Tópico do BTT

Que dizem das Canyon ? Sei que não tem lojas físicas mas parecem competitivas em termos de preço.

Desta por exemplo. Aguenta umas boas tiradas no mato em modo mais agressivo ?

Obrigado por me animares. [:D]

Há algo que possa fazer para prevenir ? Andar com ela de inverno é impensável. De verão uso todos os dias uma média de 10km dia.

Sempre ás ordens! [:p]

Podes tentar ganhar o hábito que ganhei com a minha. Dia sim, dia não, quando chego à garagem, faço ali "umas bombadas".
Não é tão eficaz como uma volta mas sempre ajuda [;)]

Que dizem das Canyon ? Sei que não tem lojas físicas mas parecem competitivas em termos de preço.

Desta por exemplo. Aguenta umas boas tiradas no mato em modo mais agressivo ?

Tenho uma Nerve com 5 anos.
Antes tive uma Nerve XC que, depois de 2 anos, partiu o quadro. Depois a garantia deu-me o quadro Nerve AL 7.0. Tenho-o há 3 anos.
Neste momento precisa de rolamentos para o quadro.
Esses tais rolamentos só são vendidos pela marca e são bem caros! Devido a este facto, estou a pensar trocar de bike num futuro muito próximo.

Na minha opinião,
Canyon é bom no momento da compra e uns tempos a seguir mas depois fica um pouco atrás das outras marcas.
Outra coisa que me decepcionou em ambos os quadros que tive: a qualidade da pintura. Muito fraca.

perfeitamente. tenho uma com 3 anos .

Não sou pro, mas gosto de impor um bom ritmo...

Podes tentar ganhar o hábito que ganhei com a minha. Dia sim, dia não, quando chego à garagem, faço ali "umas bombadas".

Vou fazer isso, quero que dure 1 ano pelo menos.

Tenho uma Nerve com 5 anos.
Antes tive uma Nerve XC que, depois de 2 anos, partiu o quadro. Depois a garantia deu-me o quadro Nerve AL 7.0. Tenho-o há 3 anos.
Neste momento precisa de rolamentos para o quadro.
Esses tais rolamentos só são vendidos pela marca e são bem caros! Devido a este facto, estou a pensar trocar de bike num futuro muito próximo.

Na minha opinião,
Canyon é bom no momento da compra e uns tempos a seguir mas depois fica um pouco atrás das outras marcas.
Outra coisa que me decepcionou em ambos os quadros que tive: a qualidade da pintura. Muito fraca.

Dentro desses valores que aconselhas ?

Dentro desses valores que aconselhas ?

Suspensão total, não é fácil para estes valores... Tu preferes fazer trilhos a abrir ou algo mais para o XC?
Tenta procurar pela Cube. Eles têm uma relação preço/componentes muito boa.

Sobretudo, nesta faixa de valores, evita Scott's, Specialized's e afins... Nestes casos ainda pagas demasiado a marca.

Também aconselho Canyon (tenho uma strive ) ,só a parte da manutenção e que e um bocado chata , porque ficas sem bike durante uns tempos.

Desisti dos quadros de suspensão total devido aos custos dos rolamentos.

Entre revisões das forquetas (aprox 75€), amortecedores (aprox 75) e troca de todos os rolamentos (150€) optei por comprar um quadro de titânio....

Mantenho o custo da forqueta e o resto é poupança...

Ou então virar a Bike de rodas para o ar de vez em quando durante uns minutos.

Deve-se evitar fazer isso porque os travões (se forem hidráulicos) podem ganhar bolhas de ar... Isto de manter uma bike é mais difícil do que manter um carro! [:p]
Eu sei disso. Daí ter dito por alguns minutos. É o suficiente para o óleo lubrificar bem

é mais simples, rápido e barato sangrar um travão do que reparar uma forqueta...

É tudo uma questão de ponderar bem...

Esta é a minha companheira dos próximos tempos, para me habituar novamente a fazer quilómetros em cima de uma bicicleta (algo que ficou esquecido desde que tirei a carta, em 2010).

Posteriormente e se o "bicho pegar" de novo, compro algo mais recente (e maior, visto que esta tem um quadro M e roda 26" e para mim o ideal é um quadro L e tenho preferência por roda 29").

4ZRw9BG.jpg

Back