Tópico do BTT

Provavelmente tens razão.

Dentro desses preços o que te parece esta alternativa ?

6000 Disc 2010

A comparar com a RR8.2 a RR é melhor:

Suspensão -> muito melhor a Reba Race da RR
Rodas -> são ela por ela, apesar de as da RR serem com aperto dos discos de 6T, logo são mais "flexiveis" quando for preciso trocar de discos. Os centerlock tens uma escolha mais limitada.
Transmissão-> Vantagem RR. Tem um grupo X9 que penso ser equivalente ao XT da Shimano
Travões -> Vantagem para a RR. Para mim os Avid são muito melhores que os Shimano que equipam a Trek.

Ou seja, assim por alto a única "vantagem" da Trek é mesmo o nome. Não me acredito que o quadro seja muito melhor a ponto de justificar a diferença no resto do equipamento [;)]

Está respondido! A Trek só ganha na marca e garantia vitalícia do quadro.

Eu ia para a RR quase sem pensar. Suspensão, travões e transmissão estão muito bons para o preço e depois os 11.6kg numa bike de 850€ são uma delícia.

Se o vício pegar mesmo, aí o céu é o limite [:p]

e comparando com esta ? tenho ideia qe é mais fácil arranjar uma destas marcas com desconto do que a RR.

Pelo menos no fim do ano (Outubro/Novembro) já se compram as bicicletas mais baratas porque já há os modelos do ano a seguir

6300 Disc 2010

Rider que bicicleta tens ?

Mesmo assim eu também preferia a RR!

A minha bike é uma Merida projectada na Holanda e handmade in taiwan!!
attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Anexos

• DSC01505.jpg
    DSC01505.jpg
    47,5KB · Visualizações: 0
  • DSC01499.jpg
    DSC01499.jpg
    34,3KB · Visualizações: 0
  • DSC01508.jpg
    DSC01508.jpg
    27,4KB · Visualizações: 0
Última edição:
Pedais de encaixe valem mesmo a pena? Agora que já me aventuro por esses montes e vales [:D] noto várias vezes os pés a fugir dos pedais devido aos ressaltos. Torna-se chato e perco o andamento. Contudo tenho algum receio em não me habituar e de dar uns valentes malhos.

Como é que foram as vossas 1ªs experiencias com este género de pedais?

Quedas..... [:D], é inevitável!
Mas parado tentas "perceber" como se desencaixam os pés, sempre ajuda qualquer coisa. Basicamente, é rodar o pé. Rodar o calcanhar para o lado de fora. Não tem muito que saber, na teoria! Na prática, já um pouco mais difícil coordenar o "rodar o pé" com o movimento das pernas e com as travagens.
Mas nada que não se consiga apanhar com a prática.
Eu caí mais vezes parado e quase parado do que a andar. Claro que também tive cuidado nos primeiros tempos e andava com cautela.

Pedais de encaixe valem mesmo a pena? Agora que já me aventuro por esses montes e vales [:D] noto várias vezes os pés a fugir dos pedais devido aos ressaltos. Torna-se chato e perco o andamento. Contudo tenho algum receio em não me habituar e de dar uns valentes malhos.

Mal comprei a bike mandei logo meter pedais de encaixe. Não me arrependo nada e costumo dizer que foi a melhor coisa que meti na bike. É outro mundo!!!

Primeiras experiências? Muitas quedas parvas.. [:D]

Mais uma foto de mim e da minha montada numa prova de btt!

Nunca apanhei tanto pó na minha vida!

attachment.php

Esta foto é da minha antiga Canyon com o seu novo dono[:cool:]
attachment.php

Anexos

• IMG_1829.jpg
    IMG_1829.jpg
    66,3KB · Visualizações: 0

Quedas para fazer rir a malta[:D]

Depois de habitução rápida não se quer outra coisa[;)]

desde que meti os pedais de encaixe, só ia caindo uma vêz.[:D]
ao começar a atravessar um ribeiro com um aqueduto com 70cm de largura, meti mal a roda da frente e tombei para o lado esquerdo. a minha sorte é que logo ao inicio tinha um género de corrimão em ferro e amparou-me a queda, senão era mergulho na certa com a bike.
um conselho:
ao comprares pedais de encaixe e se derem para aliviar a mola do aperto do encaixe, (como os shimano) anda com a mola o mais largo possivel, para que consigas tirar o pé sem dificuldade. depois mais tarde podes apertar ao teu gosto e tenta antecipar as paragens para desencaixares o pé antes de parar[;)]
de resto e como referiu o macavenco, é só rodar o pé para fora antes de cair[:D]

Grande aspecto essa Mérida, com suspensão Fox e mudanças XT.

