Tópico do BTT

A minha grand canyon cá se vai aguentando. Faz 5 anos em Setembro deste ano. Este ano vou-me dedicar a ela e menos à de estrada.
20190817_184535.jpg

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

De facto tenho dado pouco uso ao btt...
Tenho que pedalar mais e correr menos.Screenshot_20200205-080424_Strava.jpgScreenshot_20200205-080458_Strava.jpg

Comecei a correr em 2014, abril. A revelator é de julho de 2015. A canyon de setembro de 2015.

IMG-20200205-195745.jpg

Hoje, em Valongo.

Entretanto já encontrei os punhos tal e qual como queria, com o bónus de serem da cube, marca do quadro. Pena é custarem apenas 5€ e os portes custarem o dobro, mas mesmo com os portes fica mais barato que no resto das lojas!

Segundo o Strava.

attachment.php

A Podium tem 5 anos.
A Defy só a tenho desde Setembro do ano passado. Tem sido a mais usada nestes últimos meses.
Screenshot_20200205_200453.jpg

Valongo é muito bom para o btt, embora alguns trilhos sejam bem duros.

Hoje estou de folga e resolvi vir até Barcelos pelos caminhos de Santiago.

IMG-20200207-123054.jpg

Ainda estou muito perro comparado com outros anos.

Screenshot-20200207-165229.jpg

Fui pelos caminhos até Barcelos e regressei por estrada. Algum vento contra no regresso e um chuveiro em Famalicão. Por falar em Famalicão, a ciclovia está em obras e praticamente intransitável. Muita lama mesmo.

Aguentei-me bem nos primeiros 75 km. Os últimos 10 já custaram muito.

Sim, a ciclovia vai ser toda asfaltada e a construtora até fechou grande parte dela enquanto está em obras.

Eu entrei na ciclovia na subida do Louro para Brufe. Andei uns 500m e dava para andar. Mais a frente era impossível. As rodas ficavam atoladas e tive de desmontar. Fiquei borrado até aos tornozelos.

118aeaaeb2484b082ce4ad01b98374af.jpg

Dia 1 nas minha mãos. Já lá vão 3 anos e quase 10k kms.
Voltava a comprar hoje, grande máquina! Uma bike super versátil. Muito confortável e ao mesmo tempo “racing” o suficiente para fazer provas. Isto tem o handling de uma FSI, o que para mim é notável numa FS. Uma bike curta e muito ágil.

251586f467424ad880a4cf7d65c13bec.jpg

Foto de como está de momento, com espigão MCFK e selim Selle Italia SLR Carbon e autocolantes preto brilhante nas rodas para substituir os laranja. Foram as únicas alterações que lhe fiz.

Desculpem o triple post mas fiquei saudosista
b29397f5379c25fe0cceb91b19c5510c.jpg

Deve ser a prova que mais gostei de fazer, Rally Romagnia. Apesar de ter tido um azar e ter de fazer a prova com a bike condicionada em 5 etapas.
Velhos tempos, hoje em dia sou muito menos ativo na bike mas pelo menos tento andar todos os fim‑de‑semana.

Por palavras não te sei descrever. Mas a suavidade e leitura de terreno desta suspensão face a todas as que já experimentei é bastante superior. Para mim não há suspensão tão confortável e “racing” ao mesmo tempo.

Quando olho para as lefties fico sempre com a sensação que falta lá qualquer coisa:sh)

Um dia gostava de experimentar uma, quanto ganhar mais calo do BTT. Amanha é a primeira volta do ano e com a bike "nova", começar a preparação para o objectivo dos 120km em Maio

Back