Tópico do BTT

Espetáculo essa racemax. Quando despachei a Slate estive de olho nelas com o Ekar [:cool:]
Um dia enlameado e esse seat tube deve sofrer um pouco não?

Boas voltas.

Não é Racemax, é uma Exploro Ultra, é o modelo mais hardcore da 3T.
Eu nunca vou para a lama com a bike, ou ando em estradão seco ou só estradas secundárias 😁 mas à partida não há problemas de espaço entre os tubos mesmo com lama, o quadro esta preparado até para 650b com pneus 2.1 de Btt.

Boa noite,
Vou comprar uma Btt para poder dar umas voltas com meu filho de 5 anos e por vezes eu sozinho. Irei optar por um tamanho XL com roda 29", tenho 1.95m et cerca de 96kg
Tenho as seguintes propostas em lojas fisicas na minha cidade, ou aconselham outra marca e modelo dentro destes valores?
- SCOTT SCALE 980 - 650

- GIANT TALON 4 2022 - 499€

- GIANT TALON 3 2022 - 599€

Attachments

• photo176818.webp
    photo176818.webp
    13.1 KB · Views: 0
  • photo176819.jpg
    photo176819.jpg
    257.4 KB · Views: 0
  • photo176820.jpg
    photo176820.jpg
    283.6 KB · Views: 0
Nessa gama de bicicletas não há grandes diferenças, qualquer uma serve.

EDIT: mas só pela Scott ter apenas 1 prato à frente, seria a minha escolha.

Porque vês isto como uma "vantagem"? Ou melhoria? Pergunta honesta.

Nem tem comparação, prato duplo/triplo é tecnologia mais que atrasada. Hoje em dia com as desmultiplicações que as cassetes permitem é um no brainer. É muito mais simples mudar mudanças só com um manipulo, torna tudo muito mais simples e fluido.
Para não falar que prato simples na frente usa-se há 10 anos.

Vamos reavivar este velho tópico com uma máquina nova 😁
c2996a773ad364de6400dbfd673d925c.jpg

Tenho uma Camber Comp (já se pode considerar um clássico, tendo roda 26" e transmissão de 9v ? :D ) com essa geometria de suspensão, até pensava que a marca já tivesse alterado mas não tenho acompanhado ultimamente.

E por falar nela vou ter de fazer revisão às suspensões.
Vocês recomendam algum sítio de confiança aqui na zona de Lisboa?
As suspensões que tenho são da rockshok (Recon, Ario).

(PS: o fórum está mais pesado e lento?
​​​​​​​Pelo menos no telemóvel noto bastante)

Nem tem comparação, prato duplo/triplo é tecnologia mais que atrasada. Hoje em dia com as desmultiplicações que as cassetes permitem é um no brainer. É muito mais simples mudar mudanças só com um manipulo, torna tudo muito mais simples e fluido.
Para não falar que prato simples na frente usa-se há 10 anos.

Mas as correntes sofrem mais, devido à torção?
(Assim como os dentes dos pratos maiores/menores)

Ou por alguma razão isso não se coloca?

Mas as correntes sofrem mais, devido à torção?
(Assim como os dentes dos pratos maiores/menores)

Ou por alguma razão isso não se coloca?

Este post não tinha aparecido.

A questão nem se coloca, os materiais são bem resistentes. Trocando a corrente dentro dos limites há cassetes e pratos a fazer 15 mil kms.

Boa n
Nessa gama de bicicletas não há grandes diferenças, qualquer uma serve.

EDIT: mas só pela Scott ter apenas 1 prato à frente, seria a minha escolha.

Boa noite. Penso que vou optar pela Scott. O vendedor disse-me caso quisesse poderia alterar os pneus para tubeless, acham que vale a pena? Ou gastar estes pneus e depois fazer a alteração. O custo seria de 50€ por roda (alterar aros e pneus novos)

Boa n

Boa noite. Penso que vou optar pela Scott. O vendedor disse-me caso quisesse poderia alterar os pneus para tubeless, acham que vale a pena? Ou gastar estes pneus e depois fazer a alteração. O custo seria de 50€ por roda (alterar aros e pneus novos)

Alteração um bocado cara.
Coloca câmaras de ar de gel, faz um efeito parecido ao tubless se for para umas voltas esporádicas.

Ando a pensar comprar uma bicicleta elétrica para dar umas voltas pouco arriscadas, mas que incluem alguns estradões, uns trilhos, subidas e descidas, tudo somado cerca de uns 50-60 Km por passeio.

Fui à Decathlon e vi lá duas bicicletas possíveis, esta, por 4.300€ e esta, por 3.000€ e, no El Corte Inglés, encontrei esta, por 3.700€. Quero comprar a melhor bicicleta possível, adequada às minhas necessidades, gastando o menos possível, claro [:D] e estou bastante indeciso.

Back