Tópico do BTT

pedro_peres quando dizes que bloqueias a suspensão nas subidas, é em todas? qual a vantagem de ir bloqueada numa subida com piso irregular (regos, pedras, etc...)? :confused:
Eu a minha só bloqueio quando faço algum sprint, porque aí nota-se claramente o rendimento superior, agora a pedalar sentado, a direito ou a subir em trilhos, vou sempre com ela desbloqueada e não noto perda de rendimento por causa disso.

Normalmente só a bloqueio quando sei que me vou por em pé. De resto mantenho-a desbloqueada. Se ao analizar a subida e vir que irei por-me em pé bloqueio-a logo no inicio dela, escuso de ter o incomodo de o fazer assim que sei que me vou levantar do selim. Em quase todas as subidas ingremes a bloqueio (o meu bloqueio encontra-se no volante). Neste caso o peso em cima da roda frontal é minimo, mesmo havendo valas ou pedras, com ou sem ela bloqueada a mim vai dar ao mesmo. Mas cada um faz como achar melhor, foi o hábito que apanhei. Se bem que quando a minha bloqueia, fico com cerca de 2 cm de curso utilizável (fica extremamente rija, mas não completamente bloqueada).

Pois é capaz de ser, nunca experimentei uns Discos qto mais hidraulicos :(
E os meus V-brakes devem ser de gama mto baixo :(
São os que vêm na 5XC da decatlhon.

marin mount vision.jpg

Opiniem [;)]

Sups. frente - Fox 32 F120RL, 120mm
Amortecedor - Fox Float RP23
Travões - Avid Juicy 7 Hydraulic Disc
Desviador / pedaleira / etc - XT
Aros - Mavic Cross Ride Disc, 24 Hole
Avanço / espigão selim - carbono
Peso - +/-12,7kg

Última edição:
Opiniem [;)]

Sups. frente - Fox 32 F120RL, 120mm
Amortecedor - Fox Float RP23
Travões - Avid Juicy 7 Hydraulic Disc
Desviador / pedaleira / etc - XT
Aros - Mavic Cross Ride Disc, 24 Hole
Avanço / espigão selim - carbono
Peso - +/-12,7kg

As quad XC são sem duvida óptimas máquinas, ainda para mais esta Mount Vision. Eleita a bicicleta do ano 2007. Se bem que a da foto não tem as mavic crossride. Serão umas mavic XM... disc.

Hum, não tens o manual? No manual deve dizer.

P.S.- És da Covilhã? Costumas fazer BTT?

A bike não vinha c manual... [s)]
Moro na Covilhã,ya! E claro q mando umas pedaladas por ai..
A bike comprei na vertente!

Outra cena: comprei hoje umas sapatilhas no lidl. Alguém tem coselhos acerca de uns pedais automaticos. As sapatilhas dizem ser compativeis com sistema SPD...

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20080306.p.Tenis

08_13962_b.jpg

Última edição:
A bike não vinha c manual... [s)]
Moro na Covilhã,ya! E claro q mando umas pedaladas por ai..
A bike comprei na vertente!

Outra cena: comprei hoje umas sapatilhas no lidl. Alguém tem coselhos acerca de uns pedais automaticos. As sapatilhas dizem ser compativeis com sistema SPD...

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20080306.p.Tenis

Hum, conheço a loja. Tem muito bom aspecto. Temos que combinar umas pedaladas aqui pela zona. Eu estou cá a tirar o meu segundo curso, e devo trazer uma das bikes para andar por aqui, mas sózinho não tem piada.

Compativel com SPD, quer dizer que é compativel com o sistema de encaixe Shimano, se bem que deve servir para outras marcas. Arranjas uns SPd por cerca de 20/25 euros jeitosos.

...

....

Ontem também foi dia de compras no Lidl para mim, desta vez comprei:
- Uns sapatos desses que colocaste a foto, para ficarem como backup para os que uso diariamente, uns que comprei lá à dois anos. Pelo valor considero boa compra
- Um capacete, que achei excelente para o preço. Gostei mesmo do capacete e da relação qualidade/preço
- Um selim, que tal como o capacete me parece muito bom para o preço. O selim é para usar na bike nova que estou a montar [:cool:] (já tenho o selim, punhos e avanço, já não falta tudo [:)][:)])

Em relação aos pedais que falas, se bem me lembro dos anos anteriores, eles (Lidl) nas semanas seguintes costumam ter mais material de ciclismo em promoção, entre os quais costumam estar pedais SPD. É certo que não são topo de gama, mas se bem me lembro ficavam a rondar os 15€. Para começar, parecem-me bons [;)]

Comprei ontem o quadro MSC WCR ! :D, vamos a ver quando chega!

Pc, ai ai a koncept...

Nem me digas nada, pela terceira vez perdi a cabeça por uma espanhola [:)] Está para breve [:blush:]

Mas enquanto não tenho a Koncept, ando a espalhar cor pelos trilhos aqui da capital [:D]

Img010.jpg
Img011.jpg
Img012.jpg

Optei por dar descanso ás rodas com aro preto, e montei umas com aro laranja. Uma pequena "brincadeira" enquanto não vai ficar a configuração final, sendo estas rodas só para ser diferente e para usar esporadicamente.

Não ficou a 100%, mas não desgosto por completo do resultado final, mas uma coisa é certa, este fim de semana, muito bttista, virou a cabeça para olhar para elas quando eu passava [:)]

GTS_M5 acho que o próximo passeio BTT do fórum vai ser aí pelas tuas zonas [:cool:]

Voltar
Superior