Tópico do BTT

É tudo igual a mim so k tenho mais 2 cm`s que tu e a minha bike foi mais barata 1 centimo[:)]

A Gt avalanche 1.0 no norte shopping esta a 649€.

Os 9.99, *9 e *.99 n me diz nada, eu arredondo smp para cima, é claro q vou pagar apenas os 469,00€! [:D] [;)]

No site a 1.0 está a 599€, pelo q esse preço está um bocadinho inflacionado...! :sh)

Edd :)

Onde anda a malta do BTT???

Onde anda a malta do BTT???

(...)

icon_thumbup.gif

1) Agora, há q começar a ver outras coisas como lubrificante p/ a corrente e produto p/ limpar os travões.
N estou a pensar em fazer grandes trilhos sujos e assim mas, há q prevenir.

2) Já agora aproveito e deixo tb o "desafio" de deixarem aqui pedais de encaixe e plataforma, mais uma vez n quero nem preciso de topos de gama...!

3) E mais uma coisa, uma protecção de escora... [:cool:]

O q recomendam deste produtos, n quero nada muito caro mas tb n é preciso ser o + barato!
O q tiver a melhor relação qualidade/preço...
icon_no1.gif

(...)

Se balizar a coisa com preços será q ajuda?
eusa_think.gif

Digamos q n quero gastar mais do q 10€ no óleo, 15€ no produto de limpar os calços, digamos 25€ nos pedias e 10€ para a protecção da escora... assim já diz alguma coisa à malta?
desconfiado.gif

Estava a esquecer q preciso tb de porta bidons, quais os preferidos: plástico, alumínio ou outro material? 10€ cada...!?!?!?
N encontro nada em lojas onlina!
icon_eek.gif

Já tenho aqui montes de material com q me entreter e onde gastar €€€... :sh) e sei q mt mais está a faltar!

Se balizar a coisa com preços será q ajuda?
eusa_think.gif

Digamos q n quero gastar mais do q 10€ no óleo, 15€ no produto de limpar os calços, digamos 25€ nos pedias e 10€ para a protecção da escora... assim já diz alguma coisa à malta?
desconfiado.gif

Estava a esquecer q preciso tb de porta bidons, quais os preferidos: plástico, alumínio ou outro material? 10€ cada...!?!?!?
N encontro nada em lojas onlina!
icon_eek.gif

Já tenho aqui montes de material com q me entreter e onde gastar €€€... :sh) e sei q mt mais está a faltar!

está a faltar-te o mais importante.
bolsa com chave multifuncoes, remendos, camara de ar suplente e kit de desmontas.
bomba de ar.
a protecção de escora é igualmente importante.
para limpeza, recomendo utilização de bike clean vende-se na SZ é excelente.
oleo de lubrificação, qualquer um desde que especifico para ciclismo.

Boas,

está a faltar-te o mais importante.
bolsa com chave multifuncoes, remendos, camara de ar suplente e kit de desmontas.
bomba de ar.
a protecção de escora é igualmente importante.
para limpeza, recomendo utilização de bike clean vende-se na SZ é excelente.
oleo de lubrificação, qualquer um desde que especifico para ciclismo.
Essa coisa das ferramentas e remendos tenho uma coisa manhosa do LIDL de baixo do selim da bike actual e nunca o usei. :sh)
Câmaras de ar e bomba p/ já n vou precisar pq faço pouco monte, actualmente nenhum, ainda ando a tentar convencer a malta com q ando p/ isso. [8b] [:blush:] :(
A protecção vou comprar uma qq (?).
Óleo, vou ver na hora tb, estou a pensar num verde q há na SZ.
O "bike clean" é assim msm q se chama? Sabes qual é a cor? E como é q utilizas, na bike toda ou só nos discos?

sempre consegues a GT1.0 a esse preço? ou é a 2.0?

acho que esta semana ou comprar a RR8.1

Nope, os 470€ é da 2.0... n encontro a 1.0 a este preço em lado nenhum, p/ mim aquilo foi engano da loja em Tavira.

Escolhe uma bike mas, nunca te esqueças:
Compra uma coisa q te encha o olho! Pois eles são os 1ºs a comer, o material é importante mas, se n agradar mt aos olhos n vais querer andar! [;)]

Cumps,

Boas,

Essa coisa das ferramentas e remendos tenho uma coisa manhosa do LIDL de baixo do selim da bike actual e nunca o usei. :sh)
Câmaras de ar e bomba p/ já n vou precisar pq faço pouco monte, actualmente nenhum, ainda ando a tentar convencer a malta com q ando p/ isso. [8b] [:blush:] :(
A protecção vou comprar uma qq (?).
Óleo, vou ver na hora tb, estou a pensar num verde q há na SZ.
O "bike clean" é assim msm q se chama? Sabes qual é a cor? E como é q utilizas, na bike toda ou só nos discos?

Nope, os 470€ é da 2.0... n encontro a 1.0 a este preço em lado nenhum, p/ mim aquilo foi engano da loja em Tavira.

Escolhe uma bike mas, nunca te esqueças:
Compra uma coisa q te encha o olho! Pois eles são os 1ºs a comer, o material é importante mas, se n agradar mt aos olhos n vais querer andar! [;)]

Cumps,

mesmo que a volta seja pequena é recomendavel teres uma camara de ar.
o produto é mesmo bike clean... aquilo dá para a bicla toda, usa-se diluido, contudo na transmissao e travoes podes usar puro quando houver muita porcaria

Eddy;1063119650 [FONT=Century Gothic disse:
Escolhe uma bike mas, nunca te esqueças:[/FONT]

Cumps,
estou decidido pela RR8.1, mas ainda não tive disponibilidade para ir, testar, levar, e experimentar.

os pedais de encaixe é algo que me preocupa. será que eles trocam por outros? tenho que perguntar lá.