Eu ainda estou nos primeiros impactos com bicicletas, mas daqui a uns meses já serei um expert, pelo menos na parte teórica [:cool:][:D]

Estou a ver que vou ter de avançar para as quedas.[:D]

Os Shimano SPD 520 estão a €24.50 na Patocycles. Já são mais que suficientes? É que os 540 já vão para o dobro.
O que dizem?
Se correr bem lá para o próximo mês avançarei. O pedais nem são caros mas pedais + sapatos já custam umas massas.

No caso do BTT nem posso afirmar mas por exemplo nas de estrada os catalogos de 2010 tem preços inferiores aos de 2009, ou seja as bicicletas desceram o preço, o que faz que actualmente a escolha de uma bicleta de supermercado fique ao nivel de uma entrada de gama de uma marca com qualidade, como por exemplo a Specialized.

Neste caso o quadro tem vantagem, o resto é equivalente, e sempre no caso de uma venda mais tarde o facto de ser de marca tem maior valor de retoma.

Quem vende bikes de "marca" fala muito mal. O meu senso comum dizem que não podem ser assim tão maus e um iniciante nunca vai notar que o quadro é um pouco melhor ou pior. Agora suspensão, travões e transmissão nota-se bem a diferença e essa bike já vem equipada sem precisar de futuros upgrades!

Não digo que nao tenhas razao, nao tou a questionar a qualidade do aluminio e soldaduras, por exemplo aqui perto tenho varias lojas como a scott , ktm, specialized, e depois ver uma decatlon agrada menos á vista, ate os cabos a passarem por cima nao me agrada.

Conhecem alguém que tenha uma Canyon ? o que acham ?

Eu. [;)]

Tenho uma nerve XC (de 2008/2009) equivalente à 7.0. É muito bem construída, o quadro no geral é superior às grandes marcas (a atenção ao pormenor, etc, é alemão...[:p]), para o preço, é difícil encontrar algo mais bem equipado e com melhor qualidade.

A assistência é muito boa (se partires um quadro por culpa tua, por exemplo, vendem-te um igual por metade do preço), são rapidíssimos nas entregas. Uma vez parti um parafuso, enviei um mail à marca, passados 3 dias tinha em casa uma caixa com todos ([kiss]) os parafusos do quadro, rolamentos selados, etc...

Alguma dúvida, apita. [;)]

Última edição:
Então e esta em relação à RR8.2 ? o que me dizem ?

Canyon | Grand Canyon AL 6.0

Não comprava uma rígida...ah e tal, isso é para o pessoal que gosta de ter bikes peso pluma e dores nas costas.
Eu preferia investir num bom quadro de base...se depois visse que algum componente não cumpria...trocava à medida das possibilidades, e com maior conhecimento de pedal na prática.
São mais confortáveis, mais seguras a descer, aguentas mais tempo a pedalar...

Podes sempre dar uma vista de olhos no "outlet", são enviadas ainda mais rapidamente que as restantes bikes, têm um desconto, mas ficas restrito na oferta.

Canyon | Montanha

RIDER já metias um pneu novo atrás [;)]

Pois já,mas estou á espera do maxxis monorail sem arame,acho que é o kevlar,que pesa menos de 500g ou então se demorar muito vou para o larsen tt 1.9 ou 2.0 ou tambem o Ignitor,não sei,tou bastante indeciso!

Última edição:
Estou a ver que vou ter de avançar para as quedas.[:D]

Os Shimano SPD 520 estão a €24.50 na Patocycles. Já são mais que suficientes? É que os 540 já vão para o dobro.
O que dizem?
Se correr bem lá para o próximo mês avançarei. O pedais nem são caros mas pedais + sapatos já custam umas massas.

Os meus são os 520 e são suficientes porque vinham com a bike!!

Os 540 pesam quase menos 30g,é o tal € por cada grama +ou-,isso agora tu é sabes[;)]

Voltar
Superior