Tópico do BTT

A bela da voltinha na Praia da Falésia!
06332473d30c650ef1107479ab03cd88.jpg

Tenho utilizado bastante bicla como utilitário, para pequenas deslocações, num contexto em que todos os dias ando de calções e havaianas.

Há uns dias fiz quase 30 km sempre pela praia. É uma experiência fantástica.

De pois de ter mudado uma câmara de ar, não consigo afinar travões v brake nem com YouTube[8b]
O calço de um lado está sempre muito mais próximo da jante...

Estou desconfiado que tenho o quadro empenado.
Alguma dicas?

Se estiveste a mudar a câmara de ar, tens a certeza que ao montar a roda encaixaste bem a roda? Porque muitas vezes pode o QR não estar bem colocado nos dois lados e a roda ficar de lado.

Tenta tirar a roda novamente e colocar outra vez desta vez ter a certeza que o encaixe fica bem e até ao fim dos dois lados

Last edited:
Só mesmo para esse tipo de utilização, fora disso, são demasiado cansadoras.. [:D]

Já tinha experimentado em tempos e agora foi um dia inteiro a fazer várias coisas e simplesmente adorei.

Para rolar em alcatrão não será o ideal, mas safam-se bem, depois em pisos tipo areia, ou urbanos com vários pisos e pequenos obstáculos tipo lancis de passeios etc. são porreiras.

Neste caso com roda 26 uma delas tinha um pneu com 4 polegadas e outra 4,8 e ainda faz alguma diferença em situações de areia um pouco mais difíceis. Com roda 26 e pneu 4,8 o diâmetro das rodas fica maior que uma de roda 29 e pneu 2,0.

Na prática em BTT dão-te mais confiança para subidas ingremes com balanço ou descidas acentuadas que uma convencional BTT de amortecimento baixo ou médio (tipo 100/120) e os pneus ajudam bastante a minimizar "pancadas" até porque funcionam com menos pressão. [;)]

Nunca experimentei uma fat. Deve ter um drag enorme.
Mas não há problema nenhum: quanto mais drag e mais gradiente na subida, mais se poupa em ginásio.
É usar e abusar, mesmo em percurso casa-trabalho.

Nunca experimentei uma fat. Deve ter um drag enorme.
Mas não há problema nenhum: quanto mais drag e mais gradiente na subida, mais se poupa em ginásio.
É usar e abusar, mesmo em percurso casa-trabalho.

Em voltinhas não se sente nada isso (drag). De resto toda a bicla é como um TT com relações curtas e aproximadas, é fácil andar na mudança mais pesada em plano.

A atravessar uns km de areia, a conversar e na descontra ia-mos a 15 km/h a acelerar um bocadinho 25 km/h e o máximo atingido pelo Strava foram 33 km/h (isto na areia molhada da praia)

Comprei uma ROCKRIDER XC 900 nova, agora tenho que comprar alguns acessórios, pedais de encaixe, sapatilhas e alguma roupa.

Os produtos que a decathlon vende da marca deles é porreira?
Tambem um contador de velocidade tengo que arranjar.

Só devo ter a bicla lá para dia 2 outubro.

Sim, a marca da Decathlon é porreira.

Pedais e sapatilhas vê os Shimano, por vezes arranjas bons preços.
E já vem com kit de quedas incluído :D

Trocar Maxxis Ikon por Vitória Barzo em 29X2.25, que acham ?

O que ganho e o que perco?

Tenho gostado dos Ikon. Mesmo em areia solta, têm tido um desempenho muito melhor do que o tipo de sulcos pudesse antever.

Sim, a marca da Decathlon é porreira.

Pedais e sapatilhas vê os Shimano, por vezes arranjas bons preços.
E já vem com kit de quedas incluído :D
Em tempos já andei, e apenas cai a subir 2 vezes por os pedais estarem demasiado apertados e não conseguia tirar os pés

Os alemães tem algumas lojas online, bem interessantes para material de ciclismo.
Podes dar uma "volta" pela Bike Discount e Bike24 também. Se calhar até já as conheces, mas era só para ficar a sugestão ;)

Os alemães tem algumas lojas online, bem interessantes para material de ciclismo.
Podes dar uma "volta" pela Bike Discount e Bike24 também. Se calhar até já as conheces, mas era só para ficar a sugestão ;)

Sim, mas essas eu já conheço, costumo comprar ou na Bike24, ou na ProbikeShop (Francesa) ou na Bike Discount.

Aliás, sou freguês muito frequente da Bike Discount porque com VAT de empresa portuguesa, é possível comprar sem IVA. Até comprei lá a minha mais recente bicicleta!

Mas procuro um espigão Thomson Elite, e encontrei na "Bike-Components" na medida que quero...

Back