SilverArrow
Moderador
Os 80km é ir e voltar?
Até aos 10km é sempre a subir. LOL
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Os 80km é ir e voltar?
Alguém tem um suporte destes Decathlon - bicicletas acessórios bicicletas suporte bicicleta THULE - Porta-bici. ClipOn 3V TH9103 THULE - transportar 3 bicicletas em cima da bagageira. ?? Isto é suporte de bagageira!
Parece-me um sistema muito pratico(mais que as barras no tejadilho) e seguro... Mas tenho duvidas, porque a bike com as rodas montadas atravessada passa a largura do carro quase de certeza, isso é legar?(se calhar no meu não passa mas...)
Vou ver se é compatível com o scirocco, se for daqui a uns tempos sou capaz de pensar nisto o preço parece acessível!
Alguém tem um suporte destes Decathlon - bicicletas acessórios bicicletas suporte bicicleta THULE - Porta-bici. ClipOn 3V TH9103 THULE - transportar 3 bicicletas em cima da bagageira. ?? Isto é suporte de bagageira!
Parece-me um sistema muito pratico(mais que as barras no tejadilho) e seguro... Mas tenho duvidas, porque a bike com as rodas montadas atravessada passa a largura do carro quase de certeza, isso é legar?(se calhar no meu não passa mas...)
Vou ver se é compatível com o scirocco, se for daqui a uns tempos sou capaz de pensar nisto o preço parece acessível!
Os 80km é ir e voltar?
Fiquei tão entusiasmado com isso que nem esperei por Sábado. Foto acabadinha de tirar []
![]()
[] [
]
É ilegal, infelizmente, também tenho um suporte desses...
Se tapar as luzes, a matricula ou passar mais de x cms (não sei ao certo quantos) para fora do carro é ilegal.
Procura aqui no fórum (ou no google) que ainda à dias li um tópico aqui sobre isso onde tinham os artigos do CE e tudo explicadinho.
![]()
Então isto é ilegal com as bikes em cima porque vão tapar pelo menos os faróis ou não?! Se calhar no meu carro não teria problema, porque o carro tem a traseira bem larga e contando com os espelhos deve dar 2M se calhar, ainda tenho de medir.
O problema seria apenas os faróis. Mas então se é ilegal porque raio vendem isto cá??
Portaria 472/2007 de 22 de Junho de 2007
"Artigo 13.º
Veículos isentos de autorização
1 - Estão autorizados a circular na via pública, sem necessidade de qualquer das autorizações previstas no presente Regulamento:
a) Os automóveis de mercadorias de caixa aberta ou estrado que transportem objectos indivisíveis, desde que a carga transportada não ultrapasse, em comprimento, mais de 1 m para a frente e ou para a retaguarda os pontos extremos do veículo, nem a largura total ultrapasse a largura do automóvel, definida pelo respectivo contorno envolvente, em mais de 0,30 m para cada lado;
b) Os automóveis de mercadorias de caixa aberta ou estrado que transportem palha e cortiça, desde que a carga não ultrapasse os contornos envolventes do veículo e a altura total não ultrapasse 4 m;
c) Os automóveis ligeiros de caixa fechada que transportem objectos indivisíveis que, pelas suas dimensões, não se contenham na caixa do veículo, desde que não seja excedida qualquer das seguintes dimensões totais:
i) Comprimento: 0,55 m para a frente e 0,45 m para a retaguarda, além dos pontos extremos do veículo;
ii) Largura: a do automóvel;
iii) Altura: 4 m;
d) Os conjuntos constituídos por automóvel ligeiro e reboque adaptado para o efeito,
que transportem equipamentos desportivos ou de lazer, desde que não seja excedida
qualquer das seguintes dimensões totais:
i) Comprimento: 1m para a retaguarda além do ponto extremo do reboque;
ii) Largura: 0,30m para cada lado, além do contorno envolvente do automóvel
ou do reboque, se este for maior;
iii) Altura: 4m
Pelo que vejo acho que há suportes deste género que não tapam as luzes nem matricula, este por exemplo:
Thule - Thule ClipOn High 9106
TrackMasterAlguém sabe que software é que eles utilizam para saber aquelas percentagens todas?
TrackMaster
TrackMaster