Tópico do BTT

Não encontrei mais barato... Basicamente esta era a mais barata e que mais enchia o olho, e por 40 euros o envio das duas para aqui foi quase um achado.

Porque dizes isso da suspensão ? Vai dar raia ou é mesmo do mais reles ? [:D] Se me durar um ano ou dois fico contente.

Um ano ou dois?
Isso vai-te durar semanas até começar a dar problemas por tudo que é sítio [:D]

Um ano ou dois?
Isso vai-te durar semanas até começar a dar problemas por tudo que é sítio [:D]

Só a uso para ir trabalhar e andar pela aldeia, é tudo alcatrão ou cimento, nem paralelo tem! Será que não aguenta 1 ano ? :sh) No inverno não sai de casa (neve).

Se correr bem para o ano compro algo mais a sério, para me aventurar no mato. [:cool:]

Fazem vocês próprios revisão às vossas suspensões? (dianteiras neste caso)

Se for a fazer como preconiza a marca tenho de pagar uns bons contos 2 vezes por ano.

Eu tenho feito uma vez por ano.
São uns 3500 a 4000 kms / ano. De resto tento manter as bainhas limpas. Limpo-as com regularidade.

Eu tenho feito uma vez por ano.
São uns 3500 a 4000 kms / ano. De resto tento manter as bainhas limpas. Limpo-as com regularidade.

Estou inclinado a fazer eu, comprar ferramenta e o material necessário para as revisões completas.

Também tenho o cuidado de limpar sempre que se suja mais.

Mas acho um exagero fazer revisões a cada 1000km sendo que destes nem metade são percursos muito acidentados.

Na loja onde a comprei fazem umas revisões a preço "especial" para quem lá comprou a bike ou a suspensão.
Para uma Rockshox fica abaixo dos 40 euros.

Fazem vocês próprios revisão às vossas suspensões? (dianteiras neste caso)

Se for a fazer como preconiza a marca tenho de pagar uns bons contos 2 vezes por ano.
A minha lefty é revisionada sensivelmente a cada 100 horas, uma vez por ano.

Na loja onde a comprei fazem umas revisões a preço "especial" para quem lá comprou a bike ou a suspensão.
Para uma Rockshox fica abaixo dos 40 euros.

Eu paguei 65 mocas numa RockShox e até achei que não se esticaram muito. (Não comprei lá a bike)

Só a uso para ir trabalhar e andar pela aldeia, é tudo alcatrão ou cimento, nem paralelo tem! Será que não aguenta 1 ano ? :sh) No inverno não sai de casa (neve).

Se correr bem para o ano compro algo mais a sério, para me aventurar no mato. [:cool:]

Na verdade,

Quanto mais tempo parada, pior.
Isto porque o óleo vai escorrendo para o fundo. Depois, com o tempo frio, tende a ficar pastoso.

Estou inclinado a fazer eu, comprar ferramenta e o material necessário para as revisões completas.

Também tenho o cuidado de limpar sempre que se suja mais.

Mas acho um exagero fazer revisões a cada 1000km sendo que destes nem metade são percursos muito acidentados.

Eu não me metia nisso se estivermos a falar de uma boa suspensão.
Os sistemas a ar é mais complexo do que aquilo que parece... [;)]

Eu não me metia nisso se estivermos a falar de uma boa suspensão.
Os sistemas a ar é mais complexo do que aquilo que parece... [;)]

Apesar de haverem manuais das marcas a descrever os passos não é só isso que conta.

Não tenho uma SID mas até lá se esta poder durar mais e a funcionar bem vou ter de abrir o bolso.

Mas no entanto acho um serviço demasiado dispendioso. É capaz de estar ao nível da mão de obra da BMW [:D]

Apesar de haverem manuais das marcas a descrever os passos não é só isso que conta.

Não tenho uma SID mas até lá se esta poder durar mais e a funcionar bem vou ter de abrir o bolso.

Mas no entanto acho um serviço demasiado dispendioso. É capaz de estar ao nível da mão de obra da BMW [:D]

Não podia estar mais de acordo.
No entanto, isto do ciclismo é para a maioria um hobbie e, como quase todos os hobbies, é caro de financiar... :(
Muitas vezes pagamos mais a marca do que outra coisa. E uma das piores marcas nisso é mesmo a FOX, que apesar de ser material de topo, o preço practicado está longe de ser realista.

Na verdade,

Quanto mais tempo parada, pior.
Isto porque o óleo vai escorrendo para o fundo. Depois, com o tempo frio, tende a ficar pastoso.

Obrigado por me animares. [:D]

Há algo que possa fazer para prevenir ? Andar com ela de inverno é impensável. De verão uso todos os dias uma média de 10km dia.

Back