Tópico do BTT

Okay...isso ainda é caro! Conta com qualquer coisa entre os 150 e os 200 euros, conforme a marca do material que compres e o carro em questão.

Então temos, 600€ menos uns 150€ para o suporte para o carro, dá 450€.

Agora diz-me, esses percursos que costumas fazer têm muitas pedras/raízes/dificuldades técnicas?

.
As barras e suporte são à parte (estive a ver da thule).

O orçamento para a bike é o indicado. Vou andar mais em belém,monsanto, Expo, passeio, alguma excursão offroad de vez em quando mas será a excepção

.

O orçamento para a bike é o indicado. Vou andar mais em belém,monsanto, Expo, passeio, alguma excursão offroad de vez em quando mas será a excepção

Para esses "trajectos" tenho usado uma rockrider 520 e não me tenho dado mal.... para o pedido chega e sobra ;)

.

Okay, li mal... sorry.

Sendo assim, a Rockrider 560 que indicaste, deve servir para o que pretendes, isto claro, se não começares a apertar muito com ela.

Aconselho é a trocares os pneus, especialmente o da frente [;)]

O pessoal é muito exigente... Há mais de 20 anos andava no monte com uma bicicleta de 150€ de supermercado (neste caso no toys r'us) e foram os melhores tempos que tive em cima de uma bicicleta. Travões normalíssimos, já tinha quickshifters da shimano, etc... E aguentava a pancada toda que levava na altura, sem suspensões.
Muitas vezes fazemos com 2000€ o que poderíamos fazer com 500€...

Eu sou da opinião que para voltas dessas se tenha uma 29.
Depois 600€ por uma rockrider, bom o mercado de usados tem uma vasta escolha, com um bom estudo sobre equipamento consegue saber comprar um usado/semi-novo numa loja e ainda conseguir regatear, coisa impossível em grandes superfícies, essas compras em loja são sempre melhores

Eu sou da opinião que para voltas dessas se tenha uma 29.
Depois 600€ por uma rockrider, bom o mercado de usados tem uma vasta escolha, com um bom estudo sobre equipamento consegue saber comprar um usado/semi-novo numa loja e ainda conseguir regatear, coisa impossível em grandes superfícies, essas compras em loja são sempre melhores

Hoje em dia o mercado "olx" está tão agressivo que é claramente o melhor negócio em relação a essas marcas.

Eu devo ter tido sorte.
Obviamente que na altura em que foi comprada nem V-Brakes existiam...

Para andar na ecopista até uma pasteleira tem muitos km pela frente. O uso e/ou tipo de uso faz a diferença[;)]

Nunca fui muito afoito, até pela falta de jeito....mas num ano encostei uma Cube Acid (2009) com: duas rodas empenadas, travão da frente cheio de limalha e com fuga, suspensão sem amortecimento (mas aí o "garfo" era mesmo fraco), duas correntes partidas.

Foi encostar e montar uma de raíz....

O que acontece nestes casos de malta que já andou é que volta a tomar o gosto e depois arrepender-se de ter comprado algo desadequado.

Vou dar o meu exemplo, em puto nunca fiz Btt, usava a bicicleta como meio de transporte numa pequena vila.

Há uns 8 anos comprei a minha casa junto ao trabalho e comprei uma bicicleta de 200€. Os meus colegas andavam e por brincadeira mostraram me uns trilhos, gostei daquilo e mesmo sozinho fui andando. Comprei uma Orbea melhor, depois passado uns tempos roubaram ma. Comprei depois uma Quer 27.5 que se tornou curta quando comecei a levar porrada com as 29, passei para a Focus e acredito que daqui a uns anos ou passo para estrada ou faço mais um upgrade

A "primeira"
DSC01555.jpg

A Orbea
DSC01564.jpg

A Quer

4af1aa0c88fde5f00973fe4868721f10.jpg

A Focus
800778596dc3a74a12315d2586f10ad0.jpg

A primeira, foi uma desgraça em qualidade do material. Mas foi a unica que me deu lucro[:D]

Last edited:
Discordo com bikes usadas nestes valores.

