Tópico do BTT

citação:eu tenho um intense tazer! made in USA! sou mecanico numa loja de bikes, e ja ando nisto desde os 14 anos. tenho 20!

Não sabes de uma suspensão baratita para mim, usada? Uma rst ou qqer coisa barata

200321213244_Minha%20fotografia.jpg

Quando comecei nem capacete usava[:p]

Após a 1ª cambalhota (e que grande cambalhota, foi mais um mortal encorpado):D lá comprei um:)

Agora não ando porque tenho um problema num joelho, mas não foi devido ao BTT. Está prática alia muitas sensações extremamente gratificantes para além de contribuir para a manutenção de uma boa condição física.

Tento tornear alguma nostalgia com a opção da moto4. Não é bem a mesma coisa mas remedeia;)

É pá, um tópico à maneira.

Também faço BTT há uns anos e estive algum tempo parado. Retomei na semana passada e ia morrendo...[}:)]

Tenho uma Scott Yecora de 98 com cerca de 12000km em cima (sim, não estou a gozar), mas já está toda melhorada. Só o quadro é de origem.

Fotografias acho que não tenho aqui nada. Ando muito sozinho.

Mas de grandes aventuras tenho uma marcante: o caminho de Santiago, desde St. Jean Pied de Port (França) até Santiago de Compostela. 850km em 9 dias! Espectacular. Mas não é para todos. Fui mais um colega de trabalho, sem assistência. Tivemos de levar a tralha toda às costas (não recomendo).
Mas o cenário e aventura são fantásticos. Dei mais de 80km/h numa descida dos Pirinéus, a ultrapassar carros...[}:)]

citação:Originalmente colocada por marcunha

Conheço 3 dos "gajos" que foram nesse desvio, o Artur da Póvoa, o Cunha de Famalicão e o Rui de Viana.

Dizes que não andas porque não tens companhia, pois olha que aí em Viana há muito quem ande.

Tomo a liberdade, porque sei que ele é 5 estrelas, de te dar o email do Rui de Viana caso o queiras contactar, pois está sempre a andar.

azeitonabtt@clix.pt

MCunha

Eu não disse que não andava por falta de companhia!!
Eu não ando por preguiça. :)

citação:Originalmente colocada por pmgoliv

É pá, um tópico à maneira.

Também faço BTT há uns anos e estive algum tempo parado. Retomei na semana passada e ia morrendo...[}:)]

Tenho uma Scott Yecora de 98 com cerca de 12000km em cima (sim, não estou a gozar), mas já está toda melhorada. Só o quadro é de origem.

Fotografias acho que não tenho aqui nada. Ando muito sozinho.

Mas de grandes aventuras tenho uma marcante: o caminho de Santiago, desde St. Jean Pied de Port (França) até Santiago de Compostela. 850km em 9 dias! Espectacular. Mas não é para todos. Fui mais um colega de trabalho, sem assistência. Tivemos de levar a tralha toda às costas (não recomendo).
Mas o cenário e aventura são fantásticos. Dei mais de 80km/h numa descida dos Pirinéus, a ultrapassar carros...[}:)]

Também fiz o caminho de Santiago, mas foi o Português. [:p]
Começamos em Viana e entramos no caminho em Ponte de Lima.
Foram 3 dias com tudo às costas :( mas foi espectacular.

citação:Originalmente colocada por marcunha

Desculpa, confundi com o PedroTeixeira a quem já respondi neste forum.

MCunha

Não tens que pedir desculpa.
Já agora chama-se Rui quê? Pode ser que o conheça!!

citação:Originalmente colocada por luisbraz
Também fiz o caminho de Santiago, mas foi o Português. [:p]
Começamos em Viana e entramos no caminho em Ponte de Lima.
Foram 3 dias com tudo às costas :( mas foi espectacular.

O português nunca fiz (moro na zona de Lisboa...). O caminho francês é verdadeiramente espectacular. Passar os Pirinéus é uma experiência marcante.

Mas levar a tralha às costas é de rebentar e prejudica muito o gozo que se tira em andar de BTT por trilhos difíceis. Com o peso, em subidas muito inclinadas, é ver a roda da frente sempre a levantar...

Tenho de ver se arranjo umas fotos, nem que seja da dita cuja... (bicicleta)

Eu parei durante o inverno, porque tava frio de mais...
Vou recomeçar este fds. Vou começar por dar umas voltas na Expo para ganhar folego, e depois vou andar mais é em monsanto.
E é fazer os passeios k ouver, mais baratos.

Dantes fazia os passeios da BTTour, mas agora acho um absurdo o valor k pedem!

MCunha sou da Póvoa de Sta Iria perto de Lisboa... aqui há muita gente mas entendem BTT por "ir dar uma voltita ao parque das nações"... mato?? Tantos Kms, levantar cedo e xegar sujo... isso n!! BAHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Já agr: Adorava fazer esse caminho de Santiago, tanto o portugues como o espanhol... alguem me pode fornecer sites com roteiros, trilhos, informações, preços etc...??

citação:Originalmente colocada por pmgoliv
Mas de grandes aventuras tenho uma marcante: o caminho de Santiago, desde St. Jean Pied de Port (França) até Santiago de Compostela. 850km em 9 dias!
[:0]

Eu raramente faço.
A última foi á coisa de 1 mês....como tive um furo e n tinha tempo de arranjar o dito...tirei a roda da frente de outra bike k tenho...o resultado ia sendo uma ida ate ao Hospital...

É que o pneu é virado mais para estrada...e eu sou marado dos cornos e pusme armado em carapau de corrida atras do padrinho da minha irma que tem bike toda ekipada e sei la mais o k...e conhecia a zona....
Ele punhasse a abrir e eu em ves de ir com os outros (k tavam menos á vontade e circulavam mais devagar...) n....ia atras dele...e das 2 uma....ou eu tenho altas reflexos....ou as arvores se desviavam de mim.....

Sei que ele com uma bike de + de 400cts nao fugiu...e eu com uma de 30 mokas[:p]

Outro pormenor interessante é que eu n tava com capacete nem kk outra protecçao[xx(]

Pois é. Hoje de manhã lá meti mais 50 Km em cima da maquina. Mais 5 Kg de lama e uma chuvada a 5 min. de casa para não chegar muito sujo!! :D

citação:Originalmente colocada por PedroTeixeira

MCunha sou da Póvoa de Sta Iria perto de Lisboa... aqui há muita gente mas entendem BTT por "ir dar uma voltita ao parque das nações"... mato?? Tantos Kms, levantar cedo e xegar sujo... isso n!! BAHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Já agr: Adorava fazer esse caminho de Santiago, tanto o portugues como o espanhol... alguem me pode fornecer sites com roteiros, trilhos, informações, preços etc...??

O único site que conheço é o www.caminhoportugues.web.pt mas parece que não está operacional. À uns meses atrás tinha lá bastante informação. Ainda existe lá uma morada e um email, pode ser que consigas informações.

citação:Originalmente colocada por PedroTeixeira

Mais 2 sites:

www.caminhoportuguesdesantiago.com/PT/

www.caminhodesantiago.com

Também tenho uma btt. Fiz durante 3 anos praticamente todos os dias. Parei há 5 anos. Queria ver se recomeçava, mas a preguiça é do caraças.

A minha é uma Cannondale V400, vermelha, com uma Judy DH, Sachs Quartz e mais um porradão de mariquices.

Back