Tópico do BTT

Hoje foi dia, desculpem, noite de mais um memorável passeio.
Desta vez com a alegre companhia do PC, o Iuri e o Nekrofiltik e, quem sabe, umas aparições.
O Bobi, o cãotleta, teve falta injustificada. Imperdoável!

No passeio de hoje fizemos imensos vídeos e tiramos bastantes fotos. Era eu o fotógrafo de serviço, mas pequei por excesso de zelo e, na tentativa de fazer um vídeo dos rapazes a fazerem uma valente subida, dei um valente malho, que ficou registado em vídeo.
Nada de grave, nem sangue escorreu, pelo menos até bater com uma perna numa árvore.

Mas vamos lá à reportagem fotográfica...

citação:Originalmente colocada por Iuri
4out200600012ej9.jpg

cimg1855vj7.jpg

[:0]
Eu começo a ficar preocupado com as companhias com que ando...
Eles "andem" aí!!!:D

Btw, bela reportagem fotográfica;) Excelentes fotos mesmo:)
Á próxima tenho que ir!

Boas,

aqui estou eu com uns palitos nos olhos para os manter abertos, é que isto de BTT nocturno durante a semana é lixado :D

Mas valeu a pena, foi um passeio memorável.

Começou com uma Gincana em Algés para pudermos fazer o single, visto que o caminho estava fechado no ínicio [xx(]

Com a chegada ao Jamor, começou a divertimento a sério. Primeira impressão, estava muito mais escuro que da última vez, porque não fomos brindados com a Lua Cheia. Mas assim o divertimento foi maior ;)

Mas emoção maior teve o Nekrofiltik porque o farol da frente pouco iluminava, pelo que ele ia a "apalpar" o terreno [8D]

De resto cumprimos todo o percurso que fizemos no passeio diurno, e desta vez quase que todos fizemos o drop do Nekro :D Isto porquê, lá iamos a contornar a casa/farol que se encontra perto do drop, a falar de assombrações e coisas do género, quando de repente se vê um cão, dentro do perimetro da casa (que tem vedação de rede a toda a volta). Raças de cão, para mim é chinês, mas era daqueles que têm a mania que são maus, com orelhas curtas. Mete respeito, mas como estava dentro da vedação, até gozámos com ele. O problema foi quando chegámos perto do inicio do Drop, a vedação tinha um portão aberto [:0] :(

A partir daí nem reparei se o cão estava preso ou não (penso que não estava), só o ouvia a ladrar atrás de nós. A partir daí foi pedalar com outro incentivo, mas optei por parar no inicio do drop, visto que não ouvi gritos do Nekrofiltik (que ia a fechar o pelotão), como sinal que estava a ser mordido, parti do principio que o cão não vinha atrás de nós :D.

Mas caso viesse, podem ter a certeza que fazia todos os drops :D [}:)]

De resto correu tudo bem a partir daí, mas para terem uma ideia da escuridão que estava ontem, numa das descidas na mata norte, que é feita num single track, que eu conheço muito bem (ou melhor, pensava que conheçia [:p]), fui em frente numa das curvas :D.

O Iuri que vinha atrás de mim, seguiu pelo trilho certo, durante mais 5 metros, até ter um encontro quase imediato com um eucalipto :D

Em resumo, foi mais um passeio inesquecível em pleno Jamor [^]

Acabámos por volta das 21:30, ou seja, cheguei a casa por volta das 22:30. Curioso é que quando ia na estrada entre Stª Apolónia e Xabregas, passaram por mim alguns 20 BTTistas que deviam de vir de um nocturno na Expo. Deve de ser giro, mas nada que se compare à aventura para "homens de barba rija" que tinhamos acabado de ter em pleno Jamor [:p]

EDIT: Esqueçi-me de referir que encontrámos o bobi, quando iamos a chegar à Cruz Quebrada. Alguém se esqueçeu de o avisar da hora do passeio. Fica para a próxima :D

Foi bem divertido.
Não há palavras que descrevam a adrenalina que se sente ao passar a grande velocidade por trilhos apertados [:I]

Estou ansioso pelo próximo passeio.
Há que marcá-lo!

Sugiro o dia 22 de Outubro, Domingo, em Sintra.</u>

citação:
Iuri Posted - 13/10/2006 : 14:29:12
--------------------------------------------------------------------------------
Foi bem divertido.
Não há palavras que descrevam a adrenalina que se sente ao passar a grande velocidade por trilhos apertados

Estou ansioso pelo próximo passeio.
Há que marcá-lo!

