Tópico do BTT

As manitou vêm-se pouco À venda em Portugal. Também já pesquisei para saber o valor da minha Slate e não encontrei nada.
Pois eu tambem queria saber o valor da minha que é esta
17664.jpg

Queria algo deste genero de longo curso stance_kingpin.jpg
mas estas sei que os preços não são nada meigos...

Neruson a vantagem do travão de disco, é o ser mais eficaz em situações de chuva e lama, em que a eficácia dos v-brakes deixa um pouco (muito) a desejar.

Isto é a vantagem principal, visto que ainda tem outra para mim, nos v-brakes o aro da roda tem desgaste, pelo que é normal trocar o aro/roda regularmente por causa desse desgaste, já com os travões de disco, o aro dura uma vida [;)]

Obrigado pela explicação... sempre a aprender [;)] [:cool:]

Não tens nada que agradecer [;)] Olha que isso aprendi com a experiência.

Ainda recentemente, nestes dias mais húmidos, deu para sentir isso na prática. Apesar de já ter uns bons v-brakes (Avid SD7) que em seco são excelentes, com água, as distâncias de travagem aumentam bastante e dá pouca segurança.

Só por isso os discos compensam largamente [:cool:]

Pois eu tambem queria saber o valor da minha que é esta
Ver anexo 26009

Queria algo deste genero de longo curso Ver anexo 26010
mas estas sei que os preços não são nada meigos...

Pelo que vi numa loja online no UK, a tua tem um valor de 160€

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=17664

A outra que querias, na mesma loja os preços variam entre os 250€ e os 370 dependendo do modelo

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=8984

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=15877

[;)]

Os meus V-brakes deore com pastilhas xpto é que travam..! E quando chove? Intimidam... :-)

Este foi um dos principais motivos de ter metido discos hidraulicos.
Quando chove deixava de ter travoes para passar a ter abrandadores, e derretia um par de calços em 50kms...[8b]

Agora com discos é sempre a bombar, mas também ando a travar menos[:)]que as pastilhas custam dinheiro[:D][:D][:D]

Pelo que vi numa loja online no UK, a tua tem um valor de 160€

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=17664

A outra que querias, na mesma loja os preços variam entre os 250€ e os 370 dependendo do modelo

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=8984

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=15877

[;)]
Obrigado, assim vou avaliar mais ou menos a minha suspenção para vender e vou ver se arranjo uma de longo curso mais em conta, já agora a minha bike é uma berg viper3 fr...

Este foi um dos principais motivos de ter metido discos hidraulicos.
Quando chove deixava de ter travoes para passar a ter abrandadores, e derretia um par de calços em 50kms...[8b]

Agora com discos é sempre a bombar, mas também ando a travar menos[:)]que as pastilhas custam dinheiro[:D][:D][:D]

Isto para quem pedala á chuva, porque para aqueles que só andam em tempo seco...nunca sentirão a diferença.
No passado fim de semana verifiquei a dificuldade em parar que tinham os meus companheiros que usam v-brakes, e os meus travões até nem são nada de especial (Shimano M-495 Deore) sobretudo no Domingo que foi sempre a levar com "ela" na cabeça.

Quando comprei a bike explicaram-me as vantagens dos travões de disco face aos V-Brakes e optei logo pelos discos.

Tenho uns Avid BB5 (Mecânicos) e travam muito bem.

Conheço. Tem bons modelos principalente este que me tira do sério[br:)]
1154709745koncept.jpg

...

A mim também [:D] [;)]
[:blush:]

Suspensão RST Gila

Suspensão RST Gila

Ola pessoal
Comprei a minha bike á uns anitos e vinha com esta suspensão.
Alguém conhece? Pelo q vi e ouvi, nao é marca de referencia mas da para os gastos...
E a manutenção das suspenções?Mudanças de óleo?
Alguém sabe alguma coisa disto?
Desculpem s ja s falou alguma coisa disto..

Boas,
estás a falar de qual? da T5? se for só te posso dizer que é um bom upgrade de peso, não leva óleo mas sim "molas" ou elastómetros, é muito boa para o treino. Quando pegares numa susp. à maneira vais-te sentir o lance amstrong [;)] [;)] [;)] [;)]

Os V-brakes mesmo no seco devem travar bem menos comparado aos de disco.
Ainda este fds numa descida em Monsanto tive de travar forte e para isso apertar com muita força, e mesmo assim parecia que não queria parar.

Já com uns discos hidraulicos a conversa deve ser outra.

Também noto é que uma boa suspenção na frente ajuda muito na travagem, além de evitar fazer o pino!!!

Os V-brakes mesmo no seco devem travar bem menos comparado aos de disco.
Ainda este fds numa descida em Monsanto tive de travar forte e para isso apertar com muita força, e mesmo assim parecia que não queria parar.

Já com uns discos hidraulicos a conversa deve ser outra.

Também noto é que uma boa suspenção na frente ajuda muito na travagem, além de evitar fazer o pino!!!

Uns bons v-brake não são de todo fracos em termos de potência de travagem. O facto é que os hidraulicos aguentam muito melhor o esforço. E melhor ainda a força aplicada para travar é menor que nos v-brake. E parecendo que não o facto de fazer menos esforço aplicado na manete, facilita o controlo da bicicleta. Eu pessoalmente tenho uns magura marta sl, e tenho pena de ter apostado nesses, pois tenho dificuldade em arranjar peças. Até hoje todas as que necessitei, tive que mandar vir do estrangeiro.

Uma boa suspensão ajuda na medida em que sentes muito melhor o terreno, e numa travagem é certo que se revela importante. O fazer o pino é relativo, às vezes parte mais da habilidade do piloto do que as capacidades dos componentes. No caso da minha suspensão tanto posso controlar a compressão como o rebound, assim como bloqueio da mesma (ajuda muito em subidas). Tenho duas valvulas para controlar os dois modos, permitindo ajustar a pressão independentemente.

Só uma curiosidade, alguém daqui vai ao SRP160?

Concordo com o que o pedro_peres disse, uns v-brakes razoáveis pouco perdem para uns travões de disco (igualmente razoáveis) em condições de piso seco. Eu sei porque tenho duas bicicletas, e cada uma com o seu sistema (v-brakes vs discos hidráulicos) [;)]

pedro_peres quando dizes que bloqueias a suspensão nas subidas, é em todas? qual a vantagem de ir bloqueada numa subida com piso irregular (regos, pedras, etc...)? :confused:
Eu a minha só bloqueio quando faço algum sprint, porque aí nota-se claramente o rendimento superior, agora a pedalar sentado, a direito ou a subir em trilhos, vou sempre com ela desbloqueada e não noto perda de rendimento por causa disso.

Voltar
Superior