reiszink
New member
reiszink, bem porreira a bike! As Meridas tem um excelente design/estética. Os desviadores também são os dois Deore?
Interessa é estarmos satisfeitos! []
Sim, de origem vêm com Alivio, mas alterei tudo para Deore.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
reiszink, bem porreira a bike! As Meridas tem um excelente design/estética. Os desviadores também são os dois Deore?
Interessa é estarmos satisfeitos! []
Eddy, é uma boa ideia esse passeio. Apesar da confusão que o pc referiu parece interessante para passar um dia pela cidade. Mas ainda não sei se tenho tempo por causa de um casamento no fim-de-semana seguinte.
(...)
mmao quem faz 23km também faz os 35km. Tal como dizes é passeio, logo vai num ritmo calmo para aproveitares, se for para ir a sofrer, deixa de ser passeio.
não consegues fazer uma forcinha para os €650?
a 5xc, não haverá em mais nenhuma loja? eles não a poderão dever de uma loja (onde haja) para a que te dá jeito?
lá num post atrás, fizeram referência à 5.3 por €299, ou é impressão minha?
A Massi, sinceramente n conheço... sorry! :sh)Aqui só há uma loja[] A outra loja das Canárias fica noutra ilha[
]
Eu não quero gastar muito...os 650€ ficam acima do que tinha definido....[s)] A 8.1 será muito melhor do que a massi que falei? A Massi era LINDA mesmo....
TiagoLeal, se tu gostaste dessa bike não fiques a pensar. Se tem travões hidráulicos (é um must have nesa gama de preços), desviador SLX atrás (costuma ser melhor atrás do que à frente, e faz sentido ser assim. É um muito bom desviador) já me parece dentro do mercado.
A suspensão não faz milagres mas se deres uso regular à bike ainda te vai safando ao início. Ser de molas (ao contrário das motos, onde o peso é sustancialmente maior) é um ponto contra mas nesta gama de preços não ficarás pior servido do que qualquer outra pessoa.
Por esse preço, e gostando dela estéticamente, era de avançar.
Mas pensei que desse lado da fronteira os preços fossem mais amigos!
É alguma destas: MASSI.COM ?
Boas pessoal.
A bicha está comprada, esta semana ainda vai dar para fazer o gosto ao pedal. []
A escolha recaiu sobre esta, mas mudei toda a transmissão de Shimano Alivio para Shimano Deore.
Vai-me ficar por 600€, alterei um pouco o orçamento por causa dos travões, até à faixa de preço que inicialmente previa só haviam modelos com travões de cabo, assim estes já são hidráulicos.
Que dizem, foi boa compra ou nem por isso?
Matts TFS XC 100-D
[URL="http://img693.imageshack.us/i/dc469dae0ecde388c077f2a.jpg/"]
[/URL]
desculpa, não sabia que estavas lá por fora. o IVA mais baixo por aí não faz baixar os preços?Aqui só há uma loja[] A outra loja das Canárias fica noutra ilha[
]
Eu não quero gastar muito...os 650€ ficam acima do que tinha definido....[s)] A 8.1 será muito melhor do que a massi que falei? A Massi era LINDA mesmo....
Eu ando a pensar em comprar umas rodas novas para a bike , e esta é uma opção muito boa tendo em conta o peso e o preço , para mim o unico senão é o facto de os cubos serem vermelhos e não sei se iram combinar muito bem com os novos discos , preferia que fossem em branco []
Outras opções que também tenho tido em conta , são montagens com No Tubes ZTR , mas estas ficam muito caras , e por último as RCZ Race XC , que também tem um optimo preço e peso , mas tambem tem o cubo em vermelho e os raios são brancos , preferia pretos.
Já agora que aconselham a comprar ?
Não percebi nada desse site:sh) Creio que seja a de baixo, do lado direito...mas a que vi era toda branca....
A loja não tem preços muito bons...além disso a oferta é pouca por cá, e os transportes são carotes (ilha)...
Também não percebi muito bem o dono: tinha duas iguais, mas uma dela tinha desviador traseiro XT, porque ele já não tinha mais SLX para montar
Já tive uma XCR 100mm com bloqueio...é pior do que a dart2?
De qualquer maneira não quero gastar tanto €...a 8.1 tem melhores componentes?
Tiago porque não vais para as de segunda mão, aí na ilha tens boas opções e ainda te sobra alguns para "upgrades"
Tens aqui alguns exemplos
Bicicleta de montaña en Sta. Cruz de Tenerife - Segundamano.es - 16438541
Bicicleta descenso Specialized en Sta. Cruz de Tenerife - Segundamano.es - 19462619
Bicicleta Mondraker Concept Disc 2010 en Sta. Cruz de Tenerife - Segundamano.es - 20146099
São apenas algumas sugestões dentro do teu orçamento. []
Boas pessoal.
A bicha está comprada, esta semana ainda vai dar para fazer o gosto ao pedal. []
A escolha recaiu sobre esta, mas mudei toda a transmissão de Shimano Alivio para Shimano Deore.
Vai-me ficar por 600€, alterei um pouco o orçamento por causa dos travões, até à faixa de preço que inicialmente previa só haviam modelos com travões de cabo, assim estes já são hidráulicos.
Que dizem, foi boa compra ou nem por isso?
Matts TFS XC 100-D
[URL="http://img693.imageshack.us/i/dc469dae0ecde388c077f2a.jpg/"]
[/URL]
Comprei um schwalbe Racing Ralf,para subtituir o Maxxis cross-mark!
É um pneu mais leve(pesa cerca de 450g),melhor em lama e terra,mas menos rolante que o Maxxis!
Acontece que não consigo coloca-lo direitinho no aro,com o maxxis não tinha problema,mas este é uma dor de cabeça,parece que a roda está completamente empenada
Alguém tem ideia de como se deve fazer?
Muito bonita a Merida de facto...
Uma pergunta reiszink, trocaste a transmissão de Alivio para Deore, isso implicou trocar o desviador, a cassete e os manipulos, certo?
A minha bike também está equipada com alivio, e estando eu a poderar uma evolução para Deore, ou mesmo SLX, também tenho que fazer toda essa troca, o que acontece é que à primeira vista não tenho espaço para aumentar para uma cassete de 9. Esta troca implica também a troca da roda, ou a aparente falta de espaço é só mesmo aparente, e é só trocar os componentes da transmissão?