citação:
Originalmente colocada por AWd
citação:
Originalmente colocada por Gmigas
vai a sport zone ha la excelentes bicicletas a preços muito bons ja la vi bikes mesmo boas (não me lembro a marca) a 250€

neste caso no montijo forum

eu aconselho as da sport zone
Serão as berg? o meu sobrinho tem uma...até não é má...mas para BTT, não sei se é assim tão resistente
Depende das Berg... há umas bem porreiras e há umas muito más
tal como existem decathlon porreiras e algumas muito más
ou as B-Pro (marca El Corte Inglés) também tem algumas porreiras e umas muito más..
o que entendes por BTT??
Cross-Country? Maratona? Enduro? All-Mountain? FreeRide? FreeRide Xtreme? DownHill? Dirt? 4X?
se calhar para cada segmento existem especificações que muitas das vezes não são compatíves com os outros!!
Infelizmente não existem bicicletas que façam todos os tipos de BTT mesmo bem, existem algumas que se aproximam (Scott Ransom LTD, Santa Cruz Nomad, etc), mas de certeza que não custam 250€, nem 250 contos...
Por 750€ compra-se uma rigida com transmissão LX ou equivalente e com uma suspensãozita a molas.
Posso-te aconselher a Specialized HardRock Pro Disc, com Sram X.7, Marzocchi MZ-3 (talvez a melhor suspensão neste segmento) e travões de disco hidraulicos. Só que custa 849€.
Procura algo com LX ou equivalente, suspensões Marzocchi, RockShox (excepto as Judy e Dart) e as Manitou. Foge de suspensões RST e Suntour (opinião pessoal)
Em caso de dúvida, opta sempre pela que tem melhor suspensão, já que o investimento nuns desviadores/transmissão é por norma bem menor que se for para trocar a suspensão.
Quanto à travagem, se não vais andar à chuva, nem vais andar a esmifrar a bike nas descidas, não te compensa o custo adicional dos discos.
Discos hidráulicos Vs Discos mecânicos: se queres/precisas mesmo de discos compra logo hidráulicos, porque os mecânicos só servem para poupar uns cobres aquando da conversão para hidráulicos (não tens de enraiar ou comprar rodas já com apoio de disco)
Vai às lojas da especialidade já que por esta altura entra a nova colecção, e consequentemente as do catálogo anterior baixam de preço e muitas das vezes as alterações são meramente estéticas.
se tiveres alguma questão mais específica, ou para comparar alguns modelos diz qualquer coisa