Tópico do BTT

Essa pedaleira é muito bonita e boa apr:)

Mas a bike já merecia um desviador traseiro melhor que o Deore, não que este seja mau, mas ... [;)]

Esse será o próximo passo, Desviador Sram x9(2007), trigger´s x9(2007), cassete XT M760 11-32, e corrente Sram PC990. Mas tenho que ir com calma, se montar tudo de uma vez €€€ perde toda a piada[:cool:]
Agora este desviador é um autentico tanque de guerra, está todo riscado, já andou torto e já conseguiu partir um drop-out[:p], e ainda funka que é um espetáculo.

Esse será o próximo passo, Desviador Sram x9(2007), trigger´s x9(2007), cassete XT M760 11-32, e corrente Sram PC990. Mas tenho que ir com calma, se montar tudo de uma vez €€€ perde toda a piada[:cool:]
Agora este desviador é um autentico tanque de guerra, está todo riscado, já andou torto e já conseguiu partir um drop-out[:p], e ainda funka que é um espetáculo.

E isso é que interessa, o resto "é para inglês ver" [:D]

Mas depois disso tudo, vai ficar uma excelente transmissão [;)]

Infelizmente hoje de manhã, à hora da minha saída, abateu-se um temporal na minha zona.
Por volta das 9h30 parou de chover, até agora.

Estou arrependido de não me ter aventurado.
Fico a aguardar o próximo passeio e as fotos deste....

Rescaldo do Passeio

Rescaldo do Passeio

Pois é pessoal, apanhámos "molha" [:D]

Desde que saímos da Expo até chegarmos ao Jamor foi quase sempre com chuva e um ventinho de frente.

Mas chegados lá começou o tratamento de beleza. Sim, tratamento de beleza, é que ficámos com uma camada de lama em cima [:D]

A lama era tanta que quando estávamos já na Expo na lavagem das máquinas, até originou comentários de uma senhora [:)]

As fotos e videos, vão ser colocadas online logo que possivel. Agora vou lubrificar e limpar bem a bike para a próxima aventura [;)]

Passeio Jamor 11 Fev 2007

Passeio Jamor 11 Fev 2007

Pois é, como prometido aqui está a reportagem possivel tendo em conta as condições.

A aventura começou de manhã bem cedo (quase que foi nocturno), tendo-me encontrado com o Rasteirinho na Expo por volta das 7:50. Daí seguimos até Stª Apolónia sempre debaixo de uma chuvinha e de um vento de frente.

Devido a isso e ao facto de irmos na conversa, já chegámos um pouco depois da hora combinada a Stª Apolónia, onde o edias já lá estava mais o irmão.

Sempre a levar com água, da chuva ou quando não chovia da projectada pelos pneus, lá chegámos às docas (mais uma vez com algum atraso) para nos encontrámos com o natBornKill.

Depois dos cumprimentos da praxe, lá seguimos para o nosso objectivo. O primeiro cheirinho do que nos esperava, foi o single de Algés, onde ficámos com a primeira camada de lama

Chegádos ao Jamor, parou a chuva e começou a diversão. Houve de tudo, lama, singles, lama, drops, lama, descidas técnicas, lama, saltinhos, lama, subidas penosas, lama, furos, lama, quedas/tombos (algumas por causa dos pedais de encaixe, outras por excesso de binário [:D]) e mais lama

Aqui os heróis desta aventura

cpiadejamor20070211005nl4.jpg

edias, rasteirinho, irmão do edias, natBornKill, e eu (não tenho capacete porque estava a servir de suporte à máquina fotográfica)

A reportagem video de alguns dos momentos que vão ficar para a história

http://www.blue-eagle.net/Downloads/Jamor11Fev07.zip

Um agradecimento ao RTC pela banda sonora do video [;)]

Terminado o pecurso no Jamor, foi sempre a dar-lhe até chegarmos à Expo, onde demos uma lavagem merecida às bikes e aos sapatos

Adorei esta manhã de BTT e o convivio, temos que marcar o próximo [:cool:]

É pa, devo-vos dizer que tambem gostei bastante desta manhã!!! Do melhor!!! Bom tempo, chuva, lama, quedas e boa companhia.
Ainda apanhei o barco e fui parar ao Barreiro onde, a meio da tarde meti-me por um trilho por desbravar e repentei o pé! Ainda deu para continuar a pedalar mas o cansaço obrigou a parar alguns minutos mais tarde.

Admito que estou ansioso pelo proximo convivio da malta!

Afinal a lama não é assim tão má!!!

Muito bom o passeio. Se tivesse menos 'manteiga' seria mais engraçado. é que assim tenho que instalar o controlo de tracção... é que meter uma abaixo para começar a subir em curva dá origem a piões.... [:)]

Engraçado. A minha bela Berg tem Active Traction System LOL
Talvez me dê bem no belo Jamor...

Quando é que marcamos o próximo?

