Tópico do BTT

Preciso aqui da vossa ajuda.

A minha BH vem supostamente com rodas e pneus tubeless. As rodas é fácil, é abrir e ver. Caso contrário, compro fita.

Mas os pneus... os meus Maxxis não tem nenhuma referência TR. Vi na net que existem fotos deste modelo com o ícone TR, e outras sem esse ícone.

Só que supostamente no site da Maxxis, todos os Ikon 29 são tubeless ready (entre outras tecnologias).

Como descubro se estes pneus são efetivamente TR? É que eles estão novos, se não forem tubeless espero até à próxima muda.

ayakUFW.jpg
[/IMG]

Vês se diz Wire Bead ou Kevlar (Folding) Bead na lateral.

Pois... foi o que andei à procura.

Não diz nem um nem outro.

Só diz essas informações aí da foto "Maxxis IKON 29x2.20 65PSI" e depois na lateral tem as pressões.

E depois aqui aparece que são todos Foldable: https://www.maxxis.com/catalog/tire-278-140-ikon

Mas por outro lado, nesse link existe uma imagem de um pneu com muito mais coisas escritas que o meu, nomeadamente TR.

Então deve ser esse o meu.

Porque o meu no pneu diz 65 Psi e o único que aparece aí na listagem com 65 Psi é o que diz NA no tech.

No entanto, se o talão dobra (Kevlar ou Folding Bead) dá para por a tubeless! A não ser que sejam pneus extra leves, não deverás ter problemas.. Andei anos com pneus normais a tubeless (Kenda Smallblock 8), loucos tempos de weight weenie!

Onde é que arranjo uma tampa para o avanço? Perdi a tampa do meu não sei como... Aquilo estava colado, não é daqueles de parafuso. O avanço é de 31.8.
Já vi uma loja on-line alemã, pedem 10€ por aquilo e 5€ para enviar, fdx acho caro de mais.

Onde é que arranjo uma tampa para o avanço? Perdi a tampa do meu não sei como... Aquilo estava colado, não é daqueles de parafuso. O avanço é de 31.8.
Já vi uma loja on-line alemã, pedem 10€ por aquilo e 5€ para enviar, fdx acho caro de mais.

China ou pedes ao teu mecânico que tem lá sempre uma na gaveta...

Liga para uma bikezone ou Cannondale reseller e devem ter. Tentei procurar no AliExpress e também não vi. É muito específico das pernetas.

Estou a usar há coisa de 1 semana o grupo SRAM Eagle XX1 AXS e é impressionante a passagem de andamentos. Não falha uma. Com muita lama à mistura e mesmo assim sempre certinho.
Ainda não estou a 100% com o controlador. 7 anos de twisters e de vez em quando lá estou eu a rodar o punho.
Em termos de velocidade, se passar de uma a uma é rápido. A correr a cassete de uma vez, o twister era mais rápido.

Tenho dado voltas relativamente pequenas pois a luz do dia acaba cedo. Os trilhos aqui nas redondezas estão 5 estrelas. Com bastante lama e certo mas divertidos.

Mesmo com a cassete já com quase 8000 kms (a única coisa que não mudei) a transmissão está 5 estrelas.

Umas fotos:

IMG-20201113-151725.jpg

Tudo montado no mesmo apoio. Travão, bloqueio da suspensão e controlador.

IMG-20201113-151651.jpg

IMG-20201113-154310.jpg

Sincronizado com o Garmin Edge 520.

IMG-20201113-151548.jpg

Indica a carga da bateria, a velocidade engrenada e a relação da mesma.

Back