Tópico do BTT

Bem, ontem após um ano sem pegar na bicla fui dar o primeiro passeio! [kiss]

Saí de Gondomar, e resolvi ir até ao Fluvial apreciar um belo pôr-do-Sol. Fiz só estrada, apenas 24 km (e com muito vento), mas já deu pa ficar com uma dor no rabo que hoje só me sento com almofadas [:D]

Foi um filme para sair de casa, já nem me lembrava onde tinha o equipamento, o conta-km ficou sem pilhas, enfim!

Mas agora, toca a fazer kms. No fim do mês já quero tar em forma!

Boas pedaladas [;)]

Se já não pegavas na bike à um ano não foi nada mau [;)]
Mas aconselho-te a usar uns calções almofadados, até pela tua saúde já para não falar do conforto [:cool:]

Cumpts e boas pedaladas
EM

Alguém daqui está a pensar em ir?
http://acin.no.sapo.pt/informacoes_uteis.html

O ano passado estive lá e foi fabuloso, apesar do diluvio que aconteceu durante toda a prova. Paisagens magnificas, percursos muito bons, e a organização excelente. Só pelo Mega almoço vale a pena apr:)

Fotos do ano passado: http://acin.fotopic.net/c1117468.html

Eu estarei lá seguramente.

Cumpts
EM

Nessa altura já devo ter as minhas bikes de BTT. Também deverei ir, com a minha mulher.

Na zona de Idanha-a-Nova as condições para o BTT são excelentes, bons trilhos e boas paisagens. Quem for não se vai arrepender.

Infelizmente ainda não é desta que lá volto para um passeio de BTT [s)]

Mas aqui para os lados de Lisboa, hoje foi dia de mais um reconhecimento aos trilhos de Monsanto, isto já a pensar no 4º passeio aqui do fórum. [:blush:]

Hoje conseguimos fazer quase 40km de puro BTT por trilhos em Monsanto. Guiados pelo Rasteirinho e pelo Nekrofiltik e pelo irmão dele, conseguimos juntar uma série de trilhos/singles o que deu o bonito total de quase 40km.

Infelizmente não deu para registar em vídeo todos os excelentes trilhos, mas aqui fica uma pequena amostra de por onde andámos e o que andámos a fazer [:cool:]

www.blue-eagle.net/downloads/Monsanto12Ago2007.zip

Last edited:
Poderemos nos organizar para encontrar. Quem for que se acuse.

pc não podes faltar a uma prova destas. Pior que o ano passado só se este ano nevar [:p]. O que tornou a prova ainda mais emblemática. Houve partes do percurso que foram alterados à última da hora porque o que era suposto ser um caminho passou a ser um rio, em que chegaram a ser levados pela corrente. Mas sem acidentes [:blush:]

Poderemos nos organizar para encontrar. Quem for que se acuse.

pc não podes faltar a uma prova destas. Pior que o ano passado só se este ano nevar [:p]. O que tornou a prova ainda mais emblemática. Houve partes do percurso que foram alterados à última da hora porque o que era suposto ser um caminho passou a ser um rio, em que chegaram a ser levados pela corrente. Mas sem acidentes [:blush:]

Vou ter mesmo que faltar, já desde 2005 que não participo em provas/maratonas a pagar. Apesar desta ter um preço interessante, sempre é um custo que neste momento não posso ter [;)]

Assim sendo percebo. Digo-te que vale a pena, mesmo pagando os 12€ (o ano passado foram 10€), só é mais chato mesmo é o gasóleo da viagem.

Cumpts
EM

O quando não sei, mas o local penso que vai ser em Monsanto.

O Rasteirinho e o Nekrofiltik andam a preparar um percurso 5 estrelas em Monsanto [;)]

Monsanto deve ser muito difícil para um casal de principiantes...

Não é fácil, mas também não é dos mais difíceis [;)] nada que algum treino antes não resolva.

Vê o vídeo do nosso ultimo passeio lá, ficas com uma ideia do que te espera

Viva.

Estive a afinar os meus travões ficaram um pouco melhores, reparei num parafuso nas pinças de travão que não sei para que serve, alguem me sabe dar uma dica ?? não sei se serve de batente ou se faz também algum tipo de afinação.

brake1.JPG

brake2.JPG

Não faço a mínima ideia, nunca mexi em travões de disco mecânicos, mas não será para afinar a pastilha do lado fixo?