Sugiro o dia 22 de Outubro, Domingo, em Sintra.
citação:

Por mim tudo bem ,visto que vou para Sintra todos os fins de semana ,mas penso que é muito proximo, para os outros se prepararem.Se a data se mantiver eu estarei lá.Um abraço

Pois é pessoal.

Cheguei há pouco de uma voltita de +-30 kms com o nosso amigo PC.
Andamos a passear por lisboa antiga. Bem giro o passeio. (sobe e desce constante. Imensos single tracks (o espaço entre o carril do electrico e o passeio), pisos para todos os gostos.

Muito bom o passeio.

Tal como o edias disse, hoje foi dia de BTT urbano. Optámos por ir descobrir os encantos de Lisboa antiga.

Ponto de encontro foi no pavilhão de Portugal por volta das 9:00, e lá seguimos em direcção ao centro de Lisboa.
Seguimos pelo Poço do Bispo, Beato, Xabregas, Stª Apolónia.

Aqui subimos uma autêntica "parede" para a feira da ladra

Edias em plena feira da ladra
14out200600001tj0.jpg

Ainda tentei vender a minha bicicleta, mas o único que mostrou algum interesse, foi um cão :D
14out200600002su9.jpg

Daqui seguimos por ruas e ruelas até ao Castelo de S. Jorge
14out200600003lv1.jpg

Edias na entrada do Castelo
14out200600004vn2.jpg

Eu no mesmo local, mas com medo de ficar entalado como ficou o Martim Moniz :D
14out200600005vn1.jpg

Como infelizmente a entrada no castelo só é grátis para os moradores de Lisboa (o edias tinha que pagar 5€ :(), optámos por uma voltinha pelas ruelas nas redondezas do castelo
14out200600006yc5.jpg

14out200600007mp9.jpg

14out200600008wh2.jpg

Não entrámos no castelo, mas tiramos fotos junto da muralha [:p]
14out200600009ab1.jpg

14out200600010qw2.jpg

Depois iniciámos a descida, com passagem pelas ruinas romanas, e com paragem junto da Sé
14out200600011lr8.jpg

14out200600012te0.jpg

Continuámos a descida até ao Campo das Cebolas, e seguimos para a Praça do Comércio
14out200600014ze1.jpg

14out200600015za3.jpg

Depois seguimos pela rua Augusta em direcção ao Rossio. Aproveitámos para tirar umas fotos junto do famoso eléctrico "28" que vai para os Prazeres
14out200600019ri9.jpg

Mas parece que os Prazeres vinham na nossa direcção :D
14out200600020li6.jpg

"Paisagens" destas não se vêm em Sintra ou no Jamor [B)]
14out200600021tr9.jpg

Edias em plena Rua Augusta (foto tirada em andamento)
14out200600023dc4.jpg

O artista com uma mão no guiador e outra na máquina [8D]
14out200600024mp1.jpg

Paragem junto do elevador de Stª Justa
14out200600025gp5.jpg

14out200600026gb6.jpg

Aqui já em pleno Rossio
14out200600027fw2.jpg

14out200600029ub8.jpg

O castelo lá bem no alto
14out200600028zl0.jpg

Depois subimos pelo Chiado, em direcção ao Largo do Carmo e à parte de cima do elevador de Stª Justa
14out200600030mf1.jpg

O Rossio lá em baixo
14out200600031ci3.jpg

14out200600032jn0.jpg

14out200600033bi9.jpg

Edias a caminho do Largo do Carmo
14out200600034gv4.jpg

No famoso Largo do Carmo
14out200600036ze4.jpg

Depois seguimos em direção ao Bairro Alto, para beber um copo, mas a única coisa que se encontrou era lixo, garrafas e vidros no chão [8]
14out200600037pn5.jpg

14out200600038pj4.jpg

Novamente a caminho do Largo do Carmo para efectuar a descida novamente para o Rossio com passagem pelo terminal da CP
14out200600040uy4.jpg

Aqui já no Martim Moniz a ver se encontrávamos mais "prazeres" :D
14out200600043ko0.jpg

Edias na subida de uma das 7 colinas de Lisboa (em pleno single track)
14out200600044fa2.jpg

Aqui é necessário explicar que ele só a empurrou porque era sentido proibido :)
14out200600045sj9.jpg

No fim da subida para o Largo da Graça
14out200600047wl7.jpg

Panorâmica da vista no miradouro da Graça
14out200600048ix8.jpg

14out200600049ml5.jpg

14out200600050gu8.jpg

Passagem pelo Panteão Nacional
14out200600051yb6.jpg

Na chegada ao Parque das Nações, ainda tentei dar boleia ao edias no meu carro, mas ele achou dificil colocar as duas bikes lá dentro :D
14out200600053mt0.jpg

Fica-me bem, não fica [8D]
14out200600054ft8.jpg

Edias num momento de diversão
14out200600055ba2.jpg

Aqui no final de mais um passeio
14out200600056kc7.jpg

14out200600057jg3.jpg

E foi assim o nosso passeio por Lisboa.

