Tópico do BTT

Viva...voces é que podiam organizar um passeio de btt aqui para o pessoal do forum

É com todo o gosto, pensar nesse passeio AHO mais adiante, nós agora estamos BEM atarefados para que a [Rota do Teixo], o nosso 1º passeio, corra bem e se torne numa referência do BTT, aqui para a zona do Teixoso/Covilhã. [kiss]

Inscrevam-se, nao se arrependem [;)] www.btteixo.com

Última edição:
Peço desculpa por não ter lido o tópico todo.

Preciso de ajuda, já que ando hã uns tempos, para comprar uma bike em "condições".

Andei em tempos numa Berg de 800€ de um familiar meu e a bike, tem um andamento viciante, muito confortável e precisa, bem, mas bem diferente da minha (???), não sei a marca, que custou 85€, comprado no toys´rus (?), veio-me á mente que com aquela Berg ninguém me parava e pedalava até não haver estrada, mas os 800€ são impensáveis neste momento para uma bike, desconfio que mal a comprasse, tinha as malas á porta, lool.

Qual a melhor relação/qualidade, para uma bike até 300/350€ ?

Obrigado.

Bem, voces são maus[:D]... sempre a fazer sentir-me culpado por ter comprado a minha bicla:sh)

Desculpa não poder ajudar em relação à tua questão...[;)]

Wolfman,

Atenção às bikes q escolhes, estás a misturar modelos de FR com XC, DW, etc.

1º define o q estas a pensar fazer e dps apartir daí já restringes a tua escolha.

Edd :)

Wolfman,

Atenção às bikes q escolhes, estás a misturar modelos de FR com XC, DW, etc.

1º define o q estas a pensar fazer e dps apartir daí já restringes a tua escolha.

Edd :)

Não percebo nada de bicicletas, não faço ideia o que são os modelos que referis-te.

A minha ideia passa por fazer mais estrada do que monte, mas fazer ambos, meço 178cm e peso 100kg (com ideias para baixar, claro), logo qual será a melhor proposta?

Passeios de 50km´s já os fiz, numa bike de 85€, mas tão depressa se tornava desconfortável, as mudanças eram más, passado certo tempo, a bike chiava por tudo quanto era canto, os travões metiam medo, etc, etc.

Leio que a RR 8.1 é uma boa proposta, dar 600€ sai do meu orçamento, mas se valer a pena compro-a, contudo, já vi na net, este modelo de 2006/7 a um preço de 200€ a 400€, desconhecendo o gasto que já terá e se não vale mesmo a pena comprar nova.

Ontem vi a Berg Stuka 9.2 e achei a bike baixa e com um selim muito esponjoso, achei a bike mais virada para monte, coisa que não quero...

ROCKRIDER 9.1 COM VINIL SPECIALIZED TAMANHO XL 500? PARA ARRUMAR - Arrifana - Artigos desportivos - Bicicletas

Uma rockrider com as legendas da Specialized Stumpjumper???:sh)
Será para apanhar alguem mais mal informado? ou tem complexo de ter uma Rockrider? Era bem melhor tirar as legendas e não colocar nada.
Essa era digna de ir para o tópico do xuning.

lettering numa bike!!!.... há pessoal com boas máquinas que retiram a indicação da marca do quadro.... só os conhecedores sabem que está ali uma maquina de 5000€

é hoje que vou comprar a RR8.1.

Boas.

Se queres fazer principalmente estrada não te aconselho essa, visto ter suspensão traseira, o que em estrada te irá tirar algum "rendimento" por não ir com a traseira "quieta".
Se queres mais estrada e não tens problemas de costas/costelas/etc, então o melhor será uma rígida (apenas suspensão à frente).
Mas claro que tu é que tens de ver se isso importa e se te faz diferença ou não.
Claro que o preço também conta, mas se depois não te identificares com ela (em variadíssimos aspectos como a estética, o funcionamento, etc) vais ficar "arrependido".

Também tens vários tamanhos nessas opções que colocaste. Atenção a isso.
Provavelmente para ti será o "L" o mais indicado (o "XL" é demasiado grande, penso), mas nada como experimentares nas bikes para veres como te sentes.

Será que compensa comprar uma RR8.2 usada pelo mesmo preço de uma RR8.1 nova?

Tenho receio da suspensão traseira realmente, visto que será mais estrada que farei.

Li no fórum btt que as Esmaltinas WDR Race (acho!!!) que pelo preço que custam no Jumbo (350€?) que são muitíssimo boas, em relação preço/qualidade. Estive a ver ontem e simpatizei com a bike, MAS não terá o status que as RR (ex.) :sh).

Se pudesse, era já uma Scott Scale 50, acho-a lindaaaaaa, mas é cara...

Voltar
Superior