Tópico do BTT

citação:Originalmente colocada por AWd

citação:Originalmente colocada por Gmigas

vai a sport zone ha la excelentes bicicletas a preços muito bons ja la vi bikes mesmo boas (não me lembro a marca) a 250€ :( neste caso no montijo forum ;) eu aconselho as da sport zone :)

Serão as berg? o meu sobrinho tem uma...até não é má...mas para BTT, não sei se é assim tão resistente

Depende das Berg... há umas bem porreiras e há umas muito más
tal como existem decathlon porreiras e algumas muito más
ou as B-Pro (marca El Corte Inglés) também tem algumas porreiras e umas muito más..

o que entendes por BTT??
Cross-Country? Maratona? Enduro? All-Mountain? FreeRide? FreeRide Xtreme? DownHill? Dirt? 4X?

se calhar para cada segmento existem especificações que muitas das vezes não são compatíves com os outros!!

Infelizmente não existem bicicletas que façam todos os tipos de BTT mesmo bem, existem algumas que se aproximam (Scott Ransom LTD, Santa Cruz Nomad, etc), mas de certeza que não custam 250€, nem 250 contos...

Por 750€ compra-se uma rigida com transmissão LX ou equivalente e com uma suspensãozita a molas.

Posso-te aconselher a Specialized HardRock Pro Disc, com Sram X.7, Marzocchi MZ-3 (talvez a melhor suspensão neste segmento) e travões de disco hidraulicos. Só que custa 849€.

Procura algo com LX ou equivalente, suspensões Marzocchi, RockShox (excepto as Judy e Dart) e as Manitou. Foge de suspensões RST e Suntour (opinião pessoal)

Em caso de dúvida, opta sempre pela que tem melhor suspensão, já que o investimento nuns desviadores/transmissão é por norma bem menor que se for para trocar a suspensão.

Quanto à travagem, se não vais andar à chuva, nem vais andar a esmifrar a bike nas descidas, não te compensa o custo adicional dos discos.

Discos hidráulicos Vs Discos mecânicos: se queres/precisas mesmo de discos compra logo hidráulicos, porque os mecânicos só servem para poupar uns cobres aquando da conversão para hidráulicos (não tens de enraiar ou comprar rodas já com apoio de disco)

Vai às lojas da especialidade já que por esta altura entra a nova colecção, e consequentemente as do catálogo anterior baixam de preço e muitas das vezes as alterações são meramente estéticas.

se tiveres alguma questão mais específica, ou para comparar alguns modelos diz qualquer coisa

citação:Originalmente colocada por Spifff

Depende das Berg... há umas bem porreiras e há umas muito más
tal como existem decathlon porreiras e algumas muito más
ou as B-Pro (marca El Corte Inglés) também tem algumas porreiras e umas muito más..

o que entendes por BTT??
Cross-Country? Maratona? Enduro? All-Mountain? FreeRide? FreeRide Xtreme? DownHill? Dirt? 4X?

se calhar para cada segmento existem especificações que muitas das vezes não são compatíves com os outros!!

Infelizmente não existem bicicletas que façam todos os tipos de BTT mesmo bem, existem algumas que se aproximam (Scott Ransom LTD, Santa Cruz Nomad, etc), mas de certeza que não custam 250€, nem 250 contos...

Por 750€ compra-se uma rigida com transmissão LX ou equivalente e com uma suspensãozita a molas.

Posso-te aconselher a Specialized HardRock Pro Disc, com Sram X.7, Marzocchi MZ-3 (talvez a melhor suspensão neste segmento) e travões de disco hidraulicos. Só que custa 849€.

Procura algo com LX ou equivalente, suspensões Marzocchi, RockShox (excepto as Judy e Dart) e as Manitou. Foge de suspensões RST e Suntour (opinião pessoal)

Em caso de dúvida, opta sempre pela que tem melhor suspensão, já que o investimento nuns desviadores/transmissão é por norma bem menor que se for para trocar a suspensão.

Quanto à travagem, se não vais andar à chuva, nem vais andar a esmifrar a bike nas descidas, não te compensa o custo adicional dos discos.

