Tópico do BTT

citação:Originalmente colocada por Luis Maia

citação:Originalmente colocada por pmgoliv
Mas de grandes aventuras tenho uma marcante: o caminho de Santiago, desde St. Jean Pied de Port (França) até Santiago de Compostela. 850km em 9 dias!
[:0]

Yep... ganda maluquice. Fui mais um colega de trabalho, em autonomia total (com alforges carregados nas bicicletas).
Houve dias em que me levantava de manhã e aquilo era um suplício do caraças. Foram muitos dias seguidos. Chegámos a ter dias de fazer mais de 100km...

Para quem pensar em fazer uma coisas destas, o que desaconselho logo é ir em autonomia. O melhor é ter o apoio de alguém que vá acompanhando de carro para levar as tralhas. Tira-se mais gozo do andar de bicicleta e também se aproveita mais a paisagem.

Actualmente ando muito preguiçoso. Tenho andado muito pouco (o tempo também é curto). Quero ver se retorno em força às pedaladas quando o tempo melhorar.

citação:Originalmente colocada por PedroTeixeira

Obrigadisimo pelos sites!!

Talvez estas ferias me dê uma maluqueira e vá fazer o português...

Vale a pena???

Eu gostei. E como se faz em 3 dias (a sair de Ponte de Lima) não fica assim tão duro como o Françês. São à volta de 200 Km.

MCunha sou da Póvoa de Sta Iria perto de Lisboa... aqui há muita gente mas entendem BTT por "ir dar uma voltita ao parque das nações"... mato?? Tantos Kms, levantar cedo e xegar sujo... isso n!! BAHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Já agr: Adorava fazer esse caminho de Santiago, tanto o portugues como o espanhol... alguem me pode fornecer sites com roteiros, trilhos, informações, preços etc...??

Povoa de Sta Iria ? ehehe ! Somos quase vizinhos.
Eu sou de S.João da Talha, e vou de vez em quando para Monsanto andar.
Adoro aquelas descidas. O proximo passo será ir até a Zona da Peninha
e Serra de Sintra.

Eu tb gosto de fazer BTT, e como passo o dia todo sentado, é do melhor
para desentupir os "canos" e tentar melhorar a forma fisica.

Eu tenho uma bike para principiantes, custou-me cerca de 200€,
e é de marca Portuguesa, SIRLA.
Tem umas coisas da Shimano, Gripshift e quadro de aluminio.
Tem levado grandes esfregas, mas tem-se aguentado. E eu peso
90 kg ...
Um dia destes dou o salto para uma coisa melhorzita a rondar os
700-800 €.

Abraço.

Vou mesmo perder a cabeça e fazê-lo... já agora, quanto fica em termos de custos??

bastante barato.
os gastos q tens são com a alimentação e deslocação até ao início do percurso de o regresso de Santiago.
:)
Antes de ires pedes a caderneta de peregrino (n me recordo onde[xx(]) que te permite ficar nos albergues para peregrinos totalmente de borla. Para teres a certeza, ou quase, de teres vagas nos albergues recomendo-te Setembro ou outro mês mais morto, pq se apanhas muita gente a pé eles têm prioridade no alojamento.
Se fores em autonomia leva o menos possível, mas tem em conta que o percurso é duro e podes precisar de reparar a bicicleta.
MAis perto da data pede mais indicações ao pessoal, aparentemente já uns quantos de nós fizeram o caminho:)

Um topic excelente... :) a falar de um dos meus amores..

Faço competicao a coisa de 4 anos, este ano vou apenas fazer o campeonato nacional e a Taça Nacional de Maratonas..
Sou fã da TREK há mts anos tendo ainda a versao 9.9.

