Tópico do BTT

O que ter em conta na compra de um selim?

Tenho isto:

$_1.JPG

Veio com a bicicleta, apesar de ser confortável, para BTT não dá muito jeito

Há lojas que medem o traseiro para saber a distância dos ísquios

search

Por norma um traseiro "normal" é de 143mm é por aqui que se começa, é importante que sejam abertos para não forçar a próstata. No meu caso adquiri um Specialized Avatar. O primeiro impacto ao sentar num banco deste género é "já fiz m%#&@" mas depois dos primeiros km nota-se bem a diferença

Já tive a ver e o meu anda à volta dos 14-15mm.

Que tipo de marcas são boas, specialized, mais? Quero comprar usado e não mais que 25/30€, como é óvio não quero nada topo de gama(se encontrar por este preço até quero[:cool:])

Ainda hoje estive com esse Selle Italia na mão porque fui ao Decathlon comprar umas peças para a minha nova bike que estou a montar, e tem muito bons materiais e tem uma nota de 4,2 em 5. De qualquer das formas, os produtos têm 2 anos de garantia, e se o produto não corresponder às tuas expectativas nos primeiros tempos, no Decathlon eles devolvem o dinheiro. Compra, experimenta e depois decides.

Last edited:
Este não será bm certamente, além de parecer até ser de mulher

os selins devem ser finos, serem grossos não significam conforto

gostari de experimentar este durante uns meses https://www.specialized.com/pt/pt/components/saddles/phenom-expert/105528

Isto dos selins depende de pessoa para pessoa, depende da fisionomia de cada um, só experimentando. Esse Selle Italia pelo menos tem excelentes opiniões.

Esse Phenom parece uma tábua, duvido que seja muito confortável, parece ser mais virado para a performance e não tanto para o conforto.

(...)
Cada caso é um caso.
Este para mim é confortável.

Esse SpeedNeedle é um dos selins mais confortáveis no mercado, sem dúvida. É pena é custar cerca de 200€ em loja [:D][:D][:D]:sh)

Sim pessoal, desenganem-se se acham que um selim mais grosso é, automaticamente, mais confortável.
A maioria das vezes, não o é.

Os selins querem-se anatómicos, ou seja, que se façam ao "cagueiro" do ciclista (e nunca o contrário).

Este não será bm certamente, além de parecer até ser de mulher

os selins devem ser finos, serem grossos não significam conforto

gostari de experimentar este durante uns meses https://www.specialized.com/pt/pt/components/saddles/phenom-expert/105528

Esse Phenom é TOP! Há três anos comprei um, entretanto mudei de bicicleta, mas o selim manteve-se. E está novo!

No entanto, acho que para o nosso colega neumon, o Phenom Comp será uma melhor opção, com o preço a rondar os 85/90€.

Outra marca boa é a Prologo, mas para encontrares um bom selim na gama deles, terás sempre que gastar para cima dos 100€.

Selle Italia é para esquecer!! Por favor, não comprem selins dessa marca da treta!
Nem o SLR (topo de gama) escapa.

Eu também comprei um Specialized Phenom mas não me adaptei. Sentia dormência ao fim de algum tempo sentado.
Já tive 2 Selle Italia e nunca me adaptei.

Agora tenho um Selle SMP Well, e estou a gostar bastante.

No meu caso, sinto-me muito mais confortável em selins em que a parte traseira é mais alta, ao invés dos selins planos.

Como já foi dito, para escolher um selim é necessário saber que largura tem de ter, para isso é necessário medir a distância entre os ossos ísquios.

Tão ou mais importante como a escolha do selim, é o seu ajuste.

Last edited:
Tenho um Phenom e acho-o algo duro, vale a carneira dos calções . Custou-me 70 paus . Ao contrário, um Selle Itália de 30 paus da Decathlon é mais confortável.
O meu rabiosque é muito esquisito [:cool:].

Isto dos selins depende de pessoa para pessoa, depende da fisionomia de cada um, só experimentando. Esse Selle Italia pelo menos tem excelentes opiniões.

Esse Phenom parece uma tábua, duvido que seja muito confortável, parece ser mais virado para a performance e não tanto para o conforto.

Das a entender que andas neste muito há pouco tempo, mas já cá ando há uns anos :)

Não conheço ninguém que ande de bike em btt com um selim desse género

o comprador que vai a decathlon comprar um selim não é o protótipo de comprador bem informado

Ainda não disseram, mas a meu ver, tão importante como um bom selim é uma boa carneira

tambem gostaria de experimentar este http://www.tiogausa.com/main/products/saddles/spyder-twintail-2/

Last edited:
Das a entender que andas neste muito há pouco tempo, mas já cá ando há uns anos :)

Não conheço ninguém que ande de bike em btt com um selim desse género

o comprador que vai a decathlon comprar um selim não é o protótipo de comprador bem informado

Ainda não disseram, mas a meu ver, tão importante como um bom selim é uma boa carneira

tambem gostaria de experimentar este http://www.tiogausa.com/main/products/saddles/spyder-twintail-2/

Já faço BTT há muitos e eu pessoalmente nunca me adaptei a selins desse género. Como já disseram, tudo isto depende de pessoa para pessoa. Até um selim barato pode ser mais confortável para uma pessoa do que um selim muito caro, é muito relativo. O ideal é experimentar.

Back