Discos hidráulicos Vs Discos mecânicos: se queres/precisas mesmo de discos compra logo hidráulicos, porque os mecânicos só servem para poupar uns cobres aquando da conversão para hidráulicos (não tens de enraiar ou comprar rodas já com apoio de disco)

Vai às lojas da especialidade já que por esta altura entra a nova colecção, e consequentemente as do catálogo anterior baixam de preço e muitas das vezes as alterações são meramente estéticas.

se tiveres alguma questão mais específica, ou para comparar alguns modelos diz qualquer coisa

Concordo quase na totalidade com o que dizeste, excepto a parte sobre as Suntour ;)

Neste momento tenho duas bicicletas, e cada uma com a sua suspensão Suntour que vinha de origem, uma é baixo de gama que é a M9050 de 2001 e a outra já é uma gama média ou média-alta dentro da marca, que é o modelo Axon S-RL de 2003. Posso te dizer que ambas são muito diferentes, e que a Axon me deixa plenamente satisfeito nas incursões no monte ;)

Tal como em todas as marcas, existem modelos melhores e piores, pelo que não convém generalizar.

Neste momento não trocava a minha Suntour Axon, por algumas suspensões baixo de gama de marcas "famosas" (estou a falar de modelos que custam à volta de 200€) ;)

Fui ontem a Santarém ver à Festibike. ESPECTACULAR!
Que grande exposição. Pena é que apenas 3 dias.:(
Promete ser uma das principais exposições de bicicletas da península ibérica. Os espanhois estavam lá em força[:0]

Depois ponho fotos;)

citação:Originalmente colocada por RTC

Fui ontem a Santarém ver à Festibike. ESPECTACULAR!
Que grande exposição. Pena é que apenas 3 dias.:(
Promete ser uma das principais exposições de bicicletas da península ibérica. Os espanhois estavam lá em força[:0]

Depois ponho fotos;)

[:X]

ontem fui ao passeio em arruda dos vinhos.

Bem bom, só foi pena a dureza do terreno (acho que até o meu suor já era lama). Começar com uma subida (bem imgreme) de 3800m também não ajuda.

Depois os guias terem ido todos embora no reabastecimento e deixar pessoal para trás[8)] Valeu-nos um bbtista que tinha o telefone deles e voltou um para trás.

De resto foi um passeio engraçado, numa zona bem bonita.

Já tinha ouvido falar bem das paisagens em Arruda dos Vinhos, mas umas fotos vinham mesmo a calhar ;)

Essa dos guias deixarem para trás os restantes participantes no passeio, não lembra a ninguem [8)]

Vou colocar aqui umas fotos que o meu irmão tirou.

Ele fez mais videos que fotos... Depois coloco videos online.

passeioarruda008kv1.jpg

por acaso a nivel estético gosto bastante da Decathlon Rockrider 8.1, agora na questão de equipamento, não tenho ideia se é boa ou se pelo menos vale o dinheiro.

citação:Originalmente colocada por jiboya

por acaso a nivel estético gosto bastante da Decathlon Rockrider 8.1, agora na questão de equipamento, não tenho ideia se é boa ou se pelo menos vale o dinheiro.

Acredita que o equipamento que traz vale bem o dinheiro. Pelo mesmo dinheiro dificilmente arranjas melhor. E estéticamente é linda

Boas, se fores da zona do Porto espreita o Alberto, ali à beira da zona do Conde Ferreira...tem preços muito fixes, marca própria, Orbeas, BHs, Specializeds, etc.
Bom atendimento e boa assistência...

se queres uma boa relação qualidade preço vais a decatlhon, comprei a minha por 699 euros e estou bastante satisfeito apesar de já ter feito vários upgrades é uma rockrider 8.1

Aqui estão algumas fotos das "máquinas" que estavam em exposição no Festibike [8D]

copyofdsc00682hy7.jpg

copyofdsc00683dg3.jpg

copyofdsc00689ka8.jpg

copyofdsc00691tf6.jpg

copyofdsc00694un5.jpg

boas!!

esta scott que está nas fotos tem montados pedais de encaixe, com uns reflectores que se compram relativamente baratos...alguém aqui do forum tem uma coisa dessas? eh q tenho os pedais de encaixe na minha, mas acredito que naquelas descidas mais rochosas e escorregadias que se fazem mto devagar e com forte probabilidade de queda [}:)] essas plataformas deem jeito....

cpts!!!

Back