Tópico do BTT

Sinceramente, se estás contente com o "alcance" da tua transmissão.. De 11 para 12, só muda o cheiro, a .... é a mesma. [:)]

Não deixas de ter razão.
No meu caso alterei para 12 V porque a serra de Sintra tem algumas paredes que para os meus 57 anos já custa a subir, e com o cog de 52 torna-se mais fácil.
E-bike para já não ,talvez aos 65 anos de idade.

Não deixas de ter razão.
No meu caso alterei para 12 V porque a serra de Sintra tem algumas paredes que para os meus 57 anos já custa a subir, e com o cog de 52 torna-se mais fácil.

Talvez compensasse colocar um prato mais pequeno (30 ou 32), e tendo em conta que andas em Sintra, não precisas de ponta de um 34. [;)]

No limiar do exagero, existem cassetes 11-46 para 11v.

Mas também percebo que o fator novidade das 12v seja chamativo. No meu caso, penso sempre no mais racional (€€)

Passei do tradicional 2x9 (26/38 com cassete 11-32) para 1x 12.

Talvez compensasse colocar um prato mais pequeno (30 ou 32), e tendo em conta que andas em Sintra, não precisas de ponta de um 34. [;)]

No limiar do exagero, existem cassetes 11-46 para 11v.

Mas também percebo que o fator novidade das 12v seja chamativo. No meu caso, penso sempre no mais racional (€€)

Passei do tradicional 2x9 (26/38 com cassete 11-32) para 1x 12.

Dá me jeito o 34 porque vou para a serra de bicicleta ainda são cerca de doze km até lá. Com está configuração ficou mais equilibrado, mais para as subidas, para as descidas é igual.

Não deixas de ter razão.
O que eu pra aí vejo de "rapazolas" de 57 anos a pedalar! Até de 75. Não ando é pela serra, é mais o casa-trabalho. De qualquer modo, fazer isso todos os dias (ja mete umas micro contagenzitas de montanha e subir e descer passeios) rende tanto como uma "sapatada" de serra ao FDS, penso eu de que.

O que eu pra aí vejo de "rapazolas" de 57 anos a pedalar! Até de 75. Não ando é pela serra, é mais o casa-trabalho. De qualquer modo, fazer isso todos os dias (ja mete umas micro contagenzitas de montanha e subir e descer passeios) rende tanto como uma "sapatada" de serra ao FDS, penso eu de que.

É o cu e as calças, tudo a ver . . .[:)]

Não há comparação possível entre estrada e serra, e então Sintra. Enquanto faço entre 40 a 55 km numa manhã, indivíduos com a mesma idade conseguem fazer em estrada 100 a 120km. Um amigo que jogou andebol comigo, é o que faz todos os domingos. É muito mais rolante andar na estrada seja com uma de estrada ou até com uma de montanha.

Atenção que a comparação era de ir de bicicleta para o trabalho com quem anda ao fim de semana na "serra". [:)][:)]

É ouro... Mais uma prestação de ouro do Dr.

Não há comparação possível entre estrada e serra, e então Sintra. Enquanto faço entre 40 a 55 km numa manhã, indivíduos com a mesma idade conseguem fazer em estrada 100 a 120km. Um amigo que jogou andebol comigo, é o que faz todos os domingos. É muito mais rolante andar na estrada seja com uma de estrada ou até com uma de montanha.

Faço as duas coisas e para mim custa-me menos fazer estrada (até porque gosto mais), os tais 100 a 120kms, porque é um esforço mais continuo, sem tantos altos e baixos. Mantendo o teu ritmo confortável, se não faltar "combustível", vais tranquilo. No BTT, e se for em Sintra então é um estoiro, cada subida e descida, é um prego na disponibilidade física!

Faço as duas coisas e para mim custa-me menos fazer estrada (até porque gosto mais), os tais 100 a 120kms, porque é um esforço mais continuo, sem tantos altos e baixos. Mantendo o teu ritmo confortável, se não faltar "combustível", vais tranquilo. No BTT, e se for em Sintra então é um estoiro, cada subida e descida, é um prego na disponibilidade física!

Subscrevo na íntegra.

Pretendo comprar uma bicicleta para todo o tipo de terreno, mas mais para dar umas voltinhas junto ao rio. O que recomendam até 400/500€?
Gostei da EX[FONT=var(--vtmn-typo_font-family)]PL 500 29" da Decathlon, mas não sei se arranjo algo melhor pelo mesmo preço.[/FONT][/COLOR]

Eu metia o meu dinheiro na ST 540 V2 27.5 e cagava para a 29, aliás, eu procurava uma ST 540 V2 27.5 com o tamanho de quadro adequado, usada que parecesse me bom estado.

Last edited:
Tópico do BTT

Boas malta!
Que ferramentas são necessárias para trocar uma K7 sram de 12V e um prato direct mount?
aa8447b872fcaecb57c1d27f32be2951.jpg

Last edited:
Pedaleiro, precisavas da sextavada de 8mm, o prato desliza na aranha.. Penso que tenha uma "trava".

Na cassete é o normal, um chicote de corrente (ou uma corrente velha presa num alicate de grifos) e a chave do anel da cassete... E força [:D]

Mas também já há um bom tempo que deixei de fazer a manutenção nas minhas.

Troco pneus, correntes e pastilhas de travão. O resto vai uma ou duas vezes por ano em engenheiro das bicicletas [:D]

Eu como agora dou pouco uso à bike também quero ver se pago menos. Casa vez que lá vai é cada dose… A última foi no mês passado a revisão às suspensões.

A de BTT uso muito menos... devo fazer 2 ou 3 mil por ano. É apenas para participar em eventos e umas voltas à perto de casa, estamos em Maio e a bicicleta ainda tinha o dorsal do Epic GPS de Drave. A de estrada é que dou bastante mais uso, mas como também "sofre" menos, basta ir uma vez por ano à loja.

Back