Ontem fiz uma coisa que nunca tinha feito, não, não foi um drop de 5 metros [:)] montei uma roda traseira [:cool:]

Como tinha lá em casa o seguinte material:

- roda dianteira com cubo Sram 5.0 com folga + aro mavic em cerâmica
- roda traseira com cubo deore em muito bom estado + aro mavic x317 partido

optei por tentar aproveitar o material bom e montar uma roda para v-brake em bom estado.

Primeira dificuldade, desmontar a roda dianteira. Esta roda já estava montada desde 2001 ou 2002, pelo que as cabeças dos raios estavam cheias de ferrugem, pelo que a tarefa de desapertar os raios se revelou impossível. Só consegui tirar 3 :eek:

Tive que recorrer a um alicate de corte para desmontar a roda.

depois da roda dianteira desmontada, deu para ter noção de algumas coisas:
- o aro não é assim tão pesado apr:)
- os raios têm um peso que ninguém diria [8b]
- o cubo dianteiro é estupidamente pesado [:vm)]

Próximo passo, tentar montar o aro com o cubo da roda traseira. Tinha duas opções: desmontar por completo a roda traseira, e depois tentar montar tudo outra vez com o outro aro; ou usar uma técnica do side-by-side (inventada por mim [:blush:]) em que metia o dois aros juntos e ao desapertar de um lado, apertava no outro.

Como isto de montar uma roda tem n maneiras (sem cruzar, cruzar 1 x, cruzar 2x, etc...) optei pela segunda opção de manter os aros juntos para realizar o processo.

Depois de uma hora de volta daquilo, lá consegui montar a roda. Só faltam os apertos finais, que não tive tempo para dar, mas o resultado não me pareceu mau.

Vamos lá ver se não fica empenada ou ovalizada [kiss]

Hoje fiz 30.5km, percurso Espinho-Gaia, Gaia-Senhor da Pedra, fiz com calma ainda porque não posso fazer muitos esforços [;)]

Agora há coisas que não percebo, o preço do equipamento para BTT, bicicletas e tudo... quando comecei a fazer pesquisa de mercado sobre bicicletas, fiquei :eek:

Então gastei €300 na compa de uma Bina e estou muito contente com ela, dupla suspensão, quadro aluminio, travoes disco á frente, muito bem equipada.

Já me disseram que foi má escolha, mas quem disse isso disse-o porque tinha dito o preço, quanto a mim é bem e chega muito bem para uns bons passeios apr:)

Abraço

P.S. vejam o passeio BTt que prestei-me a organizar no Fórum de Eventos, é um passeio excelente [kiss] apr:)

Aqui:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=38601

Hoje fiz 30.5km, percurso Espinho-Gaia, Gaia-Senhor da Pedra, fiz com calma ainda porque não posso fazer muitos esforços [;)]

Agora há coisas que não percebo, o preço do equipamento para BTT, bicicletas e tudo... quando comecei a fazer pesquisa de mercado sobre bicicletas, fiquei :eek:

Então gastei €300 na compa de uma Bina e estou muito contente com ela, dupla suspensão, quadro aluminio, travoes disco á frente, muito bem equipada.

Já me disseram que foi má escolha, mas quem disse isso disse-o porque tinha dito o preço, quanto a mim é bem e chega muito bem para uns bons passeios apr:)

Abraço

P.S. vejam o passeio BTt que prestei-me a organizar no Fórum de Eventos, é um passeio excelente [kiss] apr:)

Aqui:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=38601

Isso de ser boa escolha ou má escolha tem muito que se lhe diga. Existem sempre melhores escolhas não é?[;)]

O importante é que te sintas bem com ela e te divirtas ao máximo.

Ontem também fui fazer 40 kms com o nosso colega do forum Dacapta e com a esposa, e foi uma volta 'soft' porque eles estão a iniciar, mas tenho a dizer que se portaram muito bem na subida final. Para quem está a iniciar fazer a subida toda montadosapr:)apr:)apr:)

Espero que tenham gostado e comecem a rodar que isso quer é andamento para o próximo passeio do fórum.[:blush:]

Back