Discordo com bikes usadas nestes valores.
Todos aqui sabemos a quantidade de porrada que as bicicletas podem levar numa volta, e uma bicicleta que digamos que está bem equipada mas tem 4 ou 5 anos, já levou muita porrada.
Sei por experiencia própria. A coitada da Canyon que vendi recentemente pelo OLX, se falasse tinha que ser abatida, dada a quantidade de porrada que levou... [][
]
No entanto, tinha aspecto de nova, apenas um dos riscos, mas nada de mais.
---------------------------------------------
Já que o colega Militão postou o seu "historial", segue o meu também:
-A minha primeira de todas foi uma "Freemode" que não tenho fotos, infelizmente... [s)]
-Depois, veio uma Hardrock 29er
![]()
-Triste com a falta de agilidade da bicicleta, troquei-a por uma Canyon Nerve XC com roda 26er.
![]()
-Depois, o quadro da bicicleta partiu e, foi-me dado pela marca um novo da linha mais recente
![]()
-Depois andei com uma Bergmont emprestada, durante uns 2 meses, para testar o comportamento de um quadro HT de Carbono e roda 29er.
![]()
-Como gostei muita experiência, avancei com a compra de uma Haibike Greed 9.0
![]()
Os quadro são resilientes, não podes olhar para uma bike como um carro, o motor da bike é a transmissão e essa troca-se.. com 300 euros compras uma xt 1x11!
Falo mais disto nas rigidas, nas fs já penso doutra forma, porque essas levam mesmo porrada a sério com saltos de 2 metros!