é que depois de ter furado o pneu traseiro no passeio da semana passada, desta vez começou por furar o dianteiro. Quando estávamos para arrancar, ele viu que o de trás estava furado também [:D]

edias
"E não fura, e não fura, ai que bom que é o jogo do sempre cheio" [:cool:]

Aqui vão os 6 artistas do passeio de hoje

1jul20070007wx7.jpg

Na fila da frente, Uno_fire, Rasteirinho e pc, na fila de trás, Luis, Nekrofiltik e edias

Em resumo, foi um passeio espectacular, bons trilhos e bom convívio [:blush:]

PS: Não se deixem enganar com o nick Rasteirinho, porque de rasteiro não tem nada, o homem voa nas descidas [:cool:] [;)]

Não há subidas para esses lados ???[;)]
Ontem foi bem mais duro, tivemos que as carregar ás costas[8b] várias vezes, ainda me doi o joelho do tombo que dei...
Vou chegar a casa e dar um banho á bike, ela bem precisa!

Neste caso só filmámos as descidas por os seguintes motivos:

- são mais giras
- são mais giras
- são mais giras [:cool:]
- são mais rápidas

Este ultimo ponto é importante, isto porque como a minha humilde máquina só tem 36MB de memória disponível, tenho que escolher bem os momentos para registar em vídeo, e como nas descidas vamos mais rápido, assim dá para registar uma maior extensão de terreno [:D]

pintox para a próxima filmo o pessoal nas subidas, mas não prometo nada de línguas de fora porque isto é só profissionais [:)]

Hummm! Não sei se será!

No passado fim de semana foi a primeira vez que participei numa prova de Btt a sério com inscrição atribuição de numero, etc, já pedalo há muito, mas sempre naquela de passeio com os amigos e tal.
Adorei[kiss], e agora dou razão ao pessoal que diz que as boas máquinas ajudam muito no desempenho, apesar de eu não ter tido problema algum com a bicla acho que com uma máquina melhor até me dava asas[;)]

Também vi biclas mais caras 10 vezes que a minha encostadas, ou com avaria mecanica ou com avaria no ciclista[:p]
Pois, porque ter bom material e não ter pernas....
Já disse á minha Maria, vou abrir uma "conta poupança bicicleta" ou por de lado uns trocos no melaheiro todos os meses, para comprar uma coisa melhorzinha, nem que seja usada pois não me faz diferença desde que esteja bem tratada.
è que isto é viciante, começa a entranhar-se dentro de nós e depois... o pessoal cá do forum que anda nisto há muito já sabe como é.

Também vi biclas mais caras 10 vezes que a minha encostadas, ou com avaria mecanica ou com avaria no ciclista[:p]
Pois, porque ter bom material e não ter pernas....
Já disse á minha Maria, vou abrir uma "conta poupança bicicleta" ou por de lado uns trocos no melaheiro todos os meses, para comprar uma coisa melhorzinha, nem que seja usada pois não me faz diferença desde que esteja bem tratada.
è que isto é viciante, começa a entranhar-se dentro de nós e depois... o pessoal cá do forum que anda nisto há muito já sabe como é.

Isso tem benefícios fiscais? [;)]

É como dizes, nem só a bicicleta conta (o ciclista tem muita influência), mas nota-se bem a diferença no material [;)]

É como dizes, nem só a bicicleta conta (o ciclista tem muita influência), mas nota-se bem a diferença no material [;)]
O ciclista conta e muito. [:D]

Quanto às diferenças de material, elas só são mais evidentes quando as provas são mais exigentes. Como o Free Ride ou Down Hill.

Em passeios, já não se nota tanto a diferença.

Back