Qq dia combinamos um Bike Trail AHO!

citação:Originalmente colocada por MAG

Vou mesmo perder a cabeça e fazê-lo... já agora, quanto fica em termos de custos??

bastante barato.
os gastos q tens são com a alimentação e deslocação até ao início do percurso de o regresso de Santiago.
:)
Antes de ires pedes a caderneta de peregrino (n me recordo onde[xx(]) que te permite ficar nos albergues para peregrinos totalmente de borla. Para teres a certeza, ou quase, de teres vagas nos albergues recomendo-te Setembro ou outro mês mais morto, pq se apanhas muita gente a pé eles têm prioridade no alojamento.
Se fores em autonomia leva o menos possível, mas tem em conta que o percurso é duro e podes precisar de reparar a bicicleta.
MAis perto da data pede mais indicações ao pessoal, aparentemente já uns quantos de nós fizeram o caminho:)

Quem escreve assim não é gago. [^]
Está tudo dito!!
Quando estiveres para ir volta a dizer qq coisa.

citação:Originalmente colocada por Kick

Um topic excelente... :) a falar de um dos meus amores..

Faço competicao a coisa de 4 anos, este ano vou apenas fazer o campeonato nacional e a Taça Nacional de Maratonas..
Sou fã da TREK há mts anos tendo ainda a versao 9.9.

Qq dia combinamos um Bike Trail AHO!

Parece que temos pessoal "da pesada" entre nós!!! :)

A ideia de um Bike Trail AHO é fixe. [^]

Biba pedroteixeira! o ano que passou fiz o caminho d santiago! E só te digo uma coisa ESPECTACULAR!
A aventura só por si ja vale a pena! Eu i mais 3 amigos metemo-nos á estrada sem preparaçao nenhuma! De loucos mesmo! Depois nunca pensei passar por onde passei! Em mais de 200 km muitos foram feitos em terra! Mas os paralelos portugueses dão cabo de qualquer um! Tb fomos em autonomia. No dia anterior á partida fizemos as grades para segurarem as tralhas! Ate tenda levavamos ;)! Só quem fez percebe a importancia das setinhas amarelas! Tive pena de nao chegarmos a stiago d compostela... recomendo que se fores em grupo, cuidado com as capacidades fisicas d cada um, um dos meus amigos arrastou-se o caminho todo... Os albergues em que fiquei receberam muito bem, assim como as pousadas da juventude ( a d ponte de lima é espectacular ).
Tive pena d nao termos xegado mesmo ate sao tiago de compostela (ficamos a 60 km).O que mais custou os paralelos portugueses e a passagem d Ponte de Lima,mas depois somos brindados c umas descidas 5 stares ;) .A malta agora pensa no frances...

Em principio irei lá este ano!!!
Só preciso de arranjar companheiros... ir sozinho não me agrada muito a ideia!

Bike Trail AHO... divinal a ideia!! Toca a combinar pessoal!!!!

Gracias... vou ver se esta semana a ponho a "trabalhar" e se tiro umas fotos.
Depois ponho aqui ;)

A minha é parecida com esta

gt_ruckus10.jpg

Já não ando nela desde setembro do ano passado :(
Já tenho saudades de umas voltinhas sempre a abrir pelos montes e uns saltinhos nas pistas de bi-cross :)

Já fiquei com o dia estragado!!!

contakm1lo.jpg

E agora onde foram parar os meus 11000 Km's??

E a culpa é de quem inventou a mudança de hora. Se não tivesse mudado a hora eu não o tinha tirado para acertar o relógio e não me tinha caído ao chão!!! [8]

Ainda se tivesse sido a descer uma trialeira...

citação:Originalmente colocada por luisbraz

Já fiquei com o dia estragado!!!

contakm1lo.jpg

E agora onde foram parar os meus 11000 Km's??

E a culpa é de quem inventou a mudança de hora. Se não tivesse mudado a hora eu não o tinha tirado para acertar o relógio e não me tinha caído ao chão!!! [8]

Ainda se tivesse sido a descer uma trialeira...

é da maneira que actualizas o teu ciclómetro, e na instalacao do novo dá para meteres á partida os kilometros que quiseres [:p]

Mas nunca é a mesma coisa!!!!!

Compreendo-te perfeitamente luisbraz... uma vez tambem perdi 9800kms no meu... mas ainda mais parvo... falta de pilha...

Back