A repetir um dia destes ;)

Dia 29 de Outubro realiza-se o 1º DownHill Monte da Padela em Mujães, Viana do Castelo! Espero que compareçam para ver esta espectacular descida a contar para o Regional do Minho!:)

Como hoje estive de "repouso" em casa, deu para brincar aos realizadores :D

Partindo da base multimédia (fotos e videos) que o Iuri tão bem fez no nosso passeio nocturno, optei por misturar aquilo tudo muito bem misturado, juntei uma banda sonora e voilá [8D]

http://homepage.oniduo.pt/blueeagle/Jamor12Out2006.zip
(+- 20MB)

Como no meu Windows Media Player, não consigo ouvir o som (não sei se problema do meu, ou do codec que utilizei), se tiverem o mesmo problema, experimentem o VideoLAN, que é o que costumo utilizar nas sessões de cinema ;)

http://www.videolan.org/vlc/

Em relação ao passeio de Sintra no dia 22 Outubro. Infelizmente nesse dia não posso :( porque vou ter um almoço de familia. Fica para a próxima ;)

Mas as previsões meteorológicas não são muito agradáveis [xx(]
2006101518454_tempo.JPG
]

Eu tenho andado pouco.. Não andei um mês. Depois ainda 40km.. Agora já não ando há mais de 1 semana..

Eu tenho andado quase todos os dias, mas hoje foi especial. Apanhei condições que estão longe de serem as ideais para o ciclismo:

- Vento, de tal maneira forte, que ao vir para casa nos passeios na marginal na zona de Caxias, tinha que vir com o pé no chão, para não cair para a Marginal [:0]

- Devido a esse vento forte, entre Paço de Arcos e Caxias, apanhei algumas molhas devido à ondulação bastante forte que se fazia sentir, e que projectava a água para os passeios e estrada. É curioso sentir o sabor de água salgada quando se vai a andar de bicicleta ;)

- Chuva, no inicio era fraca, mas dava para molhar, mas ao chegar a Lisboa (em Belem e em Stª Apolónia) deu para "limpar" os restos de sal que ainda restavam :D

- Felizmente não estava frio, às 18:00 estavam 22º, porque caso contrário estavam reunidas as condições para ter ficado em casa

Conclusão cheguei a casa todo ensopado ao fim de 33km nestas condições. Digo que foram 33km por sei quantos são, visto que o ciclometro da Sigma não gosta muito de humidade e deixa de funcionar. Deve de ser por causa da tão apregoada tecnologia Alemã [}:)] Nota: e não é nenhum modelo baixo de gama, é um BC1200 com 2 anos de vida. Sigma nunca mais ;)

Olá pessoal. Eu não tenho andado nada desde o dia 03 de Setembro. Fez ontem 1 mês que casei...! Em princípio este fds vou dar uma voltita.

citação:Originalmente colocada por NoSalvation

Olá pessoal. Eu não tenho andado nada desde o dia 03 de Setembro. Fez ontem 1 mês que casei...! Em princípio este fds vou dar uma voltita.
se ela deixar...[}:)]

;)

boas pessoal...

acho q eh a primeira vez que participo neste vosso tópico do btt...

mas ate já o li algumas vezes...eh o vicio do btt...lol

se alguém tiver conhecimento de algum passeio nos proximos tempos aqui na zona norte, apitem!!

cpts e boas pedaladas...

ah!! fica aqui um blog de um conhecido meu, tem la algumas fotos e descrições para alguém que esteja interessado em percursos no norte:

http://daraopedal.blogs.sapo.pt/

(penso que nao ha problema em mencionar aqui o blog?! )

Foto tirada hj ao meu triciclo....

cimg2658mediumgd7.jpg

Tive de trocar de pneus.
Tinha uns Michelin Wildgripper C4
Meteram me uns SCHWALBE de 15€ a troca foi muito má? ou tambem fico bem servido?

citação:Originalmente colocada por NoSalvation

Parabéns e felicidades na nova vida ;)

Back