Não troques os pedais por uns de plataforma apenas. Quanto muito compra uns adaptadores (isto: REFLECTORES SMPD22), ou troca por uns com plataforma e encaixe (isto por exemplo: PEDAIS SHIMANO M424).
Eu tenho os reflectores quando não me apetece andar com os sapatos de encaixe. Apesar de tudo tornam-se um pouco estreitos mas anda-se razoavelmente bem.
Quando te habituares aos de encaixe vais gostar.

Agora pergunto eu. Quero comprar câmaras de ar com liquido anti-furo.
Quais recomendam? Já ouvi dizer mal das decathlon, que não funcionam muito bem.
Que outras hipoteses existem? E em que lojas, já agora, sff.
E também não quero gastar mais de 8-9€ por cada.

Não troques os pedais por uns de plataforma apenas. Quanto muito compra uns adaptadores (isto: REFLECTORES SMPD22), ou troca por uns com plataforma e encaixe (isto por exemplo: PEDAIS SHIMANO M424).
Eu tenho os reflectores quando não me apetece andar com os sapatos de encaixe. Apesar de tudo tornam-se um pouco estreitos mas anda-se razoavelmente bem.
Quando te habituares aos de encaixe vais gostar.

valeu! obrigado pela dica!

Peço desculpa por não ter lido o tópico todo.

Preciso de ajuda, já que ando hã uns tempos, para comprar uma bike em "condições".

Andei em tempos numa Berg de 800€ de um familiar meu e a bike, tem um andamento viciante, muito confortável e precisa, bem, mas bem diferente da minha (???), não sei a marca, que custou 85€, comprado no toys´rus (?), veio-me á mente que com aquela Berg ninguém me parava e pedalava até não haver estrada, mas os 800€ são impensáveis neste momento para uma bike, desconfio que mal a comprasse, tinha as malas á porta, lool.

Qual a melhor relação/qualidade, para uma bike até 300/350€ ?

Obrigado.

Preciso de ajuda, já que ando hã uns tempos, para comprar uma bike em "condições".

Andei em tempos numa Berg de 800€ de um familiar meu e a bike, tem um andamento viciante, muito confortável e precisa, bem, mas bem diferente da minha (???), não sei a marca, que custou 85€, comprado no toys´rus (?), veio-me á mente que com aquela Berg ninguém me parava e pedalava até não haver estrada, mas os 800€ são impensáveis neste momento para uma bike, desconfio que mal a comprasse, tinha as malas á porta, lool.

Obrigado.
As Berg Stuka são espetaculares, não sei ao certo a que preço andam agora mas penso que 400€ chegam, é uma grande bike relacção preço qualidade.

Obrigado.

Apenas uma sugestão minha... procura usadas. Há malta que compra bikes gama média-baixa que apanham o bichinho e acabam por comprar melhores deixando as outras por preços muito bons e com pouco uso [;)]

... ninguém me parava e pedalava até não haver estrada...

Uma correção, com uma bicicleta de BTT até pedalas quando acabar a estrada, o melhor é mesmo fora de estrada [;)]

Em relação a essa Berg que colocaste o link, parece-me ser para uma utilização muito especifica, apesar de puderes ir para o monte com ela, parece-me ser uma bicicleta mais de "street" ou lá como chamam a isso. E ao estar preparada para isso, reflecte-se no peso....

Uma outra opção muito válida dentro desses valores é a Rockrider 5.3 da Decathlon: Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 5.3 B'TWIN - a prtica desportiva de BTT em mdia distncia, no campo ou na montanha, em terrenos irregulares.

Sempre pesa menos 1,3kg que a Berg :eek: [;)]

Hoje, percorri continente, toys ´rus (não tem nada), sport zone (vi a Berg Stuka 9.2) e fui ao jumbo, achei que tinha lá umas bikes porreiras, mas não sei se o material é bom ou não, ou se vale a pena tendo em conta a relação preço/qualidade.

Em relação a usadas, pelo que vi no fórum btt, pedem sempre apenas menos uns 200€ que novas e na sua maioria bikes de 1000 e tais euros.

Uma usada é opção, mas encontrá-las é difícil.

Em relação ás bikes do Jumbo, valerá a pena? As que se encontram entre 350€ a 500€ (já me estou a esticar) [:D].

Existe alguma loja específica em Gaia/Porto somente para bikes, ao invés de hipers, poderei encontrar mais barato o mesmo material.

Alguém daqui tem uma usada (como nova) para venda? E em bom estado, poderá querer trocar por uma de gama alta...

Tenta tambem procurar usadas em lojas da especialidade fora dos grandes centros comerciais.
Como um colega disse e muito bem, aparece bons negocios de bikes quase novas que sao compradas e depois sao encostadas...apos passar a febre [:D][:D][:D] e o que eu nao tenho visto de colegas meus, bicicletas caras e depois vendidas ao desbarato.
Tente tambem estar atento as casas da especialidade porque junto a altura do final do ano e quando aparece novos modelos eles fazem uma rebaixa no modelo antigo e que por vezes é apenas uma cor nova.

Voltar
Superior