Tópico do BTT

Uma questão rápida.

Vou andar de bike daqui a pouco, em estradão com zonas de terra batida.

A terra deve estar encharcada e há uma semana fiz 30km e parece que fiz 100, porque com a terra ensopada, tem de se pedalar o dobro, porque aquilo enterra.

Como é que devo hoje levar a pressão dos pneus? Aumentar para perto do máximo?

Não sou um bom exemplo, mas uso sempre o mínimo possível.. Actualmente coloco 18psi à frente, 20psi atrás.

Em qualquer situação, mesmo na que referes!

Mas e em termos de pressão?

É que da última vez que fiz estradão bem molhado custou-me e bem.

Em termos de desgaste, foi quase como tivesse feito tudo em areia solta.

Daí a minha dúvida quanto à pressão que devo levar.

Pressão que costumas usar.
Usar pressões altas tem desvantagens, desde logo, perda de tração e bike mais desconfortável e saltitona.
Tens de interiorizar que andar em lama ou terreno molhado custa sempre mais que andar em terreno seco. Não há grande coisa que possas fazer.

Entretanto hoje quando ia pegar na bike de manhã
ebd82dd4b7670ca3847fa1975dd94c45.jpg

Faltaram mm's no amortecedor? [:D]

Ok, já tirei os 4bar e voltei aos normais 2.4 (pressão mínima indicada no pneu)

Tinha mesmo ideia que em piso molhado era suposto aumentar a pressão, assim como em areia solta é suposto reduzir.

Ontem tive um furo na BH.

Ainda está com câmaras , mas reparei que a roda por dentro já tem os buracos todos tapados , tendo uma espécie de fita azul já de “origem” idêntica às que se colocam para converter os pneus para TL.

O facto de ter a fita significa com toda a certeza que a roda está preparada para TL? Ou a “fita” (aquilo nem é bem fita, é um autocolante que faz parte da roda) pode ser uma proteção por qualquer outro motivo ?

Então como posso saber se a roda assim está efetivamente preparada para TL ou se preciso de colocar a fita própria adicional?

As rodas são as de origem que vinham com a bike, a única ref. que tenho é “BH Lite” e na net não encontro nenhuma informação , nem mesmo no site da BH...

Voltar
Superior