Tópico do BTT

Chiça, hoje saí de casa para a volta do costume e estava -1º, nem sentia as pontas do dedos das mãos e dos pés. [:D]

O bidão da bebida passado pouco tempo parecia que tinha estado na arca frigorífica.

Gostava de ler, tenho de procurar. Principalmente esses 750km ao longo do rio Douro! Alguém comprou?

Comprei e não desgostei!
Tal como tinha referido, o conceito desta revista é bastante diferente do da Bikemagazine, por exemplo. Não se limita a testes de componentes (pouco ou nada tem disso) e à promoção do último modelo acabado de chegar às prateleiras, seja pela novidade, peso, estética, etc.
Fala muito mais da "cultura" (seja o que for que isso significa para cada um) da bicicleta, não só de btt ou de estrada, e sobre, por exemplo, o transporte dentro de localidades, eventos relacionados com bicicletas de todos os tipos e formas, testemunhos de que usa bicicleta para o seu dia-a-dia (transporte para o trabalho, por exemplo).
Fala mais sobre o meio que rodeia a bicicleta do que especificamente sobre a bicicleta, em termos técnicos.

Hoje voltei ao meu "quintal" (Monsanto). Depois de 3 semanas quase parado onde só fazia estrada com medo de nova queda, voltei aos trilhos. Decidi no primeiro single com 2 pequenos drops deixar o medo de lado. Correu muito bem e quem ia comigo só dizia....tens que cair mais vezes ....tas a descer feito louco.

O certo é que ontem mexi nas pressoes dos pneus, pus 2,5 bar á frente e 2,8 atras. Com o chão assim o RoRo agarrou muito bem.

Aqui vos deixo o track ..são 2 porque recebi um telefonema a meio

Regresso a Monsanto 1 | Mountain biking Workout | Endomondo

Regresso a Monsanto 2 | Mountain biking Workout | Endomondo

Já agora uma questão...como é que eu tiro a chiadeira das pastilhas? Desde que mudei começaram a fazer uma chiadeira tremenda.

Já limpei os discos com alcool, mas mesmo assim é parece uma buzina a descer...o que é sempre positivo para quem vai a frente saber que eu estou ali :)

Esse track que aí tens é o tal de Folgosinho?

Esqueci-me de te responder. Sorry.
Não, não é e duvido muito que os haja sequer. Os percursos que os gajos fizeram não são muito extensos. Têm, provavelmente uns 2/3 km contabilizando-os a todos.
Imagina um caminho aos "S" que sobe a serra... os trilhos são uma espécie de linha recta que que os atravessam. Ainda assim, são porreiros de se fazer.

O track, é o da volta de hj.

senhorpedro, usa um telemóvel nokia para registar o percurso no sports tracker? Depois como passas isso da aplicação para o site? A aplicação tem menus para isso?

senhorpedro, usa um telemóvel nokia para registar o percurso no sports tracker? Depois como passas isso da aplicação para o site? A aplicação tem menus para isso?

Quando acabas de fazer o percurso e dás como findo o mesmo na aplicação, há um menu no sportstracker que te permite criar um ficheiro .gpx. Isto no telemóvel. Depois no próprio site, tem uma ferramenta de "import". E é esse ficheiro que vais importar. É muito fácil.

Mas a utilização do telemóvel para este efeito está por dias. Ainda esta semana espero receber o suporte para o garmin.

Esqueci-me de te responder. Sorry.
Não, não é e duvido muito que os haja sequer. Os percursos que os gajos fizeram não são muito extensos. Têm, provavelmente uns 2/3 km contabilizando-os a todos.
Imagina um caminho aos "S" que sobe a serra... os trilhos são uma espécie de linha recta que que os atravessam. Ainda assim, são porreiros de se fazer.

O track, é o da volta de hj.

Obrigado[;)]

Porreiro, tenho de experimentar.
Obrigado.

No proprio telemovel, quando acabas o track, podes fazer o upload directamente para o site, facebook, twitter, etc...
Caso queiras converter para .gpx, .kml etc, o sporstracker tem essa opçao, depois é so ligares o telemovel ao PC ou enviar por BT, email, etc.

Fdx... o gajo vendeu o desviador qd lhe disse q lhe respondia até amanhã ao fim do dia!
Mandei-lhe MP às 16h30m e dps às 21h30m n tendo respondido a nenhuma e hoje diz-me q vendeu a outro... oh q carago! [8b]

Edd :)

Bem, parece que vou ter brevemente uns shifters XT, neste caso de 2010.

Continuo é sem pedalar. Estou desgraçado [8b]
Ando cheio de trabalho e pelo menos até ao fim do ano vai ser quase impossível. Que raio, estou com saudades da lama [:D]
No Natal vou levar a bike para a aldeia. Vamos ver se vai meter as rodas no chão.

Até lá quero montar os shifters e afinar bem o desviador. A corrente saltou uma vez para os raios e isso não se pode repetir.

valente empeno este fim-de-semana: mais de 35km no sábado, mais de 55km no domingo... foram mais de 90km por sítios fantásticos, intercalando partes roladoras com paredes...

Já tenho os pratos de 48 e 36 dentes montados e é logo outro andamento. Funciona muito bem. Tinha receio de por manter o prato de 24d, ao não colocar o de 26d que é o normal o desviador da frente não funcionasse bem. Segundo sei, o desviador SLX que tenho montado tem 22 dentes de capacidade, logo 48 (prato maior) - 24 (prato menor) dá 24 dentes. Contudo tudo funciona bem.
Só fiz uns 10kms por isso ainda não tirei todas as conclusões, mas estou a gostar.

Back