Tópico do BTT

Que site usam para fazer rotas?

Gostava de fazer umas quantas, não tenho GPS, seria para colocar no telemóvel caso fossem complexas

Alltrails (antigo gpsies)
Komoot
Trailforks

Só para deixar alguns exemplos podes encontrar rotas, desenhar as tuas e seguii-las

Hoje na minha volta de bike a aplicação diz que atingi os 73.8 Km/h !! É gralha, certo?
Sim, claro. Gps do telemóvel? Basta que tenha perdido a precisão em alguns pontos. Como o tempo está correcto mas a distância não...

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Está tudo um caos, estou a tentar ajudar uma amiga a comprar uma até 700€ e não se encontra:sh)
Vou-t dar um contacto em agueda. Ele envia por correio. Procura no olx e no Facebook. Ele tem ainda la alguma coisa.

Olibike. Chama-se Luís...

A minha BH chegou aos 1000km, desde final de Outubro.

Isto requer alguma manutenção específica por esta altura ?

Nas bikes não costumo muito olhar ao fator tempo/km para a manutenção. As afinações mais simples vou eu fazendo e quando é necessário algo mais complexo, levo a quem sabe.

Aqui noto tudo ok, mas nunca verifiquei nada desde nova, tem sido limpar e lubrificar. Noto só o travão de trás a ficar um pouco mais mole, mas as pastilhas de resina traseiras também já não estão naturalmente novas. Aliás, para o uso e por serem de resina , até me surpreende não as ter ainda trocado

É fazer um checkup pastilhas, desgaste da corrente, desgaste das roldanas..

Eu opto por fazer uma revisão mais profunda de 6 em 6 meses, geralmente fim de Abril / fim de Outubro. Neste caso, trocar a massa da caixa de direção, do movimento pedaleiro e dos cubos das rodas. Tudo limpo a fundo! Limpam se os estragos do Inverno e prepara-se o material para ficar protegido para o pó do tempo seco.

Corrente troco 1x por ano (Maio), tanto na de estrada como btt, não olho a kms ou tempo. É uma forma de não perder o fio, e não sai caro.

Costumo dizer aos meus amigos, quando alguma vez pensar nisto, encomendo uma 300EXC e até dá para uma SixDays..

É que começa a ser difícil explicar isto às esposas, tamanha é a irracionalidade em que as marcas de bikes se estão a meter.

Sou do tempo em que uma bicicleta de 5000€ era uma até uma vergonha de tanto difícil que era explicar o porquê de se gastar esse dinheiro. Hoje em dia são de quase entrada de gama.

E já agora, uma outra questão.

Este desviador XT já vem com o sistema de embraiagem.

A andar é suposto andar com aquilo ligado , certo? É que quando ando em off, ou seja, patilha para baixo, o comportamento da entrada de mudanças é MUITO melhor. Quase instantâneo , silencioso e sem hesitações.

Quando levanto a patilha (ON), noto que as mudanças não entram tão bem, fazem mais resistência na cassete e têm uma entrada menos suave.

E já agora, uma outra questão.

Este desviador XT já vem com o sistema de embraiagem.

A andar é suposto andar com aquilo ligado , certo? É que quando ando em off, ou seja, patilha para baixo, o comportamento da entrada de mudanças é MUITO melhor. Quase instantâneo , silencioso e sem hesitações.

Quando levanto a patilha (ON), noto que as mudanças não entram tão bem, fazem mais resistência na cassete e têm uma entrada menos suave.

Sim, ao andar deve estar ON. Basicamente, ON significa que estica mais a corrente para esta não saltar em andamento por causa dos saltos da corrente, não andar a bater no quadro, etc

OFF é só quando precisas de tirar a roda, de resto deves andar com ela sempre ON ou qualquer dia arriscas a que salte numa altura má, fique presa, etc

A minha técnica é comprar as bicicletas usadas com 3-4 anos na casa dos 1500-2000€ quando tinham PVP de 5-6000€.

Adoro enduro BTT mas estou ciente que não preciso do último grito das bicicletas para me divertir às brava nas descidas.

Com menos de 1500€, é complicado arranjarem-se coisas porreiras, mas ainda vai aparecendo algo, principalmente nas de XC.

Back