Todos aqui sabemos a quantidade de porrada que as bicicletas podem levar numa volta, e uma bicicleta que digamos que está bem equipada mas tem 4 ou 5 anos, já levou muita porrada.

Sei por experiencia própria. A coitada da Canyon que vendi recentemente pelo OLX, se falasse tinha que ser abatida, dada a quantidade de porrada que levou... [:D][:D]
No entanto, tinha aspecto de nova, apenas um dos riscos, mas nada de mais.

---------------------------------------------

Já que o colega Militão postou o seu "historial", segue o meu também:

-A minha primeira de todas foi uma "Freemode" que não tenho fotos, infelizmente... [s)]

-Depois, veio uma Hardrock 29er
FB_IMG_1485858172401.jpg

-Triste com a falta de agilidade da bicicleta, troquei-a por uma Canyon Nerve XC com roda 26er.
FB_IMG_1485858185309.jpg

-Depois, o quadro da bicicleta partiu e, foi-me dado pela marca um novo da linha mais recente
FB_IMG_1485859105682.jpg

-Depois andei com uma Bergmont emprestada, durante uns 2 meses, para testar o comportamento de um quadro HT de Carbono e roda 29er.
image.jpg

-Como gostei muita experiência, avancei com a compra de uma Haibike Greed 9.0
20161101_100756.jpg

Boa tarde pessoal

estou a pensar voltar a andar regularmente de bicicleta, apenas ao fim de semana e queria algo que fosse fácil de manter/durasse algum tempo

consigo esta por volta dos €500

http://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-rockrider-560-id_8364715.html

o que acham?

Obrigado

Se o bichinho da coisa aumenta, o melhor é investires em algo para o futuro.
Há 3 anos comprei a minha actual bike de Btt , onde investi em algo melhor do que a minha antiga bike rigida , com travões v-brake e 3x7 . A certa altura deixou de ser o suficiente para o que queria fazer/faço actualmente. levou muita porrada em Monsanto atrás de bikes actuais e nunca se negou [:cool:]. As pernas evoluíram e por isso agora serve de reserva quando a outra vai para o mecânico

JFML noto que passaste de suspensão total para rígida, normalmente a malta faz o caminho inverso qual a razão?

Assim a olho nu gosto da Bergmont. A Haibike andei a estudar mas em termos de relação preço equipamento a prima Alemã tinha vantagem. Mas claro que em comparação com uma Scott ou Specialized ganha a Haibike.

Em relação à dúvida do user eu discordo da tua opinião. Mesmo que já com uso a usada deverá ter equipamento de melhor qualidade e até pode já ter upgrades ao passo que a nova vem com equipamento básico. Depois o user pudera sempre ir evoluindo a bike aproveitando material.

Basicamente se o user tiver o cuidado de escolher uma bicicleta usada com o material de desgaste novo tudo o que a usada não aguentar a nova também não aguentaria

Boas.
Há algum tempo que já não postava por aqui... ora bem para me redimir umas fotos :)

IMG_20170127_113001926.jpg

IMG_20170127_113112386.jpg

IMG_20170127_113206167.jpg

IMG_20170127_122413502.jpg

IMG_20170127_122458511.jpg

Se tudo correr bem amanhã há mais chafurdanço na lama [kiss]

Cumps

Para andar na ecopista até uma pasteleira tem muitos km pela frente. O uso e/ou tipo de uso faz a diferença[;)]

Nunca fui muito afoito, até pela falta de jeito....mas num ano encostei uma Cube Acid (2009) com: duas rodas empenadas, travão da frente cheio de limalha e com fuga, suspensão sem amortecimento (mas aí o "garfo" era mesmo fraco), duas correntes partidas.

Foi encostar e montar uma de raíz....

Estão enganados.
Na altura fazia Btt em Valongo, e nem sei como aquilo N partia...
Acompanhava o resto do pessoal, alguns com bicicletas porreiras na época (Proflex, Cadex, specialized). Corria o ano de 1996...

Back