Boas, pessoal
Foi uma manhã bem passada em companhia de pessoal 5*****, onde reinou a amena cavaqueira. Foi um passeio engraçado, onde tivemos como aliado a chuva e o vento. Sim, porque alguma dificuldade faz com que o passeio tenha outro sabor. E por falar em sabor, esta foi uma voltita que teve de tudo, desde estrada, singles planos, singles inclinados, serra, e ainda deu para umas brincadeiras[br:)] , resumindo, teve de tudo um pouco.
Ah, já me esquecia, até tivemos direito a encostos ao chão, e um pequeno workshop de reparação de furos[:cool:] .
cumps. e até uma próxima

Boas,
Estive a ver agora o filme, está muito porreiro ganda banda sonora, parabéns aos realizadores. É pena que as imagens não ilustrem a dificuldade do terreno "manteiga", mas também quem quiser experimentar tem que alinhar no próximo[:p] .
Cumps,

Realmente, as fotos e os videos nunca dão uma noção exacta do que é a realidade, e neste caso ainda menos.

Tens razão quando dizes que o melhor é ver "in loco" [:D]

Vamos esperar que o próximo não tenha tanta "manteiga", mas que tenha ainda mais diversão e convivio (se é que tal é possivel) apr:)

Os locais para os próximos passeios, podem ser:

- Jamor (prometi levar lá o Iuri) [:cool:]
- Stª Eulália, repetir o 1º passeio BTT AHO
- Monsanto
- Sintra

Quanto a mim, tanto Monsanto como Stª Eulália, são de evitar com o piso molhado. Monsanto por ter um piso bastante técnico quando molhado sendo propicio a quedas, e Stª Eulália, porque a parte inicial do caminho de Fátima, é um mar de lama.

Ficam aqui as minhas sugestões [;)]

A parte inicial e a parte final em Stª Eulália. Não queiras ver aquilo depois de umas chuvadas.... A lama chega aos cubos.

Combinar e não combinar, penso que agora justifica-se Sintra.
Mas sobre este percurso, como é? Técnico, rolante, ...?

Pergunto por causa da Ana. Trilhos técnicos não são muito com ela.
Ela prefere rectas e subidas em trilhos largos [:cool:]

Combinar e não combinar, penso que agora justifica-se Sintra.
Mas sobre este percurso, como é? Técnico, rolante, ...?

Pergunto por causa da Ana. Trilhos técnicos não são muito com ela.
Ela prefere rectas e subidas em trilhos largos [:cool:]

Olá,

Sintra, o que dizer sobre Sintra, esse paraíso para o BTT às portas de Lisboa apr:)

Aquilo tem de tudo, mas a voltinha que estou a idealizar na minha cabeça, são menos de 40km com estradões (a maior parte das subidas), caminhos e alguns singles tracks a direito ou a descer ligeiramente, que têm alguma técnica pelo piso (algumas raizes e alguns regos, mas nada de mais). Só me estou a lembrar de uma descida um pouco mais técnica. Mas são 100m no máximo, em que em último caso vai á mão ou com um dos pés no chão.

Em resumo, classifico Sintra da seguinte forma:

Técnica: 3 em 5
Físico: 4 em 5
Piso: 4 em 5
Beleza: 5 em 5

Não conheço ninguém que tenha ido a Sintra e não tenha gostado [:cool:]

A combinar este, que seja com bom tempo (sol) para se apreciar ao máximo esse dia/manhã de BTT

PS: para terem uma ideia, em comparação, o Jamor é mais técnico

Boas,
mas, ir a sintra e não fazer o colossal single das pontes[br:)] , é a mesma coisa do que ir a roma e........."não comer uma pizza", [:D]

Boas,
mas, ir a sintra e não fazer o colossal single das pontes[br:)] , é a mesma coisa do que ir a roma e........."não comer uma pizza", [:D]

Isso é verdade, apesar de nunca o ter feito, porque quase sempre que vou a Sintra e a volta permite fazer essa parte, o piso está molhado/húmido, pelo que nunca arrisquei.

Penso que com piso molhado/húmido, seja algo perigoso de o fazer. Ou será que não?

Tudo depende das condições climatéricas no dia do passeio (e nos dias anteriores)

Boas,
eu classifico este single não pelas condições climatéricas, mas sim pela velocidade a que se faz, tudo depende da pessoa, visto que o trilho não tem grandes inclinações, apenas a entrada é um pouco complicado, mas pode-se fazer à mão, são cerca de 10 metros. Depois disso é só disfrutar, e acredita, se o fizeres 1 vez aposto que quando fores a sintra não vais querer outra coisa, não só pelo facto de haver zonas em que nem sequer vês o céu, é só verde, quer pelo comprimento e sequencia de curvas e curvinhas. Comparativamente à última descida no jamor, este trilho é canja.

Sendo assim, já faz parte do percurso [;)]

Já estava a contarmos descer dos 4 caminhos em direcção à barragem pela descida onde se apanha o inicio desse trilho [:cool:]

Back