Tópico do BTT

Who cares, o selim não se vê em andamento [:D]

Ao vivo é bem mais bonito e impressiona pela sensação de qualidade em relação ao que custou, acabamentos muito bons.

A não ser que tenhas o cagueiro da Kardashian esse selim vê-se de certeza!!! [:D][:D][:D]

Eu tenho uma RR 900 desde final de Novembro, na altura troquei uma RR 8.1 de 2013.

A bike é fantástica para o preço que custa (na altura custou mais 100€ do que actualmente), a suspensão funciona muito bem, tal como todo o sistema de transmissão.

Após a 1ª volta, troquei logo o selim e o pneu da frente. O selim era muito duro, meti o selle italia que tinha na 8.1, já o pneu da frente (Hutchinson Pytho 2) não me deu segurança nenhuma e troquei por um Hutchinson Taipan.

De referir ainda que o desviador (Sram NX) vinha com um defeito de fabrico e passado 2 meses foi trocado pela Decathlon ao abrigo da garantia por um Sram GX [:cool:]

208tqf5.jpg

Resumindo, avança para a RR 900!
Qualquer duvida é só perguntar [;)]

eu escolhia a da decathlon e se ele ficar "viciado" podia trocar os travões ...

acho que em equipamento também está melhor a da decathlon

Há tempos comprei uma QUER , roda 29 , gosto bastante dela , no entanto , não consigo acompanhar os colegas , por isso ultimamente tenho desistido de andar acompanhado , e ando sozinho , tento fazer o mesmo percurso que eles fazem para ir habituando , mas chega a um ponto que não consigo mais e tenho que baixar da bicicleta e andar a pe com ela ( quase sempre nas subidas ) caminho bastante com a bicicleta na mão , dói o rabo e pernas , voces acham que esta algo errado comigo ? será a idade ? tenho um colega com mais 2 anos que eu ,, e faz tudo de penalti , nunca baixa da bike , seja a subir ou descer .

Boas.
Deverá ser falta de treino. É normal. Eu comecei a pedalar há coisa de 8 anos e no início custou bastante.
Provavelmente estás a pedalar com malta já com um andamento interessante. A idade não é desculpa. Já passei dos 40 e sinto-me bem. Raramente desmonto. Posso não ser muito rápido mas costumo fazer quase tudo sem desmontar.
Tens de treinar mais. Treinar subidas e usar bem os andamentos da bicicleta. Tens de estar na mudança certa na altura certa.

Há tempos comprei uma QUER , roda 29 , gosto bastante dela , no entanto , não consigo acompanhar os colegas , por isso ultimamente tenho desistido de andar acompanhado , e ando sozinho , tento fazer o mesmo percurso que eles fazem para ir habituando , mas chega a um ponto que não consigo mais e tenho que baixar da bicicleta e andar a pe com ela ( quase sempre nas subidas ) caminho bastante com a bicicleta na mão , dói o rabo e pernas , voces acham que esta algo errado comigo ? será a idade ? tenho um colega com mais 2 anos que eu ,, e faz tudo de penalti , nunca baixa da bike , seja a subir ou descer .
Eu andei durante anos a fazer meias maratonas e a ficar para o fim e chegar sempre empenado....e achava q era mesmo falta de preparação....e até podia ser.... Mas não era só isso... Era essencialmente má alimentação e hidratação....

Agora bebo em dias normais de 5 em 5 km bebo água ou isotónico (com calor de 3 em 3) e de 20 em 20 ou 30 em 30 como uma barra ou um gel...e ainda no outro dia fiz 120km....e sou alguém com uns bons kg a mais....

Experimenta fazer isso e nas subidas duras não te puxes ao limite... Mete um ritmo confortável para não matares as pernas... Experimenta e depois diz como correu.... Mas garanto-te comigo, comer bem e especialmente beber bem.... Faz toda a diferença.

O meu maior problema era não saber atacar as subidas, daí que ao fim de 2 ou 3 estava de rastos.

Depois comecei a medir bem e a baixar o ritmo a subir, e sentia-me bem quando chegava ao topo (o psicológico também ajudava​).

Claro que a alimentação e hidratação é muito importante.

Isso precisa é de carga nas pernas [;)].
Eu raramente uso a avozinha, só mesmo naquelas paredes tipo isto / .
De resto , prato do meio ou em algumas subiditas , leva com o prato exterior de 46 dentes e siga a marinha. Em zonas de maior esforço , reduzo a velocidade da pedalada , controlo a respiração e vai-se quase na boa até ai fim [:cool:]

Eu como não conseguia treinar o suficiente para acompanhar os que treinam quase todos os dias, comprei um kit elétrico, aquilo ajuda a embalar, e depois é pedalar como se não houvesse amanhã, e consigo acompanhar o pessoal mais pro, com uma bateria de 48v 17.5Ah, durante perto de 100km!

Eu como não conseguia treinar o suficiente para acompanhar os que treinam quase todos os dias, comprei um kit elétrico, aquilo ajuda a embalar, e depois é pedalar como se não houvesse amanhã, e consigo acompanhar o pessoal mais pro, com uma bateria de 48v 17.5Ah, durante perto de 100km!
Onde compraste?

Back