Tópico do BTT

Um 530 novo com factura por 200€ é bom negócio? Ou o BF costuma trazer melhores negócios?

Na minha opinião é, é um excelente GPS por esse valor, não me parece que o BF traga negócios tão melhores que esse, esse já está uns 50€ abaixo do que costuma estar, é um GPS recente existe procura não me parece que vá baixar assim tantos

Na minha opinião é, é um excelente GPS por esse valor, não me parece que o BF traga negócios tão melhores que esse, esse já está uns 50€ abaixo do que costuma estar, é um GPS recente existe procura não me parece que vá baixar assim tantos
Não estava a pensar comprar nada muito técnico, a princípio até tinha pensado no 130, mas a diferença para o 520 plus era tão reduzida que achei que ter os mapas era o que me iria fazer decidir. Achei tb que o facto de ter mais rom fizesse com que ficasse mais fluido e menos lento.

Não estava a pensar comprar nada muito técnico, a princípio até tinha pensado no 130, mas a diferença para o 520 plus era tão reduzida que achei que ter os mapas era o que me iria fazer decidir. Achei tb que o facto de ter mais rom fizesse com que ficasse mais fluido e menos lento.

Na minha opinião é bastante superior, mais moderno e já ficas com uma máquina melhor que dura mais tempo, e por esse valor e pela diferença na minha opinião é melhor negocio.

Ecran maior, mais visivel (contraste maior), melhor processador, mais funcionalidades, etc

E eu preciso de uns sapatos btt abaixo dos 75euros. Ando a namorar uns Nw na retto.
Quero ver se aparece algo, também na Back Friday

Ontem fiz uma encomenda enorme da deporvillage e está com uns preços top.

Mandei vir 3 pneus Continental CrossKing 26x2.30 por 12€ cada! Em vários outros sites, os mesmos pneus custam mais de 30€ cada....

Last edited:
E eu preciso de uns sapatos btt abaixo dos 75euros. Ando a namorar uns Nw na retto.
Quero ver se aparece algo, também na Back Friday

comprei um GES Vantage amarelos e preto online, Tamanho 41, na espanha.
68€ com portes em casa.
tenho um colega que também usa GES e fala maravilhas. Os meus shimano m063 spd, todos rasgados com 7 anos, vão para o lixo.

Sim, são esses.

Nem tinha reparado nisso. Qual a diferença para os flexíveis?

Pois logo vi que seria algo deste gênero.

Muito resumidamente, o pneu rígido tem talões em arame, são mais pesados, os compostos normalmente são mais "básicos" têm pior comportamento porque efectivamente não dobram, e normalmente custam mais a tirar a câmara de ar (furo por exemplo) sem ferramentas, por isso estão associados a pneus de baixa gama.

O pneu flexível tem talões em kevlar, mais leves, são mais flexíveis e mais caros por isso estão presente em todos os pneus de gama média/alta.

Pois logo vi que seria algo deste gênero.

Muito resumidamente, o pneu rígido tem talões em arame, são mais pesados, os compostos normalmente são mais "básicos" têm pior comportamento porque efectivamente não dobram, e normalmente custam mais a tirar a câmara de ar (furo por exemplo) sem ferramentas, por isso estão associados a pneus de baixa gama.

O pneu flexível tem talões em kevlar, mais leves, são mais flexíveis e mais caros por isso estão presente em todos os pneus de gama média/alta.

Está tudo dito.

Malta, Garmin edge 130 plus ou 520 plus?

Os 520 tinham a fama de serem lentos, alguém sabe se a versão do plus melhorou?
Boas.
Já responderam, mas cá vai a minha opinião.
Se puderes, vai para o 530.
Eu tive o 520 e era demasiado lento na navegação. Era preciso saber antecipar as viragens. Já estavas num determinado local e no mapa do GPS tinha um delay de uns segundos. Vendi e comprei o 530. Nem se compara. Milhentas vezes mais rápido, para além da maior autonomia, ecrã maior e mais funcionalidades. O climb pro é um exemplo.

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

Obrigado pelas opiniões. O problema é que o 530 ja foge do que pretendia dar, e não queria esperar quase um mês pela black friday ( mais os atrasos nos envios ). On line os preços são todos muito similares.
Ou acham que se justifica a espera?

Last edited:
Obrigado pelas opiniões. O problema é que o 530 ja foge do que pretendia dar, e não queria esperar quase um mês pela black friday ( mais os atrasos nos envios ). On line os preços são todos muito similares.
Ou acham que se justifica a espera?
Pela experiência que tive, vale bem a espera.
Neste momento, o mais barato que encontro é na Decathlon, 250 euros.
Vale a diferença para os 182 euros do 520 plus na probikeshop, sim.

Pela experiência que tive, vale bem a espera.
Neste momento, o mais barato que encontro é na Decathlon, 250 euros.
Vale a diferença para os 182 euros do 520 plus na probikeshop, sim.

Ainda tive a esperança que no início do mês começassem as promoções mas o que vi foi os preços a subir para daqui a uns tempos cortarem e anunciarem supostas baixas de preço.

Voltinha de hoje, rolar até Vilamoura.
6cce59b88aa6f563a39f2c93e597be44.jpg

Bem, após cerca de um mês de uso e 250km de muita lama, foi dia de lavagem e cera na corrente da BH.

Muito satisfeito com a máquina.

Tem alguns componentes de gama média (selim, guiador, espigão, etc), mas o quadro para alumínio é muito leve e tem Shimano XT. As rodas também não são más. Vou tirar as câmaras de ar em breve, também.

Mesmo que mude alguns componentes, continuo com uma bike leve, com boa rigidez e com um custo de aquisição inferior a 1000€.

Ficam algumas fotos, já depois do banho:

XkzkW

FoVbAx
XkzkW
yn66FLZ
FCkWcjv
7LpQtKM.jpg

o662eWA.jpg

Já tenho aqui pedais para trocar: optei pelos Shimano XT PD-M8120

Ah, os Maxxis Ikon são um must para a minha utilização. Excelente tração, mesmo com alguma/bastante areia.

Back