Tópico do BTT

Boas,
http://www.forumbtt.net/ , é necessário registo, este domingo os "À Borliú" vão pedalar em monsanto, o encontro é às 8.30h nos pupilos do exercito, apareçam e tragam boa disposição. Para quem não se quiser registar deixo aqui o texto colocado pelo membro organizador;
"Ola malta, uma forma de começar o ano, é voltar aos trilhos, por nós apreciados e como tal, o FDS passado visitámos Arrábida, seguidamente o próximo domingo, Monsanto, iremos aos belos e técnicos trilhos de Monsanto.
Vamos apreciar, a adrenalina, os singletracks e a VERDURA de Monsanto, durante aproximadamente 28 kms, com um grau de dificuldade técnica-fisica de 4 , na escala de 5.
Agradeço á malta que sejam pontuais, 08h30, hora de chegada, OK Depois quem leva com o "ROLO DA MASSA EM CASA SOU EU" ."
Cumps.

boas nao sabia k ixistia este forun de btt
eu fasso btt ja algum tempo,tenho estado parado ultimamente,mas comecei este fds passado.eu ja tive varias bikes,mas neste momento tenho uma specialized hardrock comp disc,2006 verdinha.

citação:Originalmente colocada por bsilve.

boas nao sabia k ixistia este forun de btt
eu fasso btt ja algum tempo,tenho estado parado ultimamente,mas comecei este fds passado.eu ja tive varias bikes,mas neste momento tenho uma specialized hardrock comp disc,2006 verdinha.
boas, bsilve
aparece, vais ver que não te arrependes, e se o meiabola vier ao passeio ainda bebes um moscatel no final da volta, eheheh

essa prova de 28 km em monsanto.
eu gosto mt de trilhos tecnicos,e entao se forem a descer ainda melhor.
sao 28 km a descer?
boas pedaladas

citação:Originalmente colocada por bsilve.

essa prova de 28 km em monsanto.
eu gosto mt de trilhos tecnicos,e entao se forem a descer ainda melhor.
sao 28 km a descer?
boas pedaladas

Tudo o que sobe, desce, ;) , e está confirmado, vamos ter moscatel no final, eles dizem que é para hidratar, eheheh

citação:Originalmente colocada por pc

...
Mas estou desconfiado que a próxima coisa, vão ser as rodas. Um dos problemas dos V-Brake, é o desgaste que provocam no aro, que mais tarde ou mais cedo, acaba por ceder.

...

Fosse eu tão bom a adivinhar os números do EuroMilhões [:p] :)

cpiadeimag0001cm1.jpg

Ora cá está o que eu me estava a referir na minha mensagem de Dezembro. O aro traseiro deu de si :(

Devido ao desgaste dos +- 16.000km que este aro tinha, e principalmente porque nos últimos meses devido à folga que a minha suspensão antiga tinha, eu utilizava principalmente o travão traseiro, pelo que o desgaste ainda foi superior.

Para ficar com a bike funcional a 100% tinha duas hipoteses:

1- comprar um aro novo, e enraiar ou manda enraiar
2- comprar uma roda completa nova

depois de analisar o mercado, optei pela segunda opção. Basta fazer contas: entre 15 a 17€ por um aro novo + 25€ para enraiar :( (não sei fazer isso) vai dar um preço equivalente a uma roda completa nova [xx(]

Hoje já encomendei umas destas:

P1100449-500.jpg

Rodi X-Rambler

Vamos lá ver como se comportam ;)

A mim aconteceu-me exactamente a mesma coisa, mas com a roda da frente! Mas também já tinha muitos quilómetros no pelo! Também andei a ver essas rodi e agradavam-me muito pela relação peso/preço/qualidade! Mas no fim, decidi-me por umas crossride! Depois coloca aí o preço final das rodas!

Por falar em rodas...a minha última aquisição:
Umas rodas novas com pneus de estrada para quando não há companhia para o btt.;)
trekar9.jpg

...
Mas estou desconfiado que a próxima coisa, vão ser as rodas. Um dos problemas dos V-Brake, é o desgaste que provocam no aro, que mais tarde ou mais cedo, acaba por ceder.

...

Fosse eu tão bom a adivinhar os números do EuroMilhões [:p] :)

cpiadeimag0001cm1.jpg

Ora cá está o que eu me estava a referir na minha mensagem de Dezembro. O aro traseiro deu de si :(

Devido ao desgaste dos +- 16.000km que este aro tinha, e principalmente porque nos últimos meses devido à folga que a minha suspensão antiga tinha, eu utilizava principalmente o travão traseiro, pelo que o desgaste ainda foi superior.

