pedroperes
New member
pedro_peres quando dizes que bloqueias a suspensão nas subidas, é em todas? qual a vantagem de ir bloqueada numa subida com piso irregular (regos, pedras, etc...)?
Eu a minha só bloqueio quando faço algum sprint, porque aí nota-se claramente o rendimento superior, agora a pedalar sentado, a direito ou a subir em trilhos, vou sempre com ela desbloqueada e não noto perda de rendimento por causa disso.
Normalmente só a bloqueio quando sei que me vou por em pé. De resto mantenho-a desbloqueada. Se ao analizar a subida e vir que irei por-me em pé bloqueio-a logo no inicio dela, escuso de ter o incomodo de o fazer assim que sei que me vou levantar do selim. Em quase todas as subidas ingremes a bloqueio (o meu bloqueio encontra-se no volante). Neste caso o peso em cima da roda frontal é minimo, mesmo havendo valas ou pedras, com ou sem ela bloqueada a mim vai dar ao mesmo. Mas cada um faz como achar melhor, foi o hábito que apanhei. Se bem que quando a minha bloqueia, fico com cerca de 2 cm de curso utilizável (fica extremamente rija, mas não completamente bloqueada).