Para ficar com a bike funcional a 100% tinha duas hipoteses:

1- comprar um aro novo, e enraiar ou manda enraiar
2- comprar uma roda completa nova

depois de analisar o mercado, optei pela segunda opção. Basta fazer contas: entre 15 a 17€ por um aro novo + 25€ para enraiar :( (não sei fazer isso) vai dar um preço equivalente a uma roda completa nova [xx(]

Hoje já encomendei umas destas:

P1100449-500.jpg

Rodi X-Rambler

Vamos lá ver como se comportam ;)
a bela da BH coronas replica

boas!
estive agora com um problema parecido...o cubo gripou...mas optei pela substituiçao do cubo...em Aveiro pediram-me muito menos para raiar...

agora qq dia estou a pensar é em substituir a transmissão toda...mas isso eh outra guerra...lol...

boas pedaladas...

Jota17 o preço vai ser de 39€ a dianteira e 45€ a traseira. Vou comprar directamente num distribuidor da Rodi em Lisboa. Agora estou para ver é a qualidade das mesmas, mas como não sou pesado e não ando nem gosto de terrenos com o piso demolidor, espero que não me dêem problemas ;)

pauser321 está para durar [8D]

arct se quiseres um cubo traseiro Deore em bom estado ;) Em relação ao preço de enraiar, só perguntei numa loja, nem me dei ao trabalho de ver em outras. Para trocares a transmissão prepara bem a carteira ;)

citação:Originalmente colocada por RTC

Por falar em rodas...a minha última aquisição:
Umas rodas novas com pneus de estrada para quando não há companhia para o btt.;)
trekar9.jpg

[B)]

pc: pois eu tenho noçao que vai ser um rombo na carteira...mas o pontode stuação é o seguinte....as minhas voltas são de btt ao fim de semana...normalmente, voltas de 20/30 Km's por cada sabado...os pisos sao de terra/lama/cascalho... a bike na é nada de extraordinario, mas aguenta-se mais q bem...assim, tenho 2 hipoteses...a compra de uma nova a prazo...ou a substituição dos elementos que me podem trazer problemas....conclusão...uma vez q ja la tenho uma forqueta melhorzita e tal...vai ser substituir a transmissão por algo q me aguente melhor uns tempos (anitos)...
tenho de começar a sondar preços... ;)

arct tudo depende do material que queiras meter ;)

Eu por exemplo na minha Coronas, com o upgrade que fiz, gastei +- 200€ só na transmissão (pedaleira, cassete, corrente, desviadores, manipulos) fora a suspensão e as rodas que vou meter agora. Ou seja, tinha comprado uma bike nova, mas nunca com o equipamento que esta tem. Mas o principal motivo para este upgrade que fiz, foi a ligação sentimental, afinal de contas foi a minha primeira bicicleta :)

Mas repito, depende do material que lhe vais meter, isso vai infuenciar em muito o preço

Hoje foi dia de mais um passeio, normal, pensava eu, de btt aos domingos de manhã aqui na zona de alverca. Puro engano...foi o dia mais frio, mais agreste que alguma vez presenciei de bicicleta e de calções!!! Mas para dar uma beleza à coisa, para não dizermos que o dia de hoje era o pior de sempre veio a nossa amiga neve. Simplesmente fantástico!! aqui ficam umas fotos e uns vídeos do passeio que não não muitos visto que quando estávamos parados o frio era mais que muito.
s96.gif

No principio reinava o frio e as subidas...
imagem057me8.jpg

mas depois veio a neve , e aliou-se ao frio...
dsc00041qj1.jpg

e os dois reinavam juntos nas alturas...
dsc00042pt2.jpg

dsc00043en1.jpg

mas por fim chegando cá abaixo , o frio venceu a neve e esta transformou-se em chuva!!!

aqui ficam uns videos da neve:
(abre com o quicktime)
http://www.megaupload.com/pt/?d=6V2UEUFO

Resumindo, nunca tive um dia de btt tão espectacular e belo mas ao mesmo tempo de tanto sofrimento e frio!Não tenho nada contra a neve, antes pelo contrário, mas para voltas de bicicleta prefiro sol e temperatura amena ;)
Nota apenas para um velhote que ao ver-nos parados debaixo de uma ponte sai-se com esta:
-"Epá, isto hoje não está dia para andar a mostrar a perna!" :D

Boas pedaladas!!

citação:Originalmente colocada por Nekrofiltik
...
Nota apenas para um velhote que ao ver-nos parados debaixo de uma ponte sai-se com esta:
-"Epá, isto hoje não está dia para andar a mostrar a perna!" :D
...
[}:)]

Escolheste o dia para o passeio de BTT :) ;)

Realmente o andar na neve é uma das melhores recordações que tenho de BTT [B)]

0030kw0.jpg

[:X] [^] [8D]

A continuar assim o clima, daqui a pouco tempo, poderemos combinar o primeiro passeio BTT AHO na neve na região de Lisboa :D

Fui ontem mais a minha "Maria" a Fátima, à tradicional benção dos ciclistas.
67 km's debaixo de um frio insuportável que só nos deu tréguas quando subimos os Reguengo do fetal.
De qualquer maneira, foi uma experiência engraçada que apenas pecou pelo tempo.

;)

Ver se coloco uma foto.;)

estou a morar em braga á pouco tempo e gostaria de saber, se anda pessoal por aqui que costume fazer btt ao fds por